‘Pergunte ao Candidato’: Ednardo Barbosa (PMDB) é o primeiro de Pinheiral a responder internautas

by Diário do Vale

DSC_0001

Volta Redonda e Pinheiral – O candidato do PMDB à Prefeitura de Pinheiral, Ednardo Barbosa, foi o primeiro do município a participar do ‘Pergunte ao Candidato’, nesta quinta-feira, na redação do DIÁRIO DO VALE. Ednardo respondeu aos questionamentos enviados pelos internautas, na página do Facebook do jornal, sobre suas propostas do plano de governo, caso seja eleito.

Na entrevista, o candidato expressou as prioridades para atender a população, estratégias para atração de empresas e geração de emprego e valorização do servidor público. O candidato disse ainda, como ex-secretário de Saúde, sobre as medidas que pretende adotar para a melhoria do atendimento no hospital público. Questões sobre evasão escolar e problemas no transporte público também foram respondidas. O entrevistado desta sexta-feira será Diego Gomes, o Diego da Padaria, candidato a prefeito em Porto Real, pelo PTB.

Assista à entrevista transmitida ao vivo pelo Facebook do DIÁRIO DO VALE.

Internauta – Quais serão as primeiras prioridades do seu governo, caso seja eleito?
Ednardo Barbosa – Umas das nossas principais prioridades, como todos os municípios, a gente acredita, é a saúde, a educação, o emprego, transporte público, que é um problema que assola nossa cidade hoje. A saúde hoje que sofre com a demora em determinados procedimentos médicos, consultas especializadas. Então, nós procuramos focar nosso plano de governo, principalmente, nessas quatro principais prioridades.
Internauta – O hospital de Pinheiral não possui Centro Cirúrgico nem UTI, os moradores que precisam destes procedimentos são encaminhados a outros hospitais, existe algum projeto para melhorar o atendimento médico na unidade?
Ednardo – Sim. O município, com menos de 50 mil habitantes, sofre muito com esse tipo de problema. O município precisa voltar a ter credibilidade, voltar a ter parcerias com hospitais da região, como na época em que eu fui secretário de Saúde. E existe, sim, no plano de governo um estudo de viabilidade para implementação de um Centro de Terapia Intensiva, no caso, o CTI. Mas existe, sim, esse compromisso com a Saúde de Pinheiral.
Internauta – Alguns pacientes até em estado grave permanecem por horas e dias aguardando uma transferência. Qual a sua estratégia para solucionar o problema de vagas em outras unidades?
Ednardo – O município, como eu disse, precisa voltar a ter parcerias e credibilidade. Municípios com menos de 50 mil habitantes, muitas vezes dependem de parcerias regionais e a gente quer buscar esse retorno de parcerias para diminuir o sofrimento da população local.
Internauta – Existe algum projeto para os servidores públicos?
Ednardo – Sim. A elaboração do Plano de Cargos e Salários, a gente precisa tirar isso do papel; a questão da manutenção do abono; da melhoria do espaço de trabalho dos servidores. Valorizar o servidor público como um todo. Como eu fiz na Saúde, como secretário, a gente melhorou as condições de trabalho, a carga horária. A gente quer levar isso para todos os setores da prefeitura.
Internauta – Em Pinheiral existe apenas uma linha de ônibus e sofro todos os dias, pois os coletivos estão sempre lotados e o preço da passagem é muito cara pela qualidade do transporte, como seria possível melhorar esta realidade?
Ednardo – Com relação ao transporte intermunicipal, a gente quer criar uma parceria com o Detro, com o Governo do Estado, intensificando uma maior fiscalização nesse transporte público. Até mesmo, estudar a possibilidade de uma nova concessão para o município. E, tentar, junto ao Governo do Estado, um projeto que foi implementado na capital do Rio, que foi a criação do bilhete único. A gente entende que o bilhete único na região Sul Fluminense também de uma certa forma ajudaria a população local de Pinheiral.
Internauta – Como o senhor pretende atrair novas empresas para Pinheiral?
Ednardo – Existem municípios na região, vizinhos a Pinheiral, como Porto Real, Itatiaia e Resende, que tiveram uma política de implementação de empresas voltadas à margem da Rodovia Presidente Dutra, incentivos ficais, entre outras coisas. Então, o município de Pinheiral precisa implementar esse tipo de política, voltada mais à margem da Rodovia Presidente Dutra, como uma facilidade de escoamento desses produtos gerados por essas empresas. Então, a gente quer seguir exemplos, de municípios com a mesma capacidade de população, se assim podemos dizer, e implementar isso em Pinheiral.
Internauta – Existe algum projeto para os jovens?
Ednardo – Sim. Atração de esportes nos bairros, cultura, a própria educação, atrativa para os jovens, tirar essa ociosidade que hoje existe na juventude. Em Pinheiral existe uma quadra praticamente em cada bairro, a gente quer criar atividade para a juventude sair dessa ociosidade e ajudar a juventude do nosso município.
Internauta – Com relação à Educação, o que o senhor pretende fazer para melhorar a evasão escolar?
Ednardo – A gente entende que a diminuição da evasão está diretamente ligada a uma educação de qualidade. E a educação de qualidade começa na qualificação do professor, numa merenda de qualidade, em escolas altamente planejadas e equipadas, a valorização do profissional, do educador, é de um contexto geral. A gente entende que o aluno tem que chegar num ambiente educacional e sentir como se estivesse na casa dele: acolhido e tendo uma educação realmente de qualidade. Isso diminuiu com certeza a evasão nas escolas.
Internauta – O senhor tem algum projeto para fazer algum tipo de parceria com a antiga escola agrícola, hoje Instituto Federal do Rio de janeiro (IFRJ)?
Ednardo – Sim. A intuição sempre foi uma parceira do município, desde quando o município de Pinheiral pertencia a Piraí. Quando eu estive a frente da Secretaria de Saúde, nós tínhamos cursos que eram relacionados a própria secretaria, como dos agentes comunitários de saúde. A gente quer, sim, ter a possibilidade de continuar a firmar essa parceria com a instituição.
Internauta – A polícia sempre apreende menores e prende pessoas ligadas ao tráfico. Existe em seu plano de governo algum projeto para solucionar este problema?
Ednardo – Sim. Primeiramente, tudo está em torno da educação. Se a gente tem uma educação de qualidade, a gente tira essa juventude dessa linha de drogas, de criminalidade. Criar parcerias com a polícia militar e civil, no intuito de educar e não só reprimir. Então, isso é importante. A prática de atividades esportivas nos bairros, oficinas, qualificação profissional, entre outras coisas. Então, é basicamente tirar essa ociosidade que hoje existe no município. Criar pontos atrativos para a nossa juventude e nossa comunidade com um todo.

