domingo, 17 de outubro de 2021 - 18:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Pergunte ao candidato / ‘Pergunte ao Candidato’: Ednardo Barbosa (PMDB) é o primeiro de Pinheiral a responder internautas

‘Pergunte ao Candidato’: Ednardo Barbosa (PMDB) é o primeiro de Pinheiral a responder internautas

Matéria publicada em 1 de setembro de 2016, 10:48 horas

 


DSC_0001

Volta Redonda e Pinheiral – O candidato do PMDB à Prefeitura de Pinheiral, Ednardo Barbosa, foi o primeiro do município a participar do ‘Pergunte ao Candidato’, nesta quinta-feira, na redação do DIÁRIO DO VALE. Ednardo respondeu aos questionamentos enviados pelos internautas, na página do Facebook do jornal, sobre suas propostas do plano de governo, caso seja eleito.

Na entrevista, o candidato expressou as prioridades para atender a população, estratégias para atração de empresas e geração de emprego e valorização do servidor público. O candidato disse ainda, como ex-secretário de Saúde, sobre as medidas que pretende adotar para a melhoria do atendimento no hospital público. Questões sobre evasão escolar e problemas no transporte público também foram respondidas. O entrevistado desta sexta-feira será Diego Gomes, o Diego da Padaria, candidato a prefeito em Porto Real, pelo PTB.

Assista à entrevista transmitida ao vivo pelo Facebook do DIÁRIO DO VALE.

Internauta – Quais serão as primeiras prioridades do seu governo, caso seja eleito?
Ednardo Barbosa – Umas das nossas principais prioridades, como todos os municípios, a gente acredita, é a saúde, a educação, o emprego, transporte público, que é um problema que assola nossa cidade hoje. A saúde hoje que sofre com a demora em determinados procedimentos médicos, consultas especializadas. Então, nós procuramos focar nosso plano de governo, principalmente, nessas quatro principais prioridades.
Internauta – O hospital de Pinheiral não possui Centro Cirúrgico nem UTI, os moradores que precisam destes procedimentos são encaminhados a outros hospitais, existe algum projeto para melhorar o atendimento médico na unidade?
Ednardo – Sim. O município, com menos de 50 mil habitantes, sofre muito com esse tipo de problema. O município precisa voltar a ter credibilidade, voltar a ter parcerias com hospitais da região, como na época em que eu fui secretário de Saúde. E existe, sim, no plano de governo um estudo de viabilidade para implementação de um Centro de Terapia Intensiva, no caso, o CTI. Mas existe, sim, esse compromisso com a Saúde de Pinheiral.
Internauta – Alguns pacientes até em estado grave permanecem por horas e dias aguardando uma transferência. Qual a sua estratégia para solucionar o problema de vagas em outras unidades?
Ednardo – O município, como eu disse, precisa voltar a ter parcerias e credibilidade. Municípios com menos de 50 mil habitantes, muitas vezes dependem de parcerias regionais e a gente quer buscar esse retorno de parcerias para diminuir o sofrimento da população local.
Internauta – Existe algum projeto para os servidores públicos?
Ednardo – Sim. A elaboração do Plano de Cargos e Salários, a gente precisa tirar isso do papel; a questão da manutenção do abono; da melhoria do espaço de trabalho dos servidores. Valorizar o servidor público como um todo. Como eu fiz na Saúde, como secretário, a gente melhorou as condições de trabalho, a carga horária. A gente quer levar isso para todos os setores da prefeitura.
Internauta – Em Pinheiral existe apenas uma linha de ônibus e sofro todos os dias, pois os coletivos estão sempre lotados e o preço da passagem é muito cara pela qualidade do transporte, como seria possível melhorar esta realidade?
Ednardo – Com relação ao transporte intermunicipal, a gente quer criar uma parceria com o Detro, com o Governo do Estado, intensificando uma maior fiscalização nesse transporte público. Até mesmo, estudar a possibilidade de uma nova concessão para o município. E, tentar, junto ao Governo do Estado, um projeto que foi implementado na capital do Rio, que foi a criação do bilhete único. A gente entende que o bilhete único na região Sul Fluminense também de uma certa forma ajudaria a população local de Pinheiral.
Internauta – Como o senhor pretende atrair novas empresas para Pinheiral?
Ednardo – Existem municípios na região, vizinhos a Pinheiral, como Porto Real, Itatiaia e Resende, que tiveram uma política de implementação de empresas voltadas à margem da Rodovia Presidente Dutra, incentivos ficais, entre outras coisas. Então, o município de Pinheiral precisa implementar esse tipo de política, voltada mais à margem da Rodovia Presidente Dutra, como uma facilidade de escoamento desses produtos gerados por essas empresas. Então, a gente quer seguir exemplos, de municípios com a mesma capacidade de população, se assim podemos dizer, e implementar isso em Pinheiral.
Internauta – Existe algum projeto para os jovens?
Ednardo – Sim. Atração de esportes nos bairros, cultura, a própria educação, atrativa para os jovens, tirar essa ociosidade que hoje existe na juventude. Em Pinheiral existe uma quadra praticamente em cada bairro, a gente quer criar atividade para a juventude sair dessa ociosidade e ajudar a juventude do nosso município.
Internauta – Com relação à Educação, o que o senhor pretende fazer para melhorar a evasão escolar?
Ednardo – A gente entende que a diminuição da evasão está diretamente ligada a uma educação de qualidade. E a educação de qualidade começa na qualificação do professor, numa merenda de qualidade, em escolas altamente planejadas e equipadas, a valorização do profissional, do educador, é de um contexto geral. A gente entende que o aluno tem que chegar num ambiente educacional e sentir como se estivesse na casa dele: acolhido e tendo uma educação realmente de qualidade. Isso diminuiu com certeza a evasão nas escolas.
Internauta – O senhor tem algum projeto para fazer algum tipo de parceria com a antiga escola agrícola, hoje Instituto Federal do Rio de janeiro (IFRJ)?
Ednardo – Sim. A intuição sempre foi uma parceira do município, desde quando o município de Pinheiral pertencia a Piraí. Quando eu estive a frente da Secretaria de Saúde, nós tínhamos cursos que eram relacionados a própria secretaria, como dos agentes comunitários de saúde. A gente quer, sim, ter a possibilidade de continuar a firmar essa parceria com a instituição.
Internauta – A polícia sempre apreende menores e prende pessoas ligadas ao tráfico. Existe em seu plano de governo algum projeto para solucionar este problema?
Ednardo – Sim. Primeiramente, tudo está em torno da educação. Se a gente tem uma educação de qualidade, a gente tira essa juventude dessa linha de drogas, de criminalidade. Criar parcerias com a polícia militar e civil, no intuito de educar e não só reprimir. Então, isso é importante. A prática de atividades esportivas nos bairros, oficinas, qualificação profissional, entre outras coisas. Então, é basicamente tirar essa ociosidade que hoje existe no município. Criar pontos atrativos para a nossa juventude e nossa comunidade com um todo.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

