PCdoB confirma candidatura do professor João Rodrigo a deputado estadual

by Diário do Vale

Rio – Cerca de 700 pessoas lotaram o salão nobre da Galeria do Comércio, na Avenida Rio Branco, no Centro do Rio, no último domingo, para a Convenção do PCdoB, que definiu os candidatos do partido a deputado federal e estadual. Criado em Volta Redonda e ministrando também em Resende e Porto Real, o professor de História João Rodrigo Alarcão teve a candidatura a deputado estadual homologada.

Formado pela Faculdade André Arcoverde, de Valença, e pós-graduado pela Universidade Federal Fluminense, em Niterói, o professor João Rodrigo acredita em uma plena renovação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e no amadurecimento do eleitorado para conquistar votos.

-O nosso Estado chegou ao fundo do poço e isso é fruto de uma política funesta, de corrupção, apadrinhamento e desleixo com a coisa pública. Ao mesmo tempo, creio que a crise faz o eleitor refletir mais. Ele vai procurar saber mais sobre os candidatos, ver o passado de cada um, se tem credibilidade e, principalmente, que propostas tem para exercer o cargo pretendido – afirma João Rodrigo.

Filho do jornalista Mauro Veríssimo, assessor da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda, e colunista há 15 anos de um jornal voltado para a terceira idade, o professor João Rodrigo diz que aposentados e jovens terão prioridade no seu mandato.

-Conheço as necessidades dos aposentados, como a luta pela recuperação do seu poder de compra e acredito que um deputado, mesmo estadual, pode ajudar a fortalecer esta luta, até mesmo promovendo audiências públicas na Alerj sobre o assunto. Os que têm entre 60 e 65 anos, em nosso Estado, por exemplo, não têm direito a passagem intermunicipal gratuita e mudar isso também é papel de um deputado estadual. Quanto aos jovens, é preciso se incentivar políticas públicas de apoio e brigar pela melhoria na Educação. Como professor do Estado, concursado, sei que é preciso trabalhar muito para alcançarmos uma Educação com qualidade e creio que isso é possível – concluiu João Rodrigo.

João Rodrigo Alarcão teve a candidatura a deputado estadual homologada.

You may also like

2 comments

CEM Reais para votar, SEM candidatos sérios depois 6 de agosto de 2018, 21:03h - 21:03

Só rindo desses candidatos. kkk Professor na política? Deve ser por NÃO ENTENDER de política que não sabe que o PCdoB foi extinto de VR em 2016, junto com PT, PMDB e PSDB.

Professor pode CONHECER e ENTENDER muito bem de instruir, mas o que esse profissional CONHECE de Administração Pública e ENTENDE de Gestão Pública??

José Simão 6 de agosto de 2018, 20:40h - 20:40

Melhor candidato a deputado estadual disparado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996