Parque Belém terá creche pública para 200 crianças em Angra dos Reis

by Diário do Vale

 Angra dos Reis

A comunidade do Parque Belém, na Japuíba, receberá, até o final do ano que vem, sua primeira creche pública, com capacidade para atender a mais de 200 crianças. Na última sexta-feira, 27, a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, e o vice-prefeito Leandro Silva assinaram a ordem de serviço da construção, que era um compromisso assumido pela prefeita e um sonho dos moradores. A nova creche nasce da parceria entre a prefeitura de Angra e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação. Na assinatura da ordem de serviço, a prefeita destacou o esforço que o município faz para aumentar a oferta de educação de qualidade à população.

– Quando eu olho para as crianças, sei da minha responsabilidade com a construção do futuro delas. Aqui no Belém, estamos dando um passo muito importante com a futura creche. Mas Educação vai muito além disso e estamos vencendo desafios para garantir um futuro promissor aos nossos jovens e crianças. Essa creche é um investimento importantíssimo nessa direção – comemora a prefeita.

O vice-prefeito Leandro Silva também destacou a parceria entre o município e o Governo Federal. Lembrou que essa parceria já permite outros investimentos na cidade, inclusive a abertura do Hospital Geral da Japuíba. Leandro parabenizou as lideranças do bairro e o presidente da associação de moradores local, Henrique Obina, pela defesa dos investimentos na comunidade e a capacidade de buscar parcerias.

A nova creche terá recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ela terá capacidade para atender a até 220 crianças, de 0 a 5 anos e 11 meses de idade, distribuídas em turmas de creche I (0 até 18 meses), creche II (18 meses até 3 anos), creche III (3 anos até 4 anos) e pré-escola (4 até 5 anos e 11 meses). A previsão é que a obra seja entregue à população no segundo semestre do ano que vem. O padrão é o mesmo sugerido pelo Ministério da Educação, com 2.800m de área, oito salas de aula, recepção, sala de leitura e multiuso, sala de informática, quatro banheiros (adulto e infantil), dois banheiros para portadores de deficiência, pátio coberto, anfiteatro e playground. A construção está orçada em R$ 2,4 milhões e será feita pela empresa P. A. Gripp Engenharia S.A.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida, destacou que a nova unidade é uma carência antiga do Parque Belém. Um sonho, segundo ela, para dezenas de mães que precisam deixar os filhos abrigados para dedicarem-se ao trabalho. Jane e o secretário de Obras, Jefferson Deccache, lembraram ainda que o bairro está recebendo outras obras como o novo dique, a capela mortuária, a reforma do posto de saúde e pavimentações.

Morador da comunidade há 20 anos, o senhor Helvécio Arantes deu um depoimento e disse esperar que a creche traga tranquilidade aos pais trabalhadores que hoje têm que levar seus filhos para a creche da Gamboa, também mantida com apoio da prefeitura de Angra.

– A reivindicação já vem sendo feita há muitos anos e será um ganho muito importante para o bairro. As mães trabalhadores necessitam muito disso e agora terão uma creche ao lado de casa, sem precisar se deslocar para outro bairro. Agradecemos à prefeita Conceição e ao Leandro Silva, por estarem proporcionando essa benfeitoria ao bairro – disse o morador.

 

You may also like

1 comment

Carlos Augusto 2 de março de 2015, 15:01h - 15:01

Espero que façam na parte alta para não ficar alagado, uma pergunta os traficantes que mandam no bairro e cobram taxa de segurança dos empresários já deram autorização para inicio das obras?

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996