Pezão diz que base na Alerj é forte e deputados saberão se explicar

by Diário do Vale
Pezão confia que aliados terão explicações convincentes

Pezão confia que aliados terão explicações convincentes


Rio –
O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, minimizou hoje (I14) o impacto da Operação Cadeia Velha na base de seu governo na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e disse ter certeza de os deputados que são alvos da operação “saberão se explicar”.

“Nossa base é muito forte. Tenho certeza que os deputados vão saber se explicar. Já ocorreu outras vezes e eles se explicaram. Tem que se dar o direito de defesa a essas pessoas”, disse o governador.

Na manhã de hoje, a Polícia Federal cumpriu mandados de condução coercitiva contra três parlamentares do PMDB na Alerj e prendeu donos de empresas de ônibus do Rio de Janeiro. Foram conduzidos à superintendência da PF o presidente da assembleia, Jorge Picciani, o ex-presidente da Alerj e ex-secretário de Pezão Paulo Melo, e Edson Albertassi, que foi indicado pelo governador para uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Felipe Picciani, filho do presidente da Alerj, foi preso preventivamente.

As investigações apuram o uso da presidência e outros postos da Alerj para a prática de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. A organização criminosa descrita nas investigações teria começado no governo de Sérgio Cabral.

Ao falar sobre a operação deflagrada hoje, Pezão disse ainda que é preciso ter calma e esperar o julgamento sobre Albertassi para dizer se retira sua indicação ao tribunal de contas.

“Eu indiquei o deputado Albertassi e não tinha nada que o desabonasse. Vamos esperar. Investigação não quer dizer que ele esteja condenado”, disse.

You may also like

26 comments

Cidadã 16 de novembro de 2017, 15:34h - 15:34

Eles não tem que saber se explicar. ELES TEM É QUE SABER QUE FORAM ELEITOS PELO POVO, PARA SERVIR E REPRESENTAR O POVO COM ÉTICA, RESPEITO, COMPETÊNCIA E HONESTIDADE. SIMPLES ASSIM. SE NÃO PREENCHE OS REQUISITOS ENTÃO NÃO SE CANDIDATE PELO AMOR DE DEUS.

Observador2 15 de novembro de 2017, 23:11h - 23:11

pessoal alguém q vai preso fazendo boca de urna e é candidato ao cargo de vereador e Ainda por cima se elege o que é que devemos esperar desse político ? Então Barra Mansa tem sido uma vergonha nos últimos anos, vamos escolher direito quem deve ser nossos representantes para evitarmos esse mal que tomou conta da instituições públicas , fica minha dica ( e sobre o sujeito de quem estão falando o vendedor de chinelos e um corrupto, escroto, farsante mas deixa ele aproveitar o patrão dele vai cair e ele vai junto, DEUS É FIEL e não vai deixar passar impune ele não se escarnece muito menos se zomba)

Picuinha 15 de novembro de 2017, 21:32h - 21:32

Chega a ser engraçado esses comentário horrorizados condenando os políticos chamando os de ladrões, bandidos e corruptos. Ocorre que quem elegeu essa turma fomos nós. De forma direta votando neles ou indireta votando nulo, em branco ou se abstendo. Portanto, é chato aceitar mas nós, brasileiros somos desinformados e desprepareados para votar. Essa turma não veio de Marte. Entrou pela porta da frente com a nossa anuência. É o velho clichê, o político representa seu povo. Será que somos tao eticos no dia a dia?. Nas pequenas oportunidades de vantagens ou burlar as leis. Fica a reflexão.

Leão do sul 15 de novembro de 2017, 16:29h - 16:29

O pezão foi vice do Cabral e Secretário de obras do mesmo Cabra. Impossível ele não saber de toda a roubalheira. Se apertarem ele, a sujeira aparece!

