sexta-feira, 3 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Patrulha Escolar faz um trabalho diferenciado em Volta Redonda

Patrulha Escolar faz um trabalho diferenciado em Volta Redonda

Matéria publicada em 30 de setembro de 2018, 09:00 horas

 


Volta Redonda – A Guarda Municipal tem entre suas atribuições uma missão especial: ajudar a cuidar da segurança dos alunos e alunas da rede municipal de ensino. Para esse trabalho, a Patrulha Escolar conta com três equipes que percorrem as escolas ou são acionadas para possíveis ocorrências.
A Patrulha I é composta por um Guarda e uma inspetora, enquanto a Patrulha II e a Patrulha II contam com um guarda e um policial militar cada. Eles têm a missão de realizar rondas, orientações de medidas a serem tomadas nas ocorrências, atendimento em apoio à entrada e saída das escolas, rondas em praças e adjacências, mediação de conflitos entre alunos, pais e apoio à direção escolar e ao Conselho Tutelar.
De acordo com a guarda municipal de Volta Redonda (GMVR), as patrulhas I e II atendem 140 unidades por semana e a patrulha III (noturna) atende 39 unidades, fora outras que acionam a GMVR.
De acordo com a coordenação da GM, a ocorrência mais frequente registrada pela patrulha escolar é sobre trânsito, em especial o estacionamento em “fila dupla” na hora da entrada e saída das escolas.
Em relação a algum trabalho de prevenção para alertar alunos sobre o consumo e tráfico de drogas e sobre violência, a prefeitura de Volta Redonda tem desenvolvido esse tipo de trabalho através da Coordenadoria de Prevenção às Drogas. No entanto, sempre que necessário a Guarda atua junto na orientação, prevenção ou mesmo na detenção de quem estiver “fora da linha”.
De acordo com a direção da Guarda, não há muitas ocorrências envolvendo estudantes com drogas ou armas dentro das escolas, mas o patrulhamento preventivo e ostensivo é feito frequentemente com o objetivo de inibir possíveis ocorrências dessa magnitude.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

3 comentários

  1. Avatar

    E no dia 29 09 2018, próximo ao colégio Maranhão aconteceu um caso de abuso contra uma menor.
    Trata-se de um carro preto com insufilm preto, homem branco, idade entre 30 e 35 anos. Este meliante está nas proximidades das escolas do Eucaliptal e da rua 4.
    Vamos verificar se a guarda municipal vai adotar providências urgentes a partir de segunda feira(01 10 2018).
    O crédito da reportagem é de renancurycomunicador.com.br.

  2. Avatar
    Maria Aparecida da Silva Rosa

    A faz,no colégio Maria Rosa fica um safado que estuda no colégio, e ainda faz um bico vendendo maconha e pó.Só a GM e PM não sabem.Adianta ligar e reclamar ?

  3. Avatar

    Na pracinha dos inocentes, ficam jovens fumando maconha, no final da tarde, jovens em atos libidinosos, todos menores em frente ao colégio Interativo e cursinhos como Fisk, protetores do Saber, etc.
    É lamentável…

Untitled Document