;
terça-feira, 24 de novembro de 2020 - 12:38 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Partida entre Brasil e Sérvia movimenta ruas e bares de Volta Redonda

Partida entre Brasil e Sérvia movimenta ruas e bares de Volta Redonda

Matéria publicada em 27 de junho de 2018, 18:48 horas

 


Resultado do jogo da Seleção Brasileira anima torcedores que agora aguardam jogo contra o México

Volta Redonda – Após a Coreia do Sul eliminar a Alemanha com o placar de 2×0, na quarta-feira (27), o clima dos torcedores foi de alívio e otimismo na hora de assistir a Seleção Brasileira. O time de Tite entrou em campo em seguida para disputar a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo, contra a Sérvia, e levou a melhor: ganhou de 2 a 0.
Nas ruas de Volta Redonda, a movimentação para a torcida pelo Brasil começou cedo. Os bares, localizados em torno da praça do bairro Colina, transmitiram o jogo e receberam os torcedores. Um dos bares disponibilizou quatro televisores, Dj e banda acústica para animação dos clientes.
– O intuito é manter a animação do pessoal, através da playlist, enquanto acontece o intervalo. O pessoal costuma aproveitar pra dançar e descontrair, porque tem muita gente que fica nervosa com o jogo – explicou Ricardo Augusto, que trabalhou como DJ durante a transmissão.
Nanci Ferreira, de 60 anos, é uma das pessoas que fica tensa durante a partida. Por isso, tem o hábito de assistir os jogos em casa, mas dessa vez optou por sair com um grupo de amigos, que incluía jovens e crianças. Ela aproveitou ainda para rever amigos.
– Eu fico agoniada assistindo o jogo, então aproveitei pra ficar vigiando as crianças aqui na praça em alguns momentos. Eles estão adorando e eu também. Aqui tem mais movimento e estou encontrando amigos que não via há tempos – disse Nanci
Muitas crianças que tiveram as aulas suspensas foram até a praça com a família e aproveitaram o pula-pula e os brinquedos, enquanto os pais assistiam a partida. Este foi o caso do Rogério Ducatti, que veio de Piracicaba com seus filhos de 3 e 5 anos visitar amigos e aproveitou para levá-los à praça para aproveitarem os brinquedos. Renata de Souza, 28 anos, é professora do Ensino Fundamental e apoia a participação das crianças na torcida pela Seleção.
– As crianças foram liberadas e eu também, vim com as amigas curtir essa energia. Não entendo muito de futebol, mas quando é jogo do Brasil faço questão de participar da torcida. Acho importante que as crianças vivam esse momento com a família e os amigos também, porque o futebol é algo muito forte e vivo na nossa cultura – contou a professora
Os estudantes de medicina, Fabiola Marine, 23 anos, de Amarante de Maranhão e Marcos Vinicius Linhares, 23 anos, de Itaberaí em Goiás, moram em Volta Redonda há cerca de 3 anos e estão passando a primeira Copa do Mundo na cidade. Marcos ficou concentrado no jogo quando o primeiro gol do Brasil saiu, fazendo com que ele e todos os amigos se abraçassem e vibrassem junto com o restante dos torcedores.
– Estou adorando o clima. Tenho certeza que depois desse gol  vamos comemorar muito a vitória do Brasil. Na minha cidade costumávamos a nos reunir também então estou feliz de ter mantido o hábito de torcer com os amigos e beber uma cerveja gelada – disse, otimista.

Torcedores se reúnem em praça do bairro Colina. Credito: (Isabelle Prado)

No segundo tempo do jogo, na Vila Santa Cecília, o clima era de comemoração. O público, em sua maioria jovem, se concentrou em baixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, para assistir a partida. Entre os torcedores, alguns olhos atentos, como o da Digital Influencer, Ana Luisa, de 19 anos. É a primeira vez que ela assiste ao jogo fora de casa nesse ano e aproveitou para compartilhar com seus seguidores o local onde iria assistir, a fim de tornar a torcida ainda mais animada.
– Cheguei às 14h e vou ficar até acabar. Eu amo futebol e costumo estar sempre assistindo os jogos do meu time, que é o Flamengo. Estou achando ótimo, estão todos respeitando todo mundo e torcendo juntos!
William, 23 anos, mora em Volta Redonda e esse ano aproveitou para curtir com a namorada, a primeira Copa que eles passam juntos. O jovem, que vestia a blusa do Flamengo, disse estar muito feliz com o resultado do jogo, que terminou com o placar de 2×1 para o Brasil e também com a eliminação da Alemanha.
– Depois da eliminação da Alemanha, fiquei mais animado, vim com a blusa do Flamengo pra dar sorte pro Brasil, porque foi graças à camisa parecida que a seleção da Alemanha fez 7×1, sou supersticioso e acredito que tenha contribuído para a eliminação deles e a vitória do Brasil – contou William em com de brincadeira.
Legenda da fotos – Isabelle Prado

De olho na tela: Torcedores ficam atentos em jogo do Brasil contra a Sérvia e festejam resultado
Torcida: Bares de Volta Redonda ficaram cheios e tiveram tvs para transmissão do jogo do Brasil .

Transmissão do jogo, nos bares da Vila Santa Cecília. Credito: (Isabelle Prado)

Por: Isabelle Prado


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Não gostam de copa? fiquem trancados num quarto escuro então, até a copa acabar…e parem de encher o saco…

  2. Avatar

    Eh patriotismo kkk

  3. Avatar

    E na segunda-feira, sendo o jogo às 11h, o Brasil vai ter mais praticamente um feriado, agora por conta da seleção na Copa do Mundo. Brasileiros querem é um motivo para fazer festa, o resto não tem pressa. Depois vê em quanto (R$) fica o prejuízo.

Untitled Document