domingo, 8 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Papa Francisco chega a Bangcoc, primeiro destino da visita à Ásia

Papa Francisco chega a Bangcoc, primeiro destino da visita à Ásia

Matéria publicada em 20 de novembro de 2019, 08:46 horas

 


Bangcoc – O papa Francisco desembarcou hoje (20) em Bangcoc para uma visita de três dias à Tailândia, a primeira etapa da viagem à Ásia, que inclui também o Japão.

O avião que transportou o papa, o primeiro líder católico a visitar esses dois países em mais de 30 anos, chegou pouco depois do meio-dia (hora local), no aeroporto internacional Don Mueang, na capital tailandesa. O último papa a visitar a Tailândia foi João Paulo II em 1984.

Francisco foi recebido por representantes do governo tailandês e da Igreja Católica no país.

Uma das primeiras pessoas a cumprimentar o papa, assim que ele desceu do avião, foi a prima Ana Rosa Sivori, freira de 77 anos que vive na Tailândia há 53 anos e que, por falar a língua, vai ser a tradutora durante a visita.

Francisco, de 82 anos, não tem prevista qualquer atividade pública para o dia de hoje. Amanhã (21), ele vai ser recebido oficialmente pelo primeiro-ministro tailandês, o general Prayut Chan-ocha, e pelo rei Vajiralongkong.

O papa manterá ainda encontro com o patriarca supremo budista e celebrará uma missa no estádio nacional de Bangcoc.

A Tailândia, um país de 66 milhões de habitantes, de maioria budista, conta com uma pequena comunidade católica de 388 mil pessoas, ou 0,58% da população.

A visita de Francisco marca os 350 anos da primeira missão diretamente dependente do Vaticano, durante o papado de Clemente IX, em 1669.

O desarmamento nuclear global, a luta contra o tráfico de pessoas e uma homenagem às pequenas comunidades católicas da Tailândia e do Japão são os objetivos políticos da viagem.

*Informações da Agência Brasil


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar
    Antonio Carlos Peludo

    Esse papa sei não, facies de garoto que soltou um PUM , não deixa os fieis beijarem seu anel ,retira a mão com violencia, salve o Bento XVI, nascido Joseph Aloisius Ratzinger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document