quinta-feira, 17 de outubro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Região / Paulo de Frontin será a segunda avenida a receber alterações no trânsito em Volta Redonda

Paulo de Frontin será a segunda avenida a receber alterações no trânsito em Volta Redonda

Matéria publicada em 21 de abril de 2017, 19:23 horas

 


Representantes do governo e comerciantes se reúnem para avaliar as  propostas de modificação no trânsito da avenida

Volta Redonda – Na última semana aconteceu na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) uma reunião que contou com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Guimarães; do professor e futuro presidente da Suser (Superintendência de Serviços Rodoviários), Wellington Nascimento Silva e de vários comerciantes. O encontro serviu para tratar a modificação no trânsito da Paulo de Frontin, que faz parte da lei federal 12.587/2012, sobre mobilidade urbana, que diz que a mobilidade da população deve ser pensada no transporte sustentável. A prioridade deve ser para o transporte coletivo público.

– Se hoje o trânsito já está caótico, imagine daqui a alguns anos. Dois motivos fazem a gente refletir: a poluição sonora e a poluição do ar. Essas modificações decorrem de leis, que foram criadas e discutidas durante muitos anos, até se tornar aplicável – explicou o professor Wellington.

Segundo o presidente da CDL, Adriano Santos, a entidade defende os interesses do comércio. “Que essas mudanças sejam realizadas de forma inteligente, de forma a não interferir e sim melhorar o movimento, que já está prejudicado devido à questão financeira do país. A prefeitura está se adequando a questão legal, assim como os comerciantes também devem procurar se adaptar”, disse Adriano Santos.

O prefeito Samuca Silva, orientou os secretários para que o diálogo  prevaleça entre todos os envolvidos (Foto: Gabriel Borges/PMVR)

O prefeito Samuca Silva, orientou os secretários para que o diálogo prevaleça entre todos os envolvidos (Foto: Gabriel Borges/PMVR)

Transporte Comercial Zero

Outra sugestão é interligar os centros comerciais da cidade por meio do Transporte Comercial Zero, e assim aumentar a movimentação nas lojas. Após as modificações nas principais avenidas, ônibus elétricos gratuitos irão circular entre os principais pontos de comércio de Volta Redonda. A Avenida Paulo de Frontin é um trajeto fundamental para o sucesso do projeto.

– Sou comerciante há 42 anos e não sou contra a mudança, mas seria interessante se o Transporte Comercial Zero já entrasse também junto com essa modificação no trânsito. Eu vejo com bons olhos, mas deve ser feito com cautela, para irmos nos adaptando. A conversa com os comerciantes é útil, afinal, o comércio é o esteio de uma cidade – disse o empresário e comerciante Carlos Augusto Sarkis.

A Avenida Amaral Peixoto já passou pelas adaptações, ganhou faixa exclusiva para ônibus e os resultados foram bons.

– Os ônibus elétricos vão oferecer à população melhorias no serviço público. O nível de conforto dos ônibus será diferenciado, com plataforma mais baixa, além da questão do meio ambiente. Serão ônibus elétricos, com zero poluição e sem ruído. Já estamos em processo de licitação, vamos começar com dois ônibus, inicialmente. E a previsão é de que em 60 dias eles já comecem a circular em fase de teste – disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Guimarães.

O prefeito Samuca Silva, orientou os secretários para que o diálogo prevaleça entre todos os envolvidos.

– Volta Redonda carece de transformação. Não podemos ficar mais anos e anos parados no tempo. Chegou a hora de caminhar para a modernização. Os comerciantes são a força da cidade e é deles que estamos ouvindo as sugestões para que tudo saia da melhor maneira para todos – comentou Samuca.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

119 comentários

  1. Avatar

    Ôpa mais uma SAMUCAGADA!

  2. Avatar

    prefeito está certíssimo as mudanças tem que ter o aval da CDL , tudo eles sabemos é conhecem , Mauro Campos investiu pesado na campanha e já está colhendo bons frutos , povo acorda tarifa zero não existe , e alquem vai pagar esta conta , sabe quem vai ser ? Quem? O otario do eleitor o otario do Povo.

  3. Avatar
    Saulo da Prefeitura

    Me explica uma coisa: Se o tarifa é ZERO quem está pagando pela aquisição dos ônibus, combustível e motoristas? Sem falar na manutenção!

    Mais dinheiro jogado fora e o Samuca perdendo credibilidade com a população. Acorda e fuja dos maus assessores! Se continuar assim será uma vez para nunca mais!

  4. Avatar

    Alo Pessoal!!

    Como o Samuca apanha nestes comentários do DV. Nem os seus funcionários conseguem reverter tantas criticas..aqui!!!!

