segunda-feira, 26 de agosto de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / PC do B faz evento de filiação em Volta Redonda

PC do B faz evento de filiação em Volta Redonda

Matéria publicada em 10 de junho de 2019, 23:02 horas

 


Habibe fala sobre os projetos eleitorais do PC do B
(Foto: Julio Amaral)

Volta Redonda – O PC do B promoveu nesta segunda-feira (10), no salão Nobre da Câmara Municipal de Volta Redonda, um evento de filiação em que integrantes da “Opção Socialista”, uma das correntes do PT, passaram a integrar o partido. De acordo com Alexandre Habibe, presidente do partido em Volta Redonda, as filiações estão ocorrendo dentro de uma estratégia que tem como objetivo o crescimento do partido.
— Pretendemos realizar vários atos de filiação ao longo dos próximos meses, focando na formação de nominatas, mas também na expansão das bases. O partido vai se aproximar de movimentos populares, e vai levar a bandeira da indústria e tecnologia nacionais, além do combate ao sexismo e ao racismo — disse Habibe.
No que diz respeito aos projetos para o PC do B em Volta Redonda, Habibe informou que a direção estadual do partido listou 16 municípios que considera importantes, onde foram selecionados sete que são prioritários. Entre estes, está Volta Redonda.
A intenção, além de fazer nominatas fortes, é ter candidatura própria na eleição para prefeito. Mas Habibe foi cauteloso quanto a esse aspecto:
— Ainda falta muito tempo para a eleição. Então, vamos observar o cenário e depois definir o tipo de ação que vamos tomar — disse.
A “Opção Socialista” é uma corrente composta principalmente por militantes ligados à Teologia da Libertação e ao movimento popular. Seus integrantes nuca tiveram acesso às partes mais altas da hierarquia do PT.
De acordo com o dirigente partidário, o PC do B se afastou das lutas populares, e precisa retomar o atendimento a demandas sociais: “Pretendemos trabalhar com núcleos de professores, de mulheres, de raça e de meio ambiente, sem deixarmos de ser um partido operário. E pretendemos continuar integrando um a frente ampla democrática no que diz respeito às grandes questões nacionais. Uma dessas questões é a necessidade de manter o Estado como líder do desenvolvimento econômico”, acrescentou.
De acordo com Alexandre Rodrigues, um dos líderes da Opção Socialista, o PC do B e outros partidos aguardaram o resultado da eleição de 2018 e, depois do resultado, abriram uma discussão e decidiram que o partido absorveria outras legendas, como ocorreu com o PPL. Segundo ele, há conversas com o PPL e o PCO.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

20 comentários

  1. Avatar
    Professor de dancinha do Queiróz

    Essa turma de otários que tem como heróis um boçal que fica o dia todo no celular e um juizeco mafioso, o Conjo Moro, finalmente desmascarado, estão com as barbas de molho, como baratas quando abriram a tampa do esgoto, com sorrisos amarelos, diante das últimas notícias, embora têm vergonha de assumir que deram o voto-cocô. Preferem falar de outro partido, esse sim, com pessoa inteligente no comando; ou falar de Cuba, Venezuela e Coréia do Norte, que têm povos conscientes, são independentes,não aceitam imposições do capitalismo e nem babam ovo dos Ianques. Assumam : vocês foram enganados, ô babacas.

  2. Avatar

    Quantos incautos se inscreveram nessa legenda apócrifa e asquerosa, só sabe fazer do congresso um circo, e não discutem nada; só sabe fazer algazarra e nada mais, junto com PT e PSOL é a balburdia em ação. Portanto fora.

  3. Avatar

    Excelente

    Proletário fecha com o proletariado

    Deixa os pobres de direita batendo cartão na “firma” de 7 as 18 pra ganhar 1800 reais e depois dar tapinha nas costas do João Dória

    Raça burra

  4. Avatar
    Escritório do crime

    Até o falecido apareceu!!!!!!;

  5. Avatar

    Os bozoloides piram!!!!!!!!!

  6. Avatar

    pensei q a noticia era ate sobre circo

  7. Avatar

    Um cara tão inteligente e gente boa como o Habibe ainda insiste com isso !!! Já deu, junto com PT, PSOL e outros lixos da política brasileira.

    #bolsonaro2022

  8. Avatar

    Parabéns PCdoB por ter ajudado Lula e o PT na construção do maior esquema de corrupção do mundo ocidental! Também parabenizo por terem ajudado o PT a construir a Maior Crise Econômico que o Brasil já teve, cujos reflexos vemos até hoje! Parabenizo o PCdoB por ter sempre votado à favor dos planos de governo do Lula e da Dilma, votando sempre à favor até mesmo naqueles projetos em que o partido do PT não votava em peso! Ou seja, vocês foram mais fiéis à Lula e Dilma que o próprio PT!
    O que dizer daqueles que vão se filiar ao PCdoB?!

    Como diria uma velha expressão popular: “esses estão matando cachorro a grito!”

    • Avatar

      Fica nervoso não Miriam leitão

      Vai fazer um carinho no seu super herói conge que ele está devastado

  9. Avatar

    PCdoB, assim como PT, PSDB e PMDB são partidos extintos em VR. As três últimas eleições (2014, 2016 e 2018 ) serviram de velório.

    Mas almas penadas estão à solta perturbando o povo. rsrs

    Essa do regional de listar 7 prioridades, entre elas a cidade de VR, é para enganar e pegar os votos dos desatentos.

  10. Avatar

    Precisa antes apresentar aos pretendentes a filiados que o PC do B apoia regimes como o de Maduro e também de Cuba e Coreia do Norte.
    To falando isso só pra que não peguem nenhum incauto desavisado, para só entrar mesmo quem esteja totalmente ciente e de acordo com toda a agenda bizarra que é a do PC do B.

    E me espanta se algum professor se filiar a algo assim, logo estes que tanto falam em pensamento crítico e de que devemos aprender com a história para não a repetirmos.

  11. Avatar

    hauhauhauhuahuaha que horror. Passa lá na cadeia que tem vários querendo se filiar.

  12. Avatar

    um pensador disse: “aquele que aos 20 anos de idade não foi socialista, não teve coração; aquele que aos 40 anos permanece, não tem cérebro”. o habibe já passou da hora de cair na real!

  13. Avatar

    Este partido tinha era que acabar.

  14. Avatar

    DEUS NOS LIVRE!!!!

  15. Avatar

    Um partido de muitas lutas, válidas ou não, a depender do ponto de vista, que acabou se tornando legenda de aluguel…vide o caso dos últimos vereadores desta sigla em VR…de comunistas, nunca tiveram nada!!!

    • Avatar

      Se parar na minha frente com o papo de GREVE GERAL ,vou passar o carro por cima sem dó nem piedade , quem quiser fazer greve que faça , mas não atrapalhem minha vida .

Untitled Document