segunda-feira, 12 de abril de 2021 - 19:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Pacientes acamados de Barra Mansa continuam sendo vacinados contra Covid-19

Pacientes acamados de Barra Mansa continuam sendo vacinados contra Covid-19

Matéria publicada em 25 de março de 2021, 14:30 horas

 


Já foram vacinados mais de 600 pacientes
(foto: Felipe Vieira)

Barra Mansa – Desde o início da vacinação contra a Covid-19 em Barra Mansa, os pacientes acamados continuam sendo imunizados contra a doença. Até o momento, o município vacinou 622 pacientes acamados, sendo 358 com a primeira dose e 264 com a segunda. Atualmente, estão recebendo a dose os idosos com mais de 60 anos. A previsão é que o atendimento seja ampliado para pessoas com idade acima de 45 anos nas próximas semanas.

Serviço

O serviço atende tanto as pessoas cadastradas no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) quanto aquelas que recebem tratamento de forma particular. Para ser vacinado em casa, a solicitação deve ser feita através do Whatsapp, pelo (24) 99842-5935. Durante o atendimento, é necessário apresentar um laudo médico que comprove que o paciente é acamado. Não serão imunizadas pessoas que estiverem com Covid-19, devendo esperar 30 dias após o resultado positivo para a doença.

A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, explicou como funciona a imunização em casa.

– Quando a pessoa solicita o atendimento via WhatsApp, ela recebe de volta uma mensagem automática e o agendamento é feito de forma rápida. Todo mundo acima de 60 anos, que está fazendo agendamento e tem um laudo médico que atende os critérios, está sendo atendido. A equipe é formada por dois profissionais da Secretaria de Saúde, devidamente identificados, sempre munidos de jaleco, capote, touca, máscara N-95, que são os EPIs necessários para o atendimento – concluiu Marlene.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document