>
segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 21:30 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Paraty bloqueia entradas da cidade para visitantes

Paraty bloqueia entradas da cidade para visitantes

Matéria publicada em 23 de março de 2020, 07:37 horas

 


Pista do aeroporto do município também foi fechada
(Foto: Divulgação PMP)

Paraty – A prefeitura de Paraty bloqueou as entradas do município para visitantes neste último fim de semana, como uma medida de prevenção a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Apenas veículos com placa de Paraty e os que transportam produtos essenciais estão autorizados a entrar no município.

Moradores que tiverem carros com placas de outras cidades devem comprovar a residência no município.

De acordo com a prefeitura, o acesso a cidade foi concentrado na entrada principal, no trevo de acesso da Rodovia Rio-Santos , BR-101. A Guarda Municipal ficará no local para fazer a fiscalização de veículos.

Mais bloqueio

A prefeitura também interditou com máquinas e veículos oficiais a pista do aeroporto do município para evitar pousos e decolagens de aeronaves, exceto em situações de emergência, como mais uma medida de contenção para evitar a circulação de pessoas e prevenir o coronavírus.

Suspeitos

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado no domingo (22), o município tinha quatro casos suspeitos de coronavírus sendo que três pacientes estão em isolamento domiciliar e apenas um está internado.

– Lembramos que, no momento, não há recomendação para uso de máscaras para a população no geral. Quem estiver saudável não precisa se preocupar com isso. Mas todos devem sempre fazer a higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel, e evitar contato com mucosas de nariz, boca e olhos. São cuidados simples, importantes e que devem ser frequentes para prevenir doenças contagiosas – declarou a prefeitura em nota.

Comida

A prefeitura de Paraty começou a distribuir marmita para moradores de situação de rua neste final de semana e segundo o órgão, a iniciativa seguirá até o fim da crise provocada pela pandemia do Covid-19.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document