quinta-feira, 20 de janeiro de 2022 - 02:04 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Peça de teatro incentiva alimentação saudável entre estudantes de Resende

Peça de teatro incentiva alimentação saudável entre estudantes de Resende

Matéria publicada em 28 de agosto de 2018, 17:58 horas

 


Resende – Mais de dois mil alunos da rede municipal vão assistir até a próxima sexta-feira, dia 31, a peça teatral “A menina que não gostava de frutas”, que busca incentivar, através do teatro, a alimentação saudável entre estudantes, com até cinco anos de idade. A peça, que faz parte de um projeto de educação nutricional desenvolvido pela empresa Nutriplus, responsável pelo fornecimento de merenda escolar, beneficia mais de 20 unidades educacionais do município.
O espetáculo conta a história de uma menina que não gostava de frutas, mas que depois de conversar com elas percebeu a importância desses alimentos para a sua saúde, utiliza recursos como fantoches, músicas e iluminação especial, além de diversos elementos cênicos, para incentivar as crianças a comerem frutas para crescerem mais fortes e saudáveis. A peça é baseada no livro de mesmo nome, de Cidália Fernandes, e já foi apresentada em várias cidades do país.
Entre as unidades contempladas com o projeto estão os Centros Municipais de Educação Infantil Parque das Águas e Julieta Botelho, e as creches da Casa da Amizade, Morro do Cruzeiro, Pedacinho do Céu e Rubens da Silva Lamin, além das Escolas Municipais Algodão Doce, Augusto de Carvalho (CIEP 489) e Bernarda Brandão, entre outras.
Durante o espetáculo, além de aprenderem a importância da alimentação saudável de uma forma lúdica, as crianças maiores também interagem com as personagens e com a protagonista, e não perdem uma fala entre as duas. Já os bebês se encantam com a musicalidade da peça, que ajuda a estabelecer uma interação com eles. A secretária municipal de Educação, Rosa Frech, ressalta a importância na iniciativa, lembrando que o teatro é uma ferramenta que ajuda a desenvolver múltiplas habilidades na infância, refinando sensibilidades, aguçando percepções e fortalecendo aspectos da imaginação.
– É muito importante contarmos com parcerias como esta, especialmente quando o colaborador já conhece a realidade das escolas, como é o caso da empresa NutriPlus. Além disso, é uma satisfação saber que, além de fornecer uma merenda nutritiva, a empresa também se preocupa em realizar projetos que promovam o desenvolvimento de hábitos alimentares saudáveis, como é o caso da apresentação desta peça, que proporciona, ao mesmo tempo, momentos de lazer e aprendizagem aos nossos estudantes – disse a secretária.

Projeto está sendo realizado em mais de 20 unidades da rede municipal.
Credito: ( Anderson Patrick )


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document