    O problema é que ele está distante da população. Tem que sair do gabinete e ir para as ruas. Converse com a população Samuca. Por que apenas dá ouvidos para Associação Comercial????
    O povo é que anda nas ruas e pega ônibus. Por falar em ônibus, quando começa a Tarifa Zero nos setores comerciais?? Mudou se o transito da Amaral Peixoto há um mês e nada de resultados positivos,pelo contrário.Povo , comerciantes e taxistas no prejuízo!!! Até quando????

    Nos cem dias de governo Samuca,aqueles que ganharam em Volta Redonda foram apenas os 15 vereadores traíras!!!!

  5. Avatar
    PLATÃO, O FILÓSOFO

    Isso mesmo, mudança, melhoria… Esse é o caminho. Acredito sim neste governo, que tem meu voto de confiança, e torcida. Parabéns! E que Deus o proteja, hoje e sempre…

  6. Avatar

    Discutir mudanças no trânsito da cidade com os comerciantes? Só eles usam as ruas por acaso? Achei que fossem públicas, e que esse tipo de mudança deveria ser discutida com a SOCIEDADE como um todo. Desde quando ser comerciante te qualifica para entender as implicações urbanísticas e sociais do planejamento de uma cidade a ponto de excluir todo o resto da população da discussão? Até onde eu sei isso é inclusive ilegal.

  7. Avatar

    Esta na hora do Diário do Vale fazer uma matéria sobre a qualidade das ruas de VR. Várias pessoas estão comentando diariamente no jornal que as ruas estão esburacadas. Tem algo errado. São 3 meses de Samuca. Ou o Neto usou material de péssima qualidade na pavimentação ou a oposição esta fantasiando sobre a “buraqueira”. Afinal quais ruas precisam de reparo ? Se tem então vamos cobrar o Samuca.

    • Avatar

      Tem que fazer um documentário mostrando a Volta Redonda de verdade, sair a pé filmando, fotografando a verdade, e o material usado nas ruas e calçadas reformadas pela prefeitura acredito até que seja de boa qualidade, o problema são as empresas que são contratadas para fazer o serviço, sera que alguém da prefeitura entendido no assunto acompanha e fiscaliza esses trabalhos? quanto as calçadas e imóveis particulares a prefeitura tem o dever de procurar esses proprietários e resolver a situação, sujeira nas ruas muito é culpa dos moradores, afinal vivemos em sociedade e somos civilizados, se não resolver na conversa, multa é um bom remédio para curar cara de pau, falta de educação e respeito.

  8. Avatar

    Como a cidade vai ter ônibus elétrico se as ruas e calçadas ainda estão cheias de buracos, aquelas porcarias que as pessoas chamam de móveis compradas na casa bahia e dois meses depois os idiotas que compram jogam o resto nas calçadas, e aquelas lojas e imóveis caindo os pedaços na 207, Paulo de Frontin, Amaral Peixoto, etc, etc, enfeiando a cidade e correndo risco de desabar e ferir pessoas, e os cracudos na Vila Santa Cecilia (aproveitando não adianta enfeitar os bancos e a imundice continuar), sinais de transito que falham, péssima iluminação nas ruas? Se não tem condições de multar severamente esses sem noção que joga lixo nas ruas, cria mosquito assassino, alimenta pombos, proprietários de imóveis caindo os pedaços, não proibi esses caminhões no centro da cidade correndo feito loucos, como terá condições de modernizar Volta Redonda, o certo é subir escada pelo primeiro degrau. Aqui em Volta Redonda o único jeito é vigiar e multar mesmo, enfiar a mão no bolso desses sem educação e fazer eles limparem suas porqueiras porque eu faço minha parte e não mereço e nem sou obrigada a aguentar tanta porqueira e não vou mudar de cidade. Pronto escrevi, agora faça sua parte Sr Prefeito.

  9. Avatar

    O Samuca deveria divulgar o quanto é arrecadado pelas máquinas de parquímetro. De moeda em moeda ali tem uma fortuna e essa grana tem que bancar a gratuidade do ônibus elétrico.

    • Avatar

      Perfeita colocação. A verba do parquímetro poderia ser utilizada também para a construção de ciclovias

  10. Avatar
    Funcionarios de limpeza urbana sem EPI

    Alem de cuida da cidade devemos cuidar de quem cuida dela
    Semana passada vi 3 funcionários da empresa Pionera varrendo a rua e subia uma poeirada que mal dava para passar perto e o nariz do funcionário bem sujo,ou seja o pulmão do mesmo recebeu muita poeira pois não estava usando o EPI alias isso é algo inexistente nessa empresa ou na PMVR. Teria que haver um órgão fiscalizador para isso.

