>
terça-feira, 5 de julho de 2022 - 09:34 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Papa Francisco diz que Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais

Papa Francisco diz que Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais

Matéria publicada em 27 de junho de 2016, 10:12 horas

 


Vaticano- O papa Francisco disse no último domingo (26) que a Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais pela forma com que foram tratados todos estes anos. As informações são da Agência Brasil.

Em conversa com jornalistas a bordo do avião papal, quando voltava de uma visita de três dias à Armênia, Francisco voltou a dizer que se a pessoa “tem boa vontade e que busca Deus, quem somos nós para julgá-la?”.

“Os cristãos devem pedir perdão por ter acompanhado tantas decisões equivocadas”, disse, quando foi questionado se está de acordo com o cardeal Reinhard Marx, que declarou que a Igreja Católica deve pedir desculpas à comunidade gay por tê-la marginalizado.

“Eu creio que a Igreja não só deve pedir desculpa a essa pessoa que é gay e que ofendeu, mas também deve pedir desculpas aos pobres, às mulheres e às crianças exploradas no trabalho. Deve pedir desculpas por ter abençoado tantas armas”, acrescentou.

Em 2013, na viagem de regresso a Roma após visitar o Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o papa Francisco chamou a atenção da imprensa mundial ao se referir pela primeira vez como Pontífice sobre o tema. “Se uma pessoa é gay e procura Jesus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la? O catecismo diz que não se deve marginalizar essas pessoas. Elas devem ser integradas à sociedade”, declarou na ocasião.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

23 comentários

  1. Atenção viadada e sapatões, desculpa aí, foi mal !!!

  2. É uma piada..
    Na minha opinião, só existe homem e mulher, não há terceira opção!!!
    Vamos ver no juízo final, o q Jesus acha, pois ele só criou o ser humano masculino e feminino…
    A justiça Dele não falha, e Ning irá processa lo por falar algo de “homossexual”.

  3. QUE PECADO O QUE?...

    ME AJUDA AI, PECADO, CULPA QUANDO NA VERDADE SOMENTE ERRAMOS O ALVO O QUE NOS TORNA APRENDIZES EM PROCESSO DE RETORNO PARA O PAI… FIQUEM AI FALANDO DOS PECADOS ALHEIOS… SOMOS A IMAGEM E SEMELHANÇA E COMO TAL UMA CONTINUIDADE DA PERFEIÇÃO… VAMOS FICAR AQUI DISCUTINDO BITOLAÇÃO? APOSTO QUE ESSE POVO QUE DECORA A BÍBLIA NÃO SABE O QUE É IR NUM AZILO, NUM ABRIGO PARA AIDÉTICOS, NUM CENTRO DE TRATAMENTO PARA CANCER, SÓ FAZEM VISITINHAS ENTRE OS IRMÃO DA IGREJA, SENDO QUE SOMOS TODOS IGREJAS. EU TAMBÉM AMO A BÍBLIA MAS A VERDADE ABSOLUTA PARA MIM É SOMENTE UMA A DO CRIADOR, DO INEFÁVEL. ME PERDOEM, EU SINTO MUITO, AMO VOCÊS E SOU AGRADECIDA.

  4. DEUS DEVE ESTAR DANDO PULINHOS LÁ NO CÉU.
    SÓ QUERO VER QUANDO ELE FICAR IRADO.

  5. CIDADÃO VR - O Original

    Acabei de constatar a total parcialidade de vocês DV! Meu comentário era uma resposta ao Zé do Táxi baseada na Bíblia. Por que meu comentário não foi divulgado???

  6. CIDADÃO VR - O Original

    Não é uma questão de julgar ou condenar ninguém. Homossexualismo é pecado, como também são a fofoca, a gula, o adultério, etc. etc. Agora, esse Papa está passando dos limites, pois está demonstrando que não tem interesse em cumprir os mandamentos de Jesus, e acaba por incentivar os comportamentos pecaminosos. Quando Jesus impediu que a mulher adúltera fosse apedrejada, Ele não passou a mão na cabeça dela e disse: pode continuar a viver do mesmo jeito! Ao contrário, Ele disse: vá e não peques mais! Mas estamos chegando ao fim dos tempos. A Bíblia também relata isso…

    • liberdade e propriedade

      Mas o papa não está passando a mão na cabeça de gay não. Acho apenas que ele está pedindo desculpas por não ter dado trato igual aos fofoqueiros, gulosos, etc, etc, que entram em todas as igrejas, crentes e católicas sem ser barrados ou recebendo repulsa. E não cabe ao papa passar ou não a mão na cabeça como você disse sobre Jesus. Cabe ao papa e a nós somente não apedrejar. O restante da história que você contou, cabe somente a Jesus.