You may also like

8 comments

Pinheiralense 1 de setembro de 2016, 21:27h - 21:27

A ta!! Ja até ganhou!!

Elisabete Pereira 1 de setembro de 2016, 14:04h - 14:04

Parabéns Ednardo!!
Propostas objetivas!!
Precisamos de pessoa como vc que conhece o Município de Pinheiral, suas carências e limitações buscando soluções para os problemas que hj vivenciamos!! Boa Sorte neste Pleito!! Abçs.

Maria Águeda 1 de setembro de 2016, 12:22h - 12:22

Parabéns Ednardo!
ótimas propostas
Precisamos mesmo de novos olhares para nossa cidade.

Wantuil fortes Silvério 1 de setembro de 2016, 11:27h - 11:27

Bom dia candidato Ednardo,Eu sei que Pinheiral tem vários problemas : começando pela água pagar se uma taxa de 37,00 reais,usando ou não usando .e uma água barrenta, na subida da rua A Cafundó água chega às 18 horas com pressões de vasão de 50 ℅, aí às 22 horas normaliiza .Eu tenho 03 endereço água limpa , Califórnia , Pinheiral .na água limpa minha conta = 18 00 ,na Califórnia. minha conta= 13,00 Pinheiral minha conta = 37,00 . Pinheiral água caríssima e barrenta . Agora transporte , à preços de ouro . pôr que os candidatos à se unem e reativa o trem regional aí seria uma boa para o pessoal de Pinheiral .? Rua do Cafundó não há asfalto. Todos aqueles que defenderam à emancipação de Pinheiral ,eu discordo e tenho como argumentar .

Observador 1 de setembro de 2016, 11:11h - 11:11

Meus Deus como uma pessoa tão despreparada como essa quer governar uma cidade?

Sou + o 15 8 de setembro de 2016, 07:49h - 07:49

É… De repente preparo deve ser destruir a sede da prefeitura, deve ser acabar com projetos como o Centro Cultural, vai ver que preparo é fazer as creches funcionarem em meio período quando o certo é em horário integral, preparo deve ser subir no caminhão nos comícios sem proposta nenhuma e querer ficar batendo no Ednardo com falas descontroladas de quem está em pleno desespero com medo de perder as eleições. Preparo deve ser tentar fazer em seis meses oq a INCOMPETÊNCIA não deixou fazer em 3 anos e meio. Esse é o preparo do 40. Caro observados, se vc acha o Ednardo despreparo, corre então pq preparo seu candidato não tem nenhum.

Adriana 27 de setembro de 2016, 10:47h - 10:47

Acho que ele ficou sem resposta pois sabe que quando se trata de INCOMPETÊNCIA o atual prefeito ganha disparado!!!!!!!!

VIRA LATA 1 de setembro de 2016, 10:57h - 10:57

TÁ ELEITO!!!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996