  11. Avatar
    Via de ônibus na pista ao lado calçada é perigosos

    Teria que ter guarda corpo para limitar somente na calçada os pedestre,infelizmente como pedestre não somos educados e respeitosos com as regras de trânsitos assim como estamos de motorista,é muito comum pessoas mais apressadas andar em trecho da rua para ultrapassar pedestres com família que são mais lentos para transitar isso piora quando ha ambulante encurtando a calçada.Na Europa geralmente quem é mais lento fique no canto da calçada liberando o fluxo dos mais apressados.Um agravante essa pista para ônibus esta cheia de buracos dos boeros para quebrar um eixo e o ônibus desgovernar para calçada é muito fácil e com consequência fatal

  12. Avatar

    Se está sobra estiver sendo bancada pela CDL ok..se for do IPTU da populaçao discordo. Prefiro vêr as ruas dos bairros pavimentadas sem buracos assim como os esgotos em céu aberto..pelo menos meu bairro não tinha esse problema e é o que mais vejo em volta redonda.quer melhorar o trânsito terminar a rodovia do contorno..não consigo entender até hoje o que acontece com essa obra..está parecendo o sérgio cabral..obras grandes têm como roubar..e pequenas não..a rodovia do contorno já está em fase final então não tem como roubar..os governos anteriores fizeram isso..e não dúvido que a taxa de oxigênio nessa obra foi paga também ao sr sergio cabral….pra quem vao a taxa de oxigênio da amaral peixoto?

  13. Avatar

    Sinceramente, este projeto sendo sério, mesmo tendo problemas e pontos a melhorar como qualquer projeto, seria de grande ganho social e econômico para nossa cidade, mas diante de um brasil onde vemos licitações e mais licitações fraudulentas e corruptas, eu creio que este projeto tenha como real objetivo gerar recursos ilícitos para futuras campanhas eleitorais, tendo como moeda de troca propina com percentual no contrato de licitação e orçamento superfaturado… Politico no brasil não trabalha para sociedade, trabalha para seu enriquecimento propio e de seu partido… Brasil país sem memória, sem atitude e acima de tudo sem caráter !!!

  14. Avatar

    SAMUCA SABE O QUE FAZ

  15. Avatar

    Boa noite FANCISCO J F LACERDA!

    Muito Obrigada pelo link que vc enviou, acabei de ler a reportagem, ainda não conhecia e nem tinha lido sobre esse assunto antes. Valeu mesmo!
    Achei muito bom os ônibus, espero que dê certo em nossa Cidade!

  16. Avatar

    Melhorias pra nossa cidade é isso ai parabéns aos envolvidos

  17. Avatar

    Não adianta o Samuca implantar ônibus de graça com ar condicionado, wifi e TV de LCD etc se a população traz no sangue uma cultura equivocada que andar de carro é sinônimo de status (olha que carro brasileiro é carroça 1.0 e 2.0). O mais estranho é que grande parcela dos “ricos de VR” quando vai a Europa anda de metro, ônibus e quando vão ao RJ adoram tirar foto com as bikes de aluguel (e ainda colocam a hashtag ridícula 021). Temos que mudar essa triste realidade e moldar os futuros cidadãos que vão usar essa cidade. É preciso formar pedestres e motoristas desde a pre-escola, com a professora matelando na cabeça das crianças que carro polui e que não é vergonha andar de ônibus. Concomitantemente implementar o sistema digital que informa o tempo que cada coletivo chegará em cada ponto. Parem de reclamar de ônibus lotado pois o metro de Tokio é mais cheio do que qualquer ônibus de VR. O mais importante é saber e confiar na hora que o coletivo irá passar.

  18. Avatar

    INCOERENTE : Sabem das Leis, mas NÃO CUMPREM. Segundo a Lei 12.587/12 a prioridade é para o Transporte NÃO MOTORIZADO (CICLOVIAS) e o transporte coletivo, mas cadê o projeto cicloviário? Mais incoerente é o discurso do Prefeito: “Samuca instrui os Secretários para que o diálogo prevaleça”, mas ao mesmo tempo cita que “os comerciantes são a força da cidade e é DELES que estamos ouvindo as sugestões para que tudo saia da melhor maneira para todos”. Pergunto: _ E O RESTANTE DA SOCIEDADE NÃO OPINA? Os Urbanistas do IPPU também não estão participando do projeto… TOTAL INCOERÊNCIA! O diálogo e o cumprimento das Leis são ilusão neste projeto.

  19. Avatar

    Deixa o homem trabalhar

  20. Avatar

    EPIS TAMBÉM É LEI E PRONTO EU QUERO
    VER QUANDO ACONTECER UM ACIDENTE POR
    FALTA DE EPIS QUAL VAI SER A DESCULPAS.

  21. Avatar

    FALTA DE SERVIÇO SIM! PESSOAL DA PREFEITURA PRINCIPALMENTE SECRETARIA DE OBRAS, ESTÃO
    PRECISANDO DE EPIS NEM PREFEITO E NEM SECRETARIO
    FAZEM NADA.

