quarta-feira, 26 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Lazer / Os filmes que veremos em 2019

Os filmes que veremos em 2019

Matéria publicada em 21 de março de 2019, 09:00 horas

 


Will Smith como Aladim e a vitória final dos Vingadores da Marvel

A programação dos cinemas este ano tem filmes para todos os gostos, d0as crianças aos adultos o cardápio cinematográfico esta cheio de delícias. Na semana que vem, por exemplo, estreia o remake de Dumbo, aquele elefante voador que foi estrela de um desenho da Disney no distante ano de 1941. “Dumbo” faz parte de um projeto do estúdio do Mickey que consiste em refazer com atores alguns dos seus maiores sucessos na área dos longas de animação. Hoje, com a computação gráfica, é possível mostrar coisas que antes só podiam ser feitas em desenho animado.

Começou com “A bela e a fera” e agora teremos o Dumbo. Com um time de atores que inclui a jamesbondiana Eva Green, o Colin Farrel e o Danny DeVito. E a direção do competente Tim Burton. Não é o único desenho que vai virar filme em 2019. No dia 23 de maio teremos o “Aladim”, o gênio da lâmpada e suas aventuras no mundo das Mil e Uma noites. Na versão em desenho animado, produzida em 1992, o gênio da lâmpada foi moldado no ator Robin Williams, que também fez a voz do personagem. Agora a tarefa de dar vida a esse personagem mágico coube ao Will Smith, que vai ajudar o jovem herói a conquistar o amor de uma princesa. No caso a Naomi Scott que canta as canções do filme.

Mas antes do Aladim sair da lâmpada, teremos a estreia de um dos filmes mais aguardados do ano. “Os Vingadores: Ultimato” que chega aos cinemas no dia 25 de abril, daqui a um mês. O trailer, que já pode ser visto no Youtube, mostra Tony Stark, o Homem de Ferro, retornando ao nosso planeta depois de sua viagem ao espaço. E os Vingadores que sobraram, incluindo o Capitão América e a Viúva Negra se unindo para derrotar o gigante azul Thanos e restaurar a ordem no universo. A Capitã Marvel se unirá ao grupo como estava previsto. A direção ficou a cargo da dupla Anthony e Joe Russo e o filme fecha um ciclo que começou com o primeiro “Vingadores” e continuou com “A era de Ultron” e “A guerra infinita”.

Este ano a Disney também pretende encerrar sua desastrada trilogia de Star Wars com o Episódio 9 que tem estreia marcada para dezembro, no fim do ano. A mocinha Rey e seu amigo Finn tentarão derrotar de vez a Primeira Ordem chefiada pelo vilão Kylo Ren. A julgar pelo último filme não devemos esperar grande coisa. A direção é do J.J.Abrams, o homem que conseguiu destruir dois mitos do cinema moderno: Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas. Será um final melancólico.

Mas não desanimem. Se a Força não está com eles teremos uma curiosa aventura espacial chegando aos cinemas em maio. É o misterioso “Ad astra” um filme de mistério e aventura no espaço sideral estrelado por ninguém menos do que o Brad Pitt. Pitt faz o papel de um astronauta que viaja para os confins do universo em busca de seu pai. Que desapareceu misteriosamente ao tentar fazer contato com alienígenas. O elenco inclui o Tommy Lee Jones e o veterano Donald Sutherland.

“Ad astra” é uma produção misteriosa, que foi rodada sob um manto de secreto. Um esboço de trailer chegou a ser mostrado na internet, mas revelou muito pouca coisa sobre o filme. A direção é de James Gray e o filme pode ser a grande surpresa de 2019. Afinal o diretor já mostrou que tem talento com “Z, a cidade perdida” aquele filme de 2016 que tentou reconstituir a viagem do coronel Fawcett que sumiu nas selvas da Amazônia no início do século passado.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document