PAULO 15 de novembro de 2017, 14:05h - 14:05

Chamar a esse povo de CORRUPTO é elogio. Eles são mesmo e MARGINAIS,LADÕES E VAGABUNDO. O marqueteiro deles faz a defesa que é só tirar xerox e trocar os nomes. Veja A Gobo agora que diz: Somos inocentes, não participamos de falcatrua e provaremos a nossa inocência. Estamos e vamos contribuir com a justiça.ESSE TIPO DE DECLARAÇÃO É NOVIDADES PARA O POVO BRASILEIRO?????? ACREDITEM SE QUISEREM… CADEIA PARA TODOS …

Luiza 15 de novembro de 2017, 20:01h - 20:01

Concordo plenamente!

guto 15 de novembro de 2017, 11:00h - 11:00

A PF concluiu que existe um bando organizado para roubar o Estado do Rio… A presidência da Alerj e outros cargos dentro da Assembleia eram usados para aprovar leis para beneficiar corruptos e corruptores, para fazer a farra, para lavar dinheiro, para praticar evasão de divisas… Esta turma é diretamente responsável pela desgraça que atravessa o Estado…. Tudo virava propina, dinheiro sujo que saia da Federação das Empresas de Transporte de passageiros do Estado do Rio…. Dinheiro sujo em troca de benefícios ilegais, os deputados davam presente para as empresas de transporte e empreiteiras… Que presentes eram esses? Projetinhos de Lei com lacinho e tudo, para conceder benefícios fiscais de todo jeito, ou seja, para dar uma forcinha para as empresas não pagarem os impostos devidos… O Estado deixou de receber mais de 138 BILHÕES DE REAIS em seis anos, os parlamentares foram recompensados em troca da gentileza com alguns milhões de reais, mais de 100 MILHÕES DE REAIS só no primeiro levantamento…
Só Boris Casoy para dizer: “ISSO É UMA VERGONHA!!!”

True 15 de novembro de 2017, 10:44h - 10:44

Se eu sou jornalista já teria corrido atrás das lideranças locais do PMDB tipo Neto e Tereza para uma declaração que seria furo de reportagem. O que esses caciques municipais estao achando dessa roubalheira no partido deles? E aquela pergunta… Hei Neto voce apoiou o Lula, a Dilma, o Cabral e o Pezão você acha que entende de política?

Augusto 15 de novembro de 2017, 10:29h - 10:29

Pior do que isso, está acontecendo no condomínio Recanto do Bosque dois na Agua Limpa. Onde venderam apartamentos com direito à uma vaga de garagem e algumas pra visitantes. Só que se a família tiver mais de um carro, ela não pode usar as vagas de visitantes(sob pena de pagar multa diária de R$10,00). E até mesmo os visitantes que deixarem os carros pernoitar por estarem hospedados na residencia de alguém. Serão multados. E tem funcionários da Aceplan(residentes no condomínio que apóiam essa falcatrua). Quando oferecem os apartamentos eles não falam o que os moradores irão passar nas mãos da administradora desse condomínio. Onde não se tem área de embarque e desembarque, mão tem área de carga e descarga. E tudo isso conta com o apoio do síndico e de sua turma que vivem menosprezando os moradores que não concordam com isso nas redes sociais. Chamando inclusive moradores que precisam usar as vagas de visitantes eou externas as cancelas por terem dois carros de folgados

EXPLICA, EXPLICA, MAS NÃO CONVENCE 15 de novembro de 2017, 08:02h - 08:02

Essa turminha de gatos do PMDB, sob o comando de PEZÃO, CABRAL, SARNEY, explica….explica…. mas não convence…. Cadeia neles todos

borguete 15 de novembro de 2017, 04:33h - 04:33

Ontem, eu ouvi de um moço, alguma coisa assim: “Esse ladrão (Lulinha) roubou, e não pode levar, quero ver a hora que for decretada a falência da OI. A Friboi ta aí, vai ter que ser vendida a “preço de banana”. ” O Neto é amigo do diretor da PF daqui, por isso ainda não foi preso. Pois,é! pois,é … Foram atrás de homem honesto, que ajuda todo mundo,(Albertazi). ele vai ser governador. Quanto ao PMDB, não ganhar nada aqui, não tenha tanta certeza. Não depois dessa.