  22. Avatar

    morei 10 anos em sao paulo andei muito nos onibus eletricos
    mas aqui em volta redonda acho que nao da certo a hora que o cabo escapar e o cobrador ter que ir la atras colocar oc abo na rede passageiro ja reclama

    • Avatar
      Al Fatah, o Cicutiano

      Vc está falando de trólebus (que usa cabos feito um bonde), não de ônibus elétrico, que carrega sua própria bateria. Não sei qual modelo o Samuca pretende implantar, mas há muita diferença entre ambos…

    • Avatar

      Policial militar fora de época. Isso foi no século passado, agora os ônibus elétricos são movidos à bateria.

  23. Avatar

    Acredito que seja louvável as tentativas do Samuca em melhorar a mobilidade urbana! Porém a tentativa de fazer com que a população utilize transporte coletivo deveria começar no próprio transporte, como por exemplo, redução das tarifas, novos horários de circulação e melhores condições dos ônibus!

  24. Avatar
    Roberto Aguiar da Silva

    Boa tarde
    Não sei se é permitido devido ser rodovia federal,
    Colocar corredor de onibus na avenida Getulio Vargas da frente do Sider Shopping até o posto JK, já que não pode estacionar carros no acostamento. Penso que melhoraria muito o transito na avenida.

  25. Avatar

    Parabenizo a gestão do prefeito Samuca, ao trazer idéias de grande ajuda para a população , que incentive o progresso da cidade, ajudando o comércio de Volta Redonda, beneficiando e gerando empregos!

  26. Avatar

    Sou Profeta, me respeitem, esse projeto é só para 2020 e será o carro chefe para o bla bla bla tentar ser reeleito, se matem aí discutindo pois teram alguns anos de vida antes de morrerem criticando.

  27. Avatar

    Duvido que alterem a entrada do estacionamento do royal.

  28. Avatar

    POR QUE NAO ARRUMA O SEMAFORO DA GUSTAVO LIRA X SAO JOAO X GETÚLIO VARGAS EM SINCRONISMO PRA ABRIR 10 SEGUNDOS NA SEQUENCIA Um DO OUTRO? .. ISSO SIM JA FACILITARIA O ENGARRAFAMENTO CAUSADO… COISA DE LOUCO . UM ABRE ,ANDA 50 METROS O OUTRO JA FECHA … ISSO SIM É ANDAR PRA TRAS .

  29. Avatar

    BOA TARDE ALDO !
    DESCULPE AÍ, NÃO CONHEÇO UM ÔNIBUS ELÉTRICO MOVIDO SOMENTE A BATERIA, SE VC PUDER ME MANDE O LINK PARA EU VER O MODELO NA INTERNET. JÁ ESTIVE EM CIDADES COMO SÃO PAULO, CURITIBA, E NESSAS CIDADES OS ÔNIBUS ELÉTRICOS QUE CIRCULAM SÃO POR MEIOS DE FIAÇÕES , QUE NA MINHA OPINIÃO ENFEIAM A CIDADE!

  30. Avatar

    Se é para melhorar e para o bem da população, estou plenamente de acordo. Sem duvidas Volta Redonda está parada no tempo precisa-se de mudanças urgentemente .

  31. Avatar
    Cidadão Voltaredondense

    Andei de ônibus elétricos (baterias) em Curitiba e em Brasília, bonitos e confortáveis, tomara que dê certo aqui.

    • Avatar

      Concordo. Curitiba devia sair do Brasil. Pois é uma cidade de primeiro mundo. Porém o mais fácil seria os governantes seguir o exemplo. Pena que fecham os olhos.

  32. Avatar

    Aproveitem e mudem de lugar a feira livre de Sábado. Vai melhorar bastante o tráfego na área. O comércio e os usuários de carros irão agradecer.

    • Avatar

      mudar não colocar esta porcaria de feira livre num lugar fixo onde nao atrapalhem moradores e transito, somente existe esta droga de feira, onde produtos piratas sao vendidosd livremente sem nota, sem pagar imposto, etc e atrapalhando a população, tinham que arrumar um lugar deslocado e deixar a feira num lugar unico quem quiser que vá lá.

    • Avatar

      mudar pra aonde? aquela regiao nao tem nada..nao intefere

    • Avatar

      Eu acho que esse capivara não conhece V. Redonda.

    • Avatar

      Cidades desenvolvidas à exemplo de Brasília e outras cidades brasileiras, as feiras livres são fixas e cobertas. Aqui é uma zona, mal cheiro, pirataria, barraqueiros mal educados, atrapalham o trânsito… PQP !!

    • Avatar
      Al Fatah, o Cicutiano

      Em BH, a terceira maior metrópole brasileira, a feira é em pleno centro da cidade, na Afonso Pena… A feira do Aterrado, no lugar onde fica e no dia em que é realizada, realmente NÃO ATRAPALHA EM NADA o trânsito da cidade, parem de resmungar! Bando de boca-abertas, reclamões!!!!… Vale a opinião da maioria, e a maioria curte a feira livre, tradição da cidade, a maior do interior!…

  33. Avatar

    Devolveram os 60 milhoes que ja estavam no caixa em um momento dificil de conseguir dinheiro. So pra nao da o braço a torcer.

