Paraty bloqueia entradas da cidade para visitantes

by Diário do Vale

Pista do aeroporto do município também foi fechada
(Foto: Divulgação PMP)

Paraty – A prefeitura de Paraty bloqueou as entradas do município para visitantes neste último fim de semana, como uma medida de prevenção a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Apenas veículos com placa de Paraty e os que transportam produtos essenciais estão autorizados a entrar no município.

Moradores que tiverem carros com placas de outras cidades devem comprovar a residência no município.

De acordo com a prefeitura, o acesso a cidade foi concentrado na entrada principal, no trevo de acesso da Rodovia Rio-Santos , BR-101. A Guarda Municipal ficará no local para fazer a fiscalização de veículos.

Mais bloqueio

A prefeitura também interditou com máquinas e veículos oficiais a pista do aeroporto do município para evitar pousos e decolagens de aeronaves, exceto em situações de emergência, como mais uma medida de contenção para evitar a circulação de pessoas e prevenir o coronavírus.

Suspeitos

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado no domingo (22), o município tinha quatro casos suspeitos de coronavírus sendo que três pacientes estão em isolamento domiciliar e apenas um está internado.

– Lembramos que, no momento, não há recomendação para uso de máscaras para a população no geral. Quem estiver saudável não precisa se preocupar com isso. Mas todos devem sempre fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos. São cuidados simples, importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas – declarou a prefeitura em nota.

Comida

A prefeitura de Paraty começou a distribuir marmita para moradores de situação de rua neste final de semana e segundo o órgão, a iniciativa seguirá até o fim da crise provocada pela pandemia do Covid-19.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996