terça-feira, 11 de maio de 2021 - 19:47 h

TEMPO REAL

 

Capa / Internacional / Papa visita mesquita na África e pede paz entre cristãos e muçulmanos

Papa visita mesquita na África e pede paz entre cristãos e muçulmanos

Matéria publicada em 30 de novembro de 2015, 09:29 horas

 


papa-francisco

O papa Francisco visitou hoje a mesquita central de Bangui, na República Centro-Africana, onde recordou que cristãos e muçulmanos são “irmãos” e pediu que acabem com a violência no país, envolvido em um conflito étnico e religioso. As informações são da Agência Brasil.

“Juntos digam ‘não’ ao ódio, à vingança, à violência, em particular a que se comete em nome de uma religião ou de Deus. Deus é paz, salam”, afirmou o pontífice, usando a saudação árabe, após um encontro com a comunidade muçulmana na mesquita.

O papa recordou que, como “irmãos”, cristãos e muçulmanos têm de “permanecer unidos para que cesse toda a ação que, venha de onde vier, desfigura o rosto de Deus e, no fundo, tem como objetivo a defesa última dos interesses particulares em detrimento do bem comum”.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Ainda que eu deseje a paz total entre os homens, sei que isso não será possível nos moldes do mundo atual. E o Papa, conhecedor da Bíblia que é, sabe que esse discurso é mais político do que qualquer outra coisa! A paz só virá quando as Escrituras se cumprirem por completo. Aliás, haverá um período de mil anos de verdadeira paz sobre a Terra, sob o governo de Cristo. Mas até ao fim desses mil anos, será necessário que haja um certo caos novamente, para que se cumpra o que predizem as Escrituras Sagradas. Quem tem ouvidos ouça!

Untitled Document