  34. Avatar

    Com esses ônibus velhos que não respeitam os horários. Primeiro devia melhorar o transporte, mas o sinti passar manda em Volta Redonda

    • Avatar

      deveriam terminar a rodovia do contorno,que já deve ter uns 10 anos é nunca acaba gerando uma fonte de roubo de dinheiro publico,enchendo os bolsos desses políticos,isso que o prefeito deveria ver a conclusão da rodovia do contorno para tirar o transito pesado de dentro de volta redonda,e fica preocupado com centro da cidade se a guarda municipal fizesse o trabalho dela em multar os carros estacionado irregular na cidade teria espaço.

  35. Avatar

    Quero ver o prefeito pegar um ônibus da linha Açude no horário do almoço, ou Caieiras nos horários de pico. Todos os dias. Porque pimenta nos olhos dos outros é refresco.

    • Avatar

      Quero ver você pegar um trem lotado Central-Japeri. Pare de reclamar de ter que andar 3-5Km em um ônibus cheio. Larga de ser fresco. Já viu como é cheio o metro de Tokio, NY ?

    • Avatar
      Al Fatah, o Cicutiano

      Esse “Tá Demais” tem um cisco no olho e já acha que é pimenta… Vá morar num subúrbio do Rio, Niterói ou Baixada, reclamão!…

  36. Avatar
    ELEITOR CONSCIENTE

    ESSE POVINHO DE VOLTA REDONDA NUNCA ESTÁ SATISFEITO MESMO. É POR ISSO QUE TEM MAIS É QUE SE LASCAR MESMO… SE TRABALHAM PRA MELHORAR A CIDADE, RECLAMAM… SE NÃO FAZEM NADA RECLAMAM DO MESMO JEITO. AFINAL, CAMBADA O QUE VOCÊS QUEREM, QUE TUDO SEJA FEITO AO MESMO TEMPO? PORQUE VOCÊS QUE CHIAM DE VÁRIAS SITUAÇÕES EM QUE A CIDADE SE ENCONTRA RECOLHAM E ENGULAM SUAS OPINIÕES E DEIXEM O PODER PÚBLICO TRABALHAR. ORA BOLAS!!! POVO MEDÍOCRE É AQUELE QUE NUNCA ESTÁ SATISFEITO A TEMPO E A HORA…

  37. Avatar

    Muito bem, comecem a estudar uma melhor sinalização da cidade cheguei na sessenta fiquei perdido, queira ir para a Dutra. Só cheguei pergunta aqui pergunta ali e lá vamos nós. Fácil de se resolver só colocar placas , e se fosse de madrugada como iria fazer?

    • Avatar

      Pra isso que tem o Waze.

    • Avatar
      Al Fatah, o Cicutiano

      Vc está no século XIX, amigo. Há GPS, Google Maps, Street View, etc…. Ademais, VR é muito bem sinalizada, todos que vem de fora dizem isso, mas sempre há os zoreia que não sabem distinguir um poste de uma árvore…

    • Avatar

      rodo em varias cidades da regiao…e a unica que tem sinalizaçao decente..pq as outras…se ficou perdido aqui…imagine nem outros…

  38. Avatar

    Muito bem, comecem a estudar uma melhor sinalização da cidade cheguei na sessenta fiquei perdido, queira ir para a Dutra. Só cheguei pergunta aqui pergunta ali e lá vamos nós. Fácil de se resolver só colocar placas , e se fosse de madrugada como iria fazer?

  39. Avatar

    Pelo amor de deus. Não adianta mudar o trânsito com essas porcarias de ônibus. Mude primeiro os ônibus e depois parta para a adaptação das ruas e avenidas. Andar de ônibus velhos, fedorento, com peças caindo, sem contador e com motoristas se achando o Airton Senna, não vai adiantar.

  40. Avatar

    Eduardo, dê sua opinião, não se restrinja a criticar a alheia. Concordo com o Al Fatah, mas penso que acabar com o acesso da Gustavo Lira para o viaduto não seja algo tão simples. Teriam que obrigar o motorista a dar uma volta de mais de 1 km pelo trevo da Colina para fazer o retorno, apesar de a distância ser compensada pelo trânsito quase sempre tranquilo no trajeto. É algo a ser tentado.

  41. Avatar
    Evandro Queiroz Glória

    Toda mudança poderá causar desconforto, mas sao necessarias para maioria, a questão ambientsl deve ser prioridade, sem saúde e auto estima, nada feito, parabens CDL e Prefeitura

  42. Avatar

    POR FAVOR , NÃO ESQUEÇAM DOS CICLISTAS QUE SÃO PREJUDICADOS POR NAO TER FAIXAS EXCLUSIVAS PARA TRANSITARMOS NA CIDADE COM AS NOSSAS BICICLETAS.