Consciente 14 de novembro de 2017, 21:42h - 21:42

Boa Governador…se explicar é a especialidade de todos vcs…
Pena q só não ganharão as eleições novamente se estiverem presos.
Se deixar candidatar… Ganha d novo…
Já vi governador não governar… Ms esse “desgoverna”… é patético e ao mesmo tempo vergonhoso!

Biker 14 de novembro de 2017, 21:16h - 21:16

Esse verme ficava ao lado do Cabral tem a cara de pau de dizer que nunca viu, ouviu, sentiu o governador roubar meio bilhão embaixo do nariz dele. A casa caiu para esses caras que faliram o RJ.

VAI VENDO 14 de novembro de 2017, 20:56h - 20:56

Dessa vez eu concordo com o “Pezão diz que a base na Alerj é forte”. A base é forte porque tem muitos BANDIDOS JUNTOS e além disso tem outra base mais forte ainda que são os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB.

Esses bandidos até podem ir presos, mas chegando as eleições em 2018, os ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB combinam para elegerem outros BANDIDOS para o lugar.

borguete 15 de novembro de 2017, 04:18h - 04:18

VAI VENDO, infelizmente, vou ficar por aqui. A gangue é forte, e está enraizada. Não sei,
com que estou lidando.

Políticos... Vão para tupa euq riupa 14 de novembro de 2017, 19:54h - 19:54

Nojo desse cara da foto! Nosso dos políticos do estado do Rio de janeiro!

Políticos... Vão para tupa euq riupa 14 de novembro de 2017, 21:08h - 21:08

Nojo * * *

Sandra1 14 de novembro de 2017, 19:48h - 19:48

Meu Deus quem é esse homem em que mundo ele vive, inacreditável o comportamento dele como se não estivesse acontecendo nada.

Jorge U. Campos 14 de novembro de 2017, 19:34h - 19:34

Tem um GRANDE quadrilha de corruptos, muito mais do que os honestos, será fácil se explicar, ou seja tampar o sol com a peneira; basta…

eleitor 14 de novembro de 2017, 19:00h - 19:00

#CADEIANELE

Zé Ninguém 14 de novembro de 2017, 18:07h - 18:07

quero ver se o “des”governador vai saber explicar, quando for a vez dele, que logo logo vai chegar pelo andar da carruagem.

Esperançoso 14 de novembro de 2017, 17:38h - 17:38

“A base é forte”… isso todos nós já sabemos, vocês são unidos. Portanto, são fortes. Pois se protege.
Queremos saber novidades.
A impunidade já é certa na ALERJ, espero a exceção neste caso: condenação dos culpados do nosso estado estar neste caos de tanta corrupção.

Ainda há esperança!!!!

Pião suado 14 de novembro de 2017, 17:17h - 17:17

Pro seu bem, pezão, tomara que a alerj seja forte e saiba se explicar, MESMO!

Justo 14 de novembro de 2017, 16:48h - 16:48

Pezão não acredito que não sabe de nada, esse esquema que é operado pela cúpula do PMDB do estado em que é governado, desviando bilhões dos cofres públicos, e vc não sabia. Kkkk

JRicardo 14 de novembro de 2017, 16:30h - 16:30

Esse vai ser preso, é só o povo não votar nele nas próximas eleições, que ele perde o foro privilegiado e vai dividir o xilindró com Cabral.

VAI VENDO 14 de novembro de 2017, 20:50h - 20:50

Aqui em VR o PMDB não ganha mais votos. Se ganhar será em outras cidades pequenas e roceiras, como BM.

Embora reconheça que ainda tem muitos ELEITORES DE BANDIDOS do PMDB na moita.

Eles vêm aqui e só olham desconfiados.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996