sábado, 31 de julho de 2021 - 03:15 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / Parque Belém terá creche pública para 200 crianças em Angra dos Reis

Parque Belém terá creche pública para 200 crianças em Angra dos Reis

Matéria publicada em 2 de março de 2015, 13:46 horas

 


Prefeita assina ordem de serviço para obras, que devem durar mais de um ano

 Angra dos Reis

A comunidade do Parque Belém, na Japuíba, receberá, até o final do ano que vem, sua primeira creche pública, com capacidade para atender a mais de 200 crianças. Na última sexta-feira, 27, a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, e o vice-prefeito Leandro Silva assinaram a ordem de serviço da construção, que era um compromisso assumido pela prefeita e um sonho dos moradores. A nova creche nasce da parceria entre a prefeitura de Angra e o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação. Na assinatura da ordem de serviço, a prefeita destacou o esforço que o município faz para aumentar a oferta de educação de qualidade à população.

– Quando eu olho para as crianças, sei da minha responsabilidade com a construção do futuro delas. Aqui no Belém, estamos dando um passo muito importante com a futura creche. Mas Educação vai muito além disso e estamos vencendo desafios para garantir um futuro promissor aos nossos jovens e crianças. Essa creche é um investimento importantíssimo nessa direção – comemora a prefeita.

O vice-prefeito Leandro Silva também destacou a parceria entre o município e o Governo Federal. Lembrou que essa parceria já permite outros investimentos na cidade, inclusive a abertura do Hospital Geral da Japuíba. Leandro parabenizou as lideranças do bairro e o presidente da associação de moradores local, Henrique Obina, pela defesa dos investimentos na comunidade e a capacidade de buscar parcerias.

A nova creche terá recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ela terá capacidade para atender a até 220 crianças, de 0 a 5 anos e 11 meses de idade, distribuídas em turmas de creche I (0 até 18 meses), creche II (18 meses até 3 anos), creche III (3 anos até 4 anos) e pré-escola (4 até 5 anos e 11 meses). A previsão é que a obra seja entregue à população no segundo semestre do ano que vem. O padrão é o mesmo sugerido pelo Ministério da Educação, com 2.800m de área, oito salas de aula, recepção, sala de leitura e multiuso, sala de informática, quatro banheiros (adulto e infantil), dois banheiros para portadores de deficiência, pátio coberto, anfiteatro e playground. A construção está orçada em R$ 2,4 milhões e será feita pela empresa P. A. Gripp Engenharia S.A.

A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Jane Aparecida, destacou que a nova unidade é uma carência antiga do Parque Belém. Um sonho, segundo ela, para dezenas de mães que precisam deixar os filhos abrigados para dedicarem-se ao trabalho. Jane e o secretário de Obras, Jefferson Deccache, lembraram ainda que o bairro está recebendo outras obras como o novo dique, a capela mortuária, a reforma do posto de saúde e pavimentações.

Morador da comunidade há 20 anos, o senhor Helvécio Arantes deu um depoimento e disse esperar que a creche traga tranquilidade aos pais trabalhadores que hoje têm que levar seus filhos para a creche da Gamboa, também mantida com apoio da prefeitura de Angra.

– A reivindicação já vem sendo feita há muitos anos e será um ganho muito importante para o bairro. As mães trabalhadores necessitam muito disso e agora terão uma creche ao lado de casa, sem precisar se deslocar para outro bairro. Agradecemos à prefeita Conceição e ao Leandro Silva, por estarem proporcionando essa benfeitoria ao bairro – disse o morador.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Espero que façam na parte alta para não ficar alagado, uma pergunta os traficantes que mandam no bairro e cobram taxa de segurança dos empresários já deram autorização para inicio das obras?

Untitled Document