    • Avatar

      CICLISTA não se iluda. Vamos colocar as nossas bicicletas nas ruas e exigir nossas ciclovias. Porque pelo visto, NEM O Tribunal sensibilizou o Governo.

  43. Avatar

    Parabéns pela iniciativa sempre o transito de Volta Redonda foi deixado de lado precisou vir um Engenheiro de Transito não o oportunista como sempre eram colocados a frente da SUSER para realmente procurar melhorar este transito caótico, valeu Doutor Wellington Nascimento Silva, alem de Advogado, Economista, Engenheiro Econômico, Analista Judiciário e Engenheiro de Transito foi filho de funcionário publico da PMVR motorista, sobrinho de motorista pioneiro da Viação Agulhas Negras, irmão de Motorista Rodoviário sabe bem o que fala e faz.

  44. Avatar

    AS MUDANÇAS TEM QUE ACONTECER ISSO FAZ PARTE DA INOVAÇÃO SAMUCA PORÉM UMA COISA DISCORDO QUE FOI DITO AQUI.”QUE Os comerciantes são a força da cidade ” A FORÇA DE QUALQUER CIDADE OU NAÇÃO SE CHAMA POVO , POPULAÇÃO NOBRE OU ALGUÉM TEM DÚVIDA QUE ALGUM COMERCIANTE E EMPRESÁRIO SOBREVIVE SEM O SUADO DINHEIRO DO TRABALHADOR, A POPULAÇAO TAMBÉM TEM QUE SER CONSULTADA ASSIM SE FAZ DEMOCRACIA.

  45. Avatar

    Voltaram com esta conversa de ônibus ‘de graça’ entre Vila-Centro-Aterrado. Como sabemos, não existe nada de graça, isto sairá dos nossos impostos… Ao invés de criar esta empresa municipal, que tal investir melhor nos postos de saúde e nas escolas ? Precisamos de +escolas e segurança e não de uma nova empresa na cidade servindo de cabide de empregos.

  46. Avatar

    Liberaram a conversão para a Rua S. João e parece que nos horários de maior movimento voltaram a proibir o acesso entre a Gustavo Lira e o Viaduto Heitor L. Franco. Quanto à Av. Amaral Peixoto só falta nivelar os tampões de bueiros e os trechos de parada de ônibus, com qualidade e não os “tapa buracos” da administração anterior. E ironicamente a iluminação é inexistente no ponto da Light. Embora a empresa não tenha nada com isso, é um “breu” total naquele trecho.

  47. Avatar

    Samuca construa um estacionamento sobre a linha férrea em frente ao edifício Redondo. Uma obra modular de estrutura metálica que poderia ser expandida no futuro de acordo com a necessidade e captação de verba. A área permite comportar TODOS carros que estão estacionados na Amaral Peixoto e Paulo de Frontin. Seria a maior revolucão urbanística da história pois permitiria a implantação das ciclovias e as novas vagas facilitaria o acesso as lojas. A área é tão grande sobre a linha férrea que é possivel a implantação de quadras esportivas que poderiam funcionar nos domingos e feriados. O custo desse estacionamento é o mesmo de se construir um viaduto com a vantagem de se poder cobrar 1 real e aplicar o recurso em câmeras de segurança e cancela. Seria o fim dos flanelinhas…

    • Avatar

      Nenhum URBANISTA atualizado conceberia uma modificação sustentável baseada em estacionamentos para carros particulares. Aliás URBANISTAS são uma classe INÚTIL para este Governo pelo visto. NENHUM URBANISTA da PMVR está acompanhando o Projeto. “Comerciante não são os donos da cidade” existem clientes e transeuntes que não tem nada haver com o comércio. O espaço é público e não de decisão de “uma casta” apenas. Descumprem a Lei 12 587/12 não dando prioridade aos transportes não motorizados! O MPF e o Tribunal Regional JÁ SE MANIFESTARAM, mas seguem ignorando a Lei. ..É impressionante o autoritarismo.

    • Avatar

      Aida o ex-prefeito de Bogotá Henrique Penalosa proibiu o estacionamento em via pública. Optou por radicalizar. E qual foi o argumento genial ? Não existe em constituição nenhuma no mundo o direito do cidadão de usar o espaço público para guardar um bem particular. Com isso ele aumentou as calçadas, deu mais conforto e segurança aos pedestres, ciclistas e implantou o BRT e o pico e placa (proibição de usar carro 2x por semana). Resultado: a melhor mobilidade urbana levou as pessoas as ruas. Ocuparam os espaços degradados, renasceu o comércio, aumentou os empregos, melhorou o lazer e qualidade de vida. Tudo isso apenas mexendo no trânsito. Inclusive ele foi homenageado na ONU pela revolução urbana que foi tirar os carros de circulação.

