Pessoas com síndrome de Down recebem 2ª dose em BM - Diário do Vale
terça-feira, 28 de setembro de 2021 - 07:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Pessoas com síndrome de Down recebem 2ª dose em BM

Pessoas com síndrome de Down recebem 2ª dose em BM

Matéria publicada em 13 de julho de 2021, 17:27 horas

 


Ação aconteceu na Apae
(Foto: PMBM)

Barra Mansa – Nesta terça-feira (13), a Secretaria de Saúde iniciou a aplicação da dose complementar da vacina contra a Covid-19 em pessoas com síndrome de Down. A ação aconteceu na Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e atendeu pessoas com idade acima de 18 anos.

Pessoas com síndrome de Down têm aproximadamente uma predisposição para 80 doenças e seus portadores são mais propícios ao risco de internação, devido ao agravamento da Covid-19. Além disso, esse grupo tem 10 vezes mais chances de morte ao contrair a doença. Por esse motivo, a primeira imunização do grupo aconteceu no dia 20 de abril.

O secretário de Saúde Sérgio Gomes falou sobre a conquista da imunização na cidade.

– Hoje é um dia muito especial para nós da Saúde, pois a vacinação para esse grupo é uma vitória para nossa cidade. Barra Mansa foi um dos primeiros municípios do estado do Rio a iniciar a imunização em pessoas com síndrome de Down e agora, de forma ágil e satisfatória, já estamos aplicando a segunda dose – disse.

Vacinação em mulheres de 41 anos

A vacinação no município também aconteceu nesta terça-feira, no teatro do Parque da Cidade e contemplou mulheres de 41 anos. Segundo a coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, tudo transcorreu da melhor maneira.

– Estamos trabalhando com muita organização e respeitando todos os protocolos sanitários para vacinar o maior número de pessoas o quanto antes – comentou Marlene.

Homens de 41 anos serão vacinados na quarta-feira

Já nesta quarta-feira, 14, serão imunizados no mesmo local, homens de 41 anos, gestantes, puérperas e lactantes com filhos com até 24 meses de idade. Também serão atendidos munícipes com a segunda dose agendada.

O horário de atendimento foi dividido de acordo com o mês de nascimento, sendo de 8h às 12h de janeiro a junho e 12h as 16h de julho a dezembro.

Para ser vacinado, é necessária a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência nominal atualizado ou declaração do posto de saúde. Para a segunda dose, basta levar o cartão de vacinação.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document