terça-feira, 12 de novembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Parque Aquático de Volta Redonda recebe manutenção

Parque Aquático de Volta Redonda recebe manutenção

Matéria publicada em 27 de novembro de 2016, 18:15 horas

 


Horário de funcionamento será ampliado; vestiários estão sendo reformados para receber cerca de cinco mil pessoas por final de semana

Gratuito: Para frequentar as três piscinas do parque é preciso ser morador de Volta Redonda (Foto: Divulgação/ACS)

Gratuito: Para frequentar as três piscinas do parque é preciso ser morador de Volta Redonda (Foto: Divulgação/ACS)

Volta Redonda – O Parque Aquático Municipal, na Ilha Pequena, ao lado da Ilha São João, está sendo preparado para receber os banhistas neste verão. De acordo com o administrador do parque, Nirlei de Lucena Ferreira, o local está recebendo reparos nos vestiários. O horário de funcionamento também será ampliado para o verão. O Parque Aquático fica aberto ao público das 10h às 16h30 e funcionará, em janeiro, das 8h às 17h. “Vamos aproveitar o recesso das escolinhas de hidroginástica e natação para abrir mais cedo”, informou Nirlei.

O administrador informou também que estão sendo realizados, duas vezes por semana, os exames dermatológicos para os antigos e novos usuários.

– Na terça-feira (das 14h às 19h) e na sexta-feira (das 8h às 11h) cerca de 300 exames estão sendo realizados para que os usuários possam utilizar o parque aquático. Basta pegar uma senha em qualquer dia da semana para ter acesso ao exame – disse Nirlei.

Para frequentar as três piscinas do parque, sendo uma infantil, uma de recreação – com três toboáguas e quatro escorregadores – e uma piscina olímpica, é preciso ser morador de Volta Redonda. A pessoa deve procurar a secretaria do Parque Aquático munido de Carteira de Identidade, comprovante de residência, foto 3X4 e caso tenha filhos menores de 18 anos uma foto e a certidão de nascimento do dependente também devem ser apresentados. A partir daí, o novo sócio é encaminhado para exame médico dermatológico. “Todo o processo é gratuito”, avisou o administrador do local.

Além da gratuidade total para todas as atividades, de lazer ou esportivas, para atender a população o Parque Aquático conta com uma equipe de seis salva-vidas para garantir a segurança dos banhistas e atletas.

Os frequentadores – hoje são mais de 90 mil pessoas cadastradas – ainda contam com mesas, cadeiras e sombrinhas à disposição, além de vestiários masculino e feminino.

Cursos

O Parque Aquático não é só lazer. Ali são ministrados cursos de hidroginástica para a Terceira Idade e cursos de natação para crianças, jovens e adultos, além de competições de esportes aquáticos.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Essa administração é excelente, esse Nirlei bota ordem mesmo. Agora, só precisa de manutenção nos brinquedos e tobo água que não estão funcionando e manter a água mais limpa, que muita das vezes estão imundas.

  2. Avatar

    Bela iniciativa! Parabéns!

  3. Avatar

    Quero aproveitar para agradecer o Sr. Nirlei pelo carinho e dedicação a todos nós frequentadores do Parque Aquático. Sempre presente, sempre atuante, atendendo a todos com educação e gentileza.

  4. Avatar

    alguem sabe se o exame é feito la mesmo ?

Untitled Document