    • Avatar

      Legal, agora pensa vc saindo do acude4 de bike no sol de verão, kkkkk vai chegar no serviço igual um leitão suado e fedorento, não nos compara com os outros, os outros tem clima propício para tal modificação.

    • Avatar

      os trens que circulam por ali iriam pra aonde ?

    • Avatar

      Capivara: o estacionamento seria sobre a linha-férrea seria como um grande viaduto e não impactaria em nada a circulação dos trens.
      Profeta: nossa cidade começou com os operários circulando de bicicleta. Apesar de você talvés achar que a temperatura global aumentou lembre-se que basta plantar árvores ao logo das ciclovias e é claro nos meses de calor e tempestade não tem como ninguém circular de bike mas diga aí se não seriam praticamente 30-40% do ano ? Ou seja daria perfeitamente para utilizar a bike 60% do ano e ainda tem as bikes elétricas porém é lógico a mobilidade depende da distância. Uma coisa é percorrer 4-5 Km diariamente outra é 20 Km. Chegar no serviço igual a um leitão só se você não tomar banho. Tudo é questão de adaptar a legislação para as empresas gratificarem os funcionáros que vão de bicicleta (provendo estacionamento, chuveiro etc)

    • Avatar

      Cobi: Perfeitas suas colocações sobre Enrique Penhola e a proporção de uso da bicicleta durante o ano. As empresas terem vestiário já resolveria a questão do calor e suor. Até porque os deslocamentos são feitos antes das 8h30 e não meio dia, as pessoas se esquecem disto, não há sol escaldante neste horário. A questão que cito como equivocada é justamente em manter os estacionamentos privativos próximos aos centros. Nenhum dos exemplos que você citou, bem sucedido, isto aconteceu. Um estacionamento sobre a linha férrea seria um obstáculo visual horrível, e continuaria a gerar demanda para o centro em carro particular. Os bolsões de estacionamento deveriam ser mais afastados, e sem prejuízo a paisagem urbana, e de lá dos bolsões, a conexão com o um BOM SISTEMA de transporte coletivo. Nenhuma cidade conseguiu resolver a mobilidade mantendo o carro particular como prioridade, sabemos disto! O alerta é para a AUSÊNCIA DE URBANISTAS e da SOCIEDADE NO DEBATE. Este é o problema!

  48. Avatar

    vamos ver se altera as condições dos funcionários públicos também,
    estão precisando de todos os tipo de EPIS isso faz parte da
    saúde e a segurança dos trabalhadores, poque não da vida.

  49. Avatar

    Lei federal, então é oriunda do congresso nacional e presidência da república. Quem são os maiores interessados? Os donos de empresas de transporte e os usuários. Para quem esse congresso legisla de verdade, para o povo ou para o dinheiro? Tantas questões em um sistema podre.

    • Avatar

      Exatamente Compressor. A lei Federal prioriza o TRANSPORTE NÃO MOTORIZADO sobre o Coletivo, inclusive e seguem IGNORANDO o fato. URBANISTAS da PMVR são totalmente ignorados na concepção do Projeto. O MPF e o Tribunal Regional já emitiram pareceres alertando os erros, mas seguem ignorando os fatos!

    • Avatar
      Al Fatah, o Cicutiano

      Pare de criticar apenas para ser do contra, reclamão! Transporte coletivo se sobrepõe a qualquer outro. Bicicleta é transporte individual e EM LUGAR ALGUM DO MUNDO substituiu o motorizado. Pelas suas próprias características intrínsecas, serve apenas como meio complementar de deslocamento…

    • Avatar

      Al Fatah não fale abobrinha. Em Amsterda (que é uma mega cidade) na Holanda as bicicletas SUBSTITUIRAM O TRANSPORTE MOTORIZADO !

    • Avatar
      Al Fatah, o Cicutiano

      Primeiro que Amsterdã não é megacidade, que na Europa só tem Moscou, Stambul, Londres e Paris (metrópoles com mais de 10 milhões de habitantes). Amsterdã deve ter uns 2 milhões de habitantes na sua RM e olhe lá… Ademais, as bicicletas são mais usadas nos deslocamentos pequenos, principalmente no centro, pois o transporte de longa distância é feito por trens, metrô e bondes elétricos. ônibus há, mas em bem menor quantidade que nas cidades brasileiras…

      Outra coisa. Não queira comparar clima e relevo de Amsterdã com o de VR ou a maioria das cidades brasileiras. Ninguém vai de bicicleta para chegar suado, molhado de chuva e cansado no trabalho… Bicicleta, como já falei, é meio de transporte alternativo, não principal, vide pessoal que trabalha na UPV…

  50. Avatar

    E os ônibus das empresas que prestam serviço cobrado na cidade, ninguém toca no assunto, a sul fluminense testou mais não tem crédito para comprar novos…. Estou vendo muita ladainha e prática que é bom nada…

  51. Avatar

    Deus ajude aqueles que NECESSITAM do carro particular para o trabalho! Meu sonho dourado era trabalhar em um só lugar onde eu pudesse ir a pé, de bike ou transporte coletivo, mas… DEPENDO do automóvel o dia todo! Acho que o Sérgio Moro em breve vai prender-me por esse crime contra a sociedade é me condenar a viver por 20 anos dentro de um lava a jato!

