Parque Linear do Rio Sacra Família é inaugurado em Mendes

Novo espaço de lazer tem o objetivo de promover sintonia entre população e natureza

by alice couto

Foto: Divulgação

Mendes – O governador Cláudio Castro inaugurou, nesta quarta-feira (10), o Parque Linear do Rio Sacra Família, um novo espaço de lazer localizado ao longo da Rua Boa Esperança, no centro de Mendes. Com investimento de R$ 5,3 milhões do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam), a urbanização do trecho de 400 metros do rio oferece quiosques, banheiro público, deck de madeira e um coreto.

“Nosso objetivo sempre foi tratar o cidadão do interior com a mesma atenção que o da capital, investindo em infraestrutura e desenvolvimento. Este parque é um exemplo desse compromisso, oferecendo lazer, cultura e dignidade ao povo de Mendes”, afirmou Cláudio Castro.

O Parque Linear do Rio Sacra Família busca preservar as faixas de drenagem do rio, prevenindo inundações e evitando novas ocupações, além de oferecer uma alternativa de lazer junto à natureza.

“O governador Cláudio Castro tem sido incansável em seu apoio às pautas ambientais, tornando o Rio um estado mais verde e sustentável. Esta obra transforma uma área antes degradada em um ponto de encontro social e cultural, reforçando nosso compromisso com o meio ambiente e a qualidade de vida da população”, destacou o secretário de Estado de Meio Ambiente, Bernardo Rossi.

A revitalização promete tornar o espaço em um ponto de encontro para atividades recreativas e culturais, incentivando a convivência e a integração social dos moradores locais. As melhorias tem o objetivo de fomentar o turismo na região, além de valorizar o entorno e fortalecer os laços entre a população e a natureza.

 

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996