‘Parque das Águas… e das Aves Também!’

by Diário do Vale
A exposição reúne trabalhos de sete fotógrafos da região
Clicks foram feitos no Parque das Águas
No total são fotografias de 35 espécies diferentes
Projeto é organizada pela AMAR, Agência do Meio Ambiente de Resende
Exposição tem entrada gratuita - Fotos: Divulgação PMR

Desde a última segunda-feira, dia 18, a prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), está realizando a exposição fotográfica ‘Parque das Águas… e das Aves Também!’. A mostra pode ser ser visitada até o dia 26 de abril, de segunda a sexta, das 12h às 18h, gratuitamente, no Arquivo Histórico.
A exposição reúne trabalhos de sete fotógrafos da região com uma paixão em comum: observar e registrar os pássaros que habitam ou descansam no Parque das Águas, em Resende. Serão cerca de 35 fotografias de 35 espécies de aves diferentes que passaram pelo Parque.
Com as câmeras na mão, os fotógrafos começaram a fazer expedições para o registro dessas espécies. O resultado dessa aventura é um conjunto de cliques espetaculares e únicos. Ao ser procurada pelos artistas, a Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR) abraçou a iniciativa e propôs a realização desta mostra itinerante, que registra parte a fauna encontrada no Parque das Águas.
– Essa é mais uma grande oportunidade oferecida pela FCCMM, através do Arquivo Histórico. São fotografias de altíssima qualidade, capturas ímpares de nossa fauna, que podem ser visitadas gratuitamente. É um conteúdo voltado para todas as idades, portanto todas as famílias estão convidadas a apreciar – diz o presidente da FCCMM, Thiago Zaidan, que ainda lembra que é possível agendar visitas através do número 3354-6927.
Os fotógrafos que participam da mostra são: Kacau Oliveira, Ubiratan Birinha Oliveira, Hudson Martins, Márcia Carvalho, Luiz Ribenboim, Ricardo Gentil e João Pedro JP Faulstich. A mostra é organizada pela AMAR – Agência do Meio Ambiente de Resende, em parceria com o Centro de Referencia de Educação Ambiental de Resende – CREAR, e patrocinado por uma montadora da região.

O Parque
Criado em 2000, o Parque das Águas se localiza numa área aonde estudos técnicos constataram a qualidade da água para o consumo existente sob o terreno no qual esta área de lazer foi construída. Atualmente, existem três poços artesianos no parque, cuja área total mede cerca de 30 mil metros quadrados e funciona de domingo a domingo, das 06h às 22h.
O local é procurado para a prática de esporte, uma vez que, além das pistas de caminhada e de skate, abriga quadra de areia para jogos de vôlei e futebol. Todos os anos o local recebe também eventos esportivos, como campeonato de aeromodelismo, vôlei e futebol de areia, além de eventos ecológicos e de educação ambiental. O parque fica localizado na Av. Nova Resende, no bairro Campos Elíseos.

Serviço
A exposição Fotográfica ‘Parque das Águas… e das Aves Também!’ pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, no Arquivo Histórico da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (Rua Doutor Luiz da Rocha Miranda, 117, Centro). Com entrada gratuita. Também são oferecidas visitas agendadas, que podem ser feitas através do telefone (24) 3354-6927.
Para quem quiser conhecer o Parque das Águas ele é localizado na Av. Nova Resende, no bairro Campos Elíseos, aberto de domingo a domingo, das 06h às 22h. Também possui entrada gratuita.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996