  52. Avatar

    Esse prefeitinho é uma piada mesmo. A cidade cheia de buracos e ele falou alanso em trem elétrico.
    Kkkkkkkkkkkk

  53. Avatar

    NADA É TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR…FALTA DE SERVIÇO

  54. Avatar

    Legal tá hora de mudança….
    Mais aqui por favor olhe também os bairros rua Cinco subindo para bairros Mariana Torres/Vale Verde e Fazendinha tem momentos fica complicado passar por lá rua com carros estacionados trapalhando tudo ….

  55. Avatar

    NA MINHA OPINIÃO, A IDÉIA DO ÔNIBUS ELÉTRICO VAI ACABAR TRAZENDO OUTRO PROBLEMA, QUE SERIA A POLUIÇÃO VISUAL, AO FUNCIONAR COM CABOS ELÉTRICOS EXTENDIDO PELA CIDADE, FICARIA MUITO FEIO AO VER TANTOS FIOS PASSANDO PELA CIDADE!
    QUANTO AO TRANSPORTE GRATUITO PASSANDO POR TODO CENTRO, SERIA ÓTIMA IDÉIA, MAS ÔNIBUS ELÉTRICO FICARIA RUIM POR ESTES MOTIVOS DE POLUIÇÃO VISUAL.
    TERIA QUE TER OUTRA SOLUÇÃO A ESTES TRANSPORTES GRATUITOS. VAMIS VENDO A AV.AMARAL PEIXOTO, QUE NÃO TEM NADA DE BONITA, NEM ARBORIZADA COMO EM OUTROS CENTROS DE OUTRAS CIDADES, MAS PLO MENOS NÃO TEM FIAÇÃO PASSANDO POR CIMA, FICOU MELHOR ASSIM.

  56. Avatar

    Só faltou divulgar a extensão da faixa seletiva, pois no começo e no meio da Paulo de Frontin temos grandes retenções devido a entrada de estacionamento de 2 supermercados, que notoriamente travam todo o transito.

  57. Avatar

    Acho muito interessante o trânsito da cidade de Curitiba! Conheci a cidade, e fiquei impressionada com a organização e a infra estrutura, onde as ruas largas, pontos de ônibus ao nível dos ônibus, com muito conforto, que na minha opinião superaram minhas expectativas de como uma cidade pode funcionar bem, e investir em adaptações onde todos saem ganhando com o transporte público! Em Curitiba, pode se dizer que é uma cidade modelo para o Brasil, onde há muito Verde, parques lindos,e um trânsito que todos respeitam! Ah se Volta Redonda fosse assim…

  58. Avatar

    Muito boa a ideia, desde que tenha ônibus suficiente para a população usar. Se o serviço de ônibus for eficiente, as pessoas deixam seus carros em casa, para usá-los. Tem rua com faixa exclusiva de ônibus e, as vezes, olhamos e não vemos um ônibus sequer, ou seja, há poucos. Eu morava no San Remo e lá só tinha uma linha de ônibus. Às vezes eu ficava 40 minutos esperando ônibus para ir para o Vila Sta. Ceciĺia. Um absurdo, sendo esta uma cidade pequena. Agora moro no Vila Rica (Tiradentes), na maioria das vezes deixo o carro na garagem e vou de ônibus, pois os intervalos deles são rápidos. Assim, vale à pena.

  59. Avatar

    Sei lá não sou especialista no trânsito só sei que na gestão anterior no meu bairro na Casa de Pedra,funcionava tudo bem.Aí aquele tal de Barenco colocou um monte de contra-mão no bairro ficou uma bosta.E o atual nada fez até o momento e nem a ponte do bairro um ano quebrada e nada.

  60. Avatar

    Sei lá não sou especialista no trânsito só sei que na gestão anterior no meu bairro na Casa de Pedra,funcionava tudo bem.Aí aquele tal de Barenco colocou um monte de contra-mão no bairro ficou uma bosta.E o atual nada fez até o momento e nem a ponte do bairro um ano quebrada e nada.

  61. Avatar
    Al Fatah, o Cicutiano

    Toda mudança gera apreensões, transtornos e temores. Algumas se revelam ruins, outras boas… A faixa na Amaral Peixoto me parece estar funcionando muito bem, ainda mais por ter acabado com aquela conversão na São João, que atravancava todo o trânsito. Agora falta acabar com o acesso direto da Gustavo Lira para o Viaduto Heitor Leite Franco, causa de muitas retenções…

Untitled Document