quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Plantão da redação / Pesquisa destaca saúde básica de Piraí e Resende como as melhores do estado

Pesquisa destaca saúde básica de Piraí e Resende como as melhores do estado

Matéria publicada em 3 de dezembro de 2019, 11:07 horas

 


Municípios atingiram meta dos nove indicadores analisados

Piraí e Resende – O Programa Estadual de Financiamento da atenção Primária à Saúde (PREFAPS) divulgou, no mês de novembro, o resultado que coloca a Saúde Básica de Piraí e Resende entre as melhores do Estado do Rio de Janeiro.

O estudo realizado pelo governo estadual, analisa quais cidades cumpriram as metas de qualidades nos serviços prestados pelas prefeituras na Atenção Primária à Saúde (APS).

Dos nove indicadores analisados, Piraí atingiu a meta em todos. Resende foi outra cidade que também alcançou tal feito, de todos os 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Alguns dos dados analisados foram: disponibilidades de consultas e exames, acompanhamento pré-natal, cobertura vacinal, disponibilidade de equipe e atendimento.

O PREFAPS é a atual estratégia para o financiamento da APS da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. O município fica apto a receber mais recursos estaduais e federais para investir ainda mais na saúde da população.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Correção: setembro de 2018

  2. Avatar

    Nossa se Resende é bom, nem quero imaginar os com os piores indicadores. Imagine se fosse 100% os serviços prestados, não teríamos nenhum hospital particular e nem consultórios particulares na cidade.

  3. Avatar

    O Hospital Santa Margarida era para ser inaugurado em dezembro de 2018, a penúltima PROMESSA (que os eleitores gostam de ouvir) pelo Samuca. No mesmo mês PROMETEU que o ano de 2019 seria o ano da saúde. Duas PROMESSAS que não se cumprem, e pior, ainda vemos não só uma, mas duas cidades na frente de VR.

    Vamos aguardar sentados para ver o que os samukets falarão.

    • Avatar

      Eestranho esta pesquisa. Tô aguardando uma consulta com urulogista ddesde setembro de 2017. Algo tá errado ai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document