Pela primeira vez, Copa do Brasil terá arbitragem feminina, em jogo do Fluminense

Partida será comandada por equipe 100% feminina

by adrielly ribeiro

Rio de Janeiro – Pela primeira vez, a Copa do Brasil terá arbitragem 100% feminina, no jogo do Fluminense contra o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, às 19h.

Edina Alves (Fifa-SP) comanda a partida, com Neuza Back (Fifa-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) de assistentes.

Além delas, todas as outras funções da partida também serão comandadas por mulheres, como o VAR, por exemplo. Regildênia Moura, membro da Comissão de Arbitragem da CBF e responsável pelo desenvolvimento da arbitragem feminina, celebrou a conquista e enalteceu as árbitras do futebol brasileiro.

“Esse jogo é motivo de muita alegria e orgulho. Nós temos muitas mulheres em condições de fazer de grande expressão. Cada vez mais, elas estão se preparando e aproveitando as oportunidades que estão sendo dadas. Não posso deixar de agradecer o presidente Ednaldo, que tem reunido esforços para fortalecer a arbitragem feminina brasileira, e o Seneme pela oportunidade de desenvolvê-las”, afirmou Regildênia.

Arbitragem da partida entre Fluminense e Sampaio Corrêa

  • Árbitra: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
  • Assistente 1: Neuza Ines Back (Fifa-SP)
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP)
  • Quarta Árbitra: Andreza Helena de Siqueira (Fifa-MG)
  • Assessora: Ana Karina Marques Valentin (PE)
  • Árbitra de Vídeo: Charly Wendy Straub Deretti (Fifa-SC)
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Amanda Matias Masseira (SP)
  • Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Thayslane de Melo Costa (Fifa-SE)
  • Observadora de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (SC)

Você também pode gostar

diário do vale

Av. Pastor César Dacorso Filho nº 57

Vila Mury – Volta Redonda – RJ
Cep 27281-670

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24)  99208-6681 – Diário Delas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996