    • Você não entendeu nada Cidadão….

    • FACO DAS SUAS A MINHAS PALAVRAS!!!! PARABENS PELO COMENTARIO!!! AS PESSOAS CONFUNDEM O QUE JESES DISSE… ELE DISSE PARA A PROSTITUTA…. “SE NINGUEM TE CONDENOU EU TAMBEM NAO A CONDENO…:VÁ…… E N A O P E Q U E S M A I S”

    • *JESUS (NOSSO SENHOR E Ú N I C O SALVADOR)

  7. Liberdade e Propriedade

    “Atire a primeira pedra quem não tiver pecado”. Ninguém pode exigir santidade do irmão se ainda não e santo. A Igreja foi feita para pecadores, se impedir a entrada de pecadores ninguém vai poder entrar, para lá dentro se converter. Talvez o Papa pede perdão por talvez ter batido a porta por séculos na cara dos gays.

  8. ESTAMOS vivendo os últimos dias na face da terra………perderam o temor esse que chamou de TAL a poderosa palavra de DEUS ´´´´TALVEZ ELE NAO SABE MAIS É A BOCA DE DEUS….EXAMINAIS AS ESCRITURAS PORQUE É DELA QUE DE MIM TESTIFICA ´ a bíblia sagrada. O Manual pra viver uma vida em santidade. O nome já diz santidade….que JESUS POSSA TER MISERICORDIA DE TODOS NOS; E LIBERTAR TODOS AQUELES QUE AINDA NAO CONHECE O CAMINHO DA SALVACAO [JESUS}.SÓ SEI DE UMA COISA DEUS NAO dará O CULPADO por INOCENTE. CERTO É O CERTO ERRADO É O ERRADO; errado significa PECADO….

  9. Quem tem que pedir desculpas são eles por estarem fazendo o errado, na bíblia diz que homem foi criado para mulher e vice versa, roubo, drogas, abusos sexuais etc. Errado é errado e ponto.
    Agora virou moda proteger esses indivíduos, “Rodolfo” quero ver na hora que estiver dois homens se beijando em frente sua filha de 5 anos, porque nem isso eles respeitam mais.
    Cada um com o seu, mais se quiser andar errado eu nao tenho nada a ver com isso.

    • Não é nessa tal bíblia que também está escrito que devemos perdoar, devemos amar e respeitar o próximo?
      Não é nessa tal bíblia que também está escrito atire a primeira pedra quem nunca pecou?

      Pelo jeito essa bíblia foi feita (pela igreja) para agradar a gregos e troianos né?

    • Ixe então lascou, pois, ao longo dos séculos o que teve de padre e pessoas que seguiam a bíblia e eram pedófilos e homossexuais, bíblia foi escrita por homens numa época diferente, alguns escreveram com boas intenções e outros para pegar grana do povo como é feito hoje ou manipular a massa, ou você acha que ela não foi modificada em 2.000 anos, casais do mesmo sexo sempre teve meu amigo,deixa os homossexuais serem felizes, pois só temos uns 60 anos de vida aqui nessa terra, então seja feliz e esqueça dos outros.

    • “ricardo”, diz aí o versículo em que a bíblia diz que é certo marginalizar e ofender homossexuais. Enquanto isso, vá ensinando sua filha que a mulher veio da costela, que no Paraíso serpente falava, que o mundo foi criado em 6 dias, que Deus mandou profeta matar o próprio filho…

  10. O PAPA JA ESTA FALANDO MERDA DEUS FEZ O HOMEM E A MULHER ISSO E COISA DO DIABO / CAPETAO / RABUGENTO O CAPETA ESTA SOLTO HEIN

Untitled Document