Volta Redonda – A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda (AAPVR) assinou, nesta quarta-feira (19), um contrato com o escritório do advogado Joaquim Torres, especializado em Direito Previdenciário. O objetivo da parceria é revisar os benefícios dos associados, com a possibilidade de aumentar os valores e solicitar atrasados através de ações judiciais na Justiça Federal.
Já nesta quinta-feira (20), Torres, acompanhado de sua equipe, começará o atendimento das pensionistas que se enquadram em um grupo específico. Elas devem ter recebido entre R$ 4 mil e R$ 5 mil, com maridos que se aposentaram entre os dias 5 de outubro de 1988 e 30 de abril de 1994. O atendimento ocorrerá na sede da AAPVR, na Rua 35, nº 112, Vila Santa Cecília, das 10h às 12h e das 13h às 17h.
O presidente da AAPVR, José Lúcio da Silva, o J. Lúcio, ressaltou a importância da iniciativa para garantir os direitos dos aposentados e pensionistas. “Há erros nos cálculos de renda mensal inicial dos aposentados, e, com a experiência do Dr. Joaquim Torres, vamos conseguir ajudar aqueles que têm direito”, afirmou o presidente.
A expectativa é que, à medida que os trabalhos avancem, outros aposentados e pensionistas do INSS também sejam convocados para o processo de revisão.

Foto: Divulgação