segunda-feira, 17 de maio de 2021 - 20:27 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Pessoas com 60 anos ou mais serão vacinadas em drive-thru na Ilha São João nesta terça e quarta-feira

Pessoas com 60 anos ou mais serão vacinadas em drive-thru na Ilha São João nesta terça e quarta-feira

Matéria publicada em 3 de maio de 2021, 15:37 horas

 


Unidades de Saúde vão manter aplicação da vacina para público que não possui carro

Volta Redonda – Nesta terça e quarta-feira, dias 04 e 05 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde vacinará contra a Covid-19 pessoas de 60 e 61 anos, no sistema drive-thru de vacinação, na Ilha São João. O drive-thru acontece de 08h30 às 16h apenas para primeira dose da vacina AstraZeneca (Oxford). Preferencialmente, a Secretaria de Saúde recomenda que mulheres procurem a vacinação nesta terça e homens na quarta.

As Unidades de Saúde (UBS e UBSF), exceto dos bairros: 249, Siderlândia, São João, Volta Grande e Vila Mury, vão manter a vacinação nesses dias no mesmo horário para as pessoas que não têm carro.

Todos dessa faixa etária devem apresentar no ato da vacinação um documento de identidade, ou cartão do SUS, e o comprovante de residência (nominal), obrigatoriamente. Idosos acima de 60 anos, que ainda não tenham se vacinado, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima ou à Ilha São João para fazer a vacinação.

Segunda dose Astrazeneca

Nesta terça e quarta-feira (04 e 05) as segundas doses da vacina AstraZeneca (Oxford) estão disponíveis para os vacinados com a primeira dose nos dias 09/02/2021 e 10/02/21, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), das 8h às 16h, exceto nos polos de atendimento à Covid dos bairros: 249, São João, Siderlândia, Volta Grande e Vila Mury.

Para as segundas doses as pessoas devem apresentar o cartão de vacinação Covid-19, CPF e o comprovante de residência (nominal), obrigatoriamente.

Segunda dose CoronaVac

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que iniciou nesta segunda-feira, dia 03, a aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac para idosos acima de 73 anos, que já tinham recebido a primeira dose antes de 03/04/2021.

No último domingo, o município recebeu uma remessa de apenas 850 doses de CoronaVac, o que impossibilita o avanço do processo de imunização.

Dessa remessa, ao final do dia desta segunda-feira, sobraram apenas 150 doses.

Com isso, o atendimento aos idosos acima de 73 anos continuará nesta terça-feira, dia 04, nos seguintes pontos de vacinação: UBSF Conforto e UBSF São Geraldo, a partir de 08h30.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    a página atualizou e apagou quando eu escrevia ! que legal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document