8 comentários

  1. A ta!! Ja até ganhou!!

  2. Parabéns Ednardo!!
    Propostas objetivas!!
    Precisamos de pessoa como vc que conhece o Município de Pinheiral, suas carências e limitações buscando soluções para os problemas que hj vivenciamos!! Boa Sorte neste Pleito!! Abçs.

  3. Parabéns Ednardo!
    ótimas propostas
    Precisamos mesmo de novos olhares para nossa cidade.

  4. Wantuil fortes Silvério

    Bom dia candidato Ednardo,Eu sei que Pinheiral tem vários problemas : começando pela água pagar se uma taxa de 37,00 reais,usando ou não usando .e uma água barrenta, na subida da rua A Cafundó água chega às 18 horas com pressões de vasão de 50 ℅, aí às 22 horas normaliiza .Eu tenho 03 endereço água limpa , Califórnia , Pinheiral .na água limpa minha conta = 18 00 ,na Califórnia. minha conta= 13,00 Pinheiral minha conta = 37,00 . Pinheiral água caríssima e barrenta . Agora transporte , à preços de ouro . pôr que os candidatos à se unem e reativa o trem regional aí seria uma boa para o pessoal de Pinheiral .? Rua do Cafundó não há asfalto. Todos aqueles que defenderam à emancipação de Pinheiral ,eu discordo e tenho como argumentar .

  5. Meus Deus como uma pessoa tão despreparada como essa quer governar uma cidade?

    • É… De repente preparo deve ser destruir a sede da prefeitura, deve ser acabar com projetos como o Centro Cultural, vai ver que preparo é fazer as creches funcionarem em meio período quando o certo é em horário integral, preparo deve ser subir no caminhão nos comícios sem proposta nenhuma e querer ficar batendo no Ednardo com falas descontroladas de quem está em pleno desespero com medo de perder as eleições. Preparo deve ser tentar fazer em seis meses oq a INCOMPETÊNCIA não deixou fazer em 3 anos e meio. Esse é o preparo do 40. Caro observados, se vc acha o Ednardo despreparo, corre então pq preparo seu candidato não tem nenhum.

    • Acho que ele ficou sem resposta pois sabe que quando se trata de INCOMPETÊNCIA o atual prefeito ganha disparado!!!!!!!!

  6. TÁ ELEITO!!!

Untitled Document