quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 07:09 h

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / Pezão indica conselheiro substituto para presidência do Tribunal de Contas do RJ

Pezão indica conselheiro substituto para presidência do Tribunal de Contas do RJ

Matéria publicada em 30 de novembro de 2017, 16:22 horas

 


Rio – O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, indicou nesta quinta-feira (30) o conselheiro substituto Rodrigo Melo do Nascimento para a vaga do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que ficou aberta com a aposentadoria do ex-presidente do órgão Jonas Lopes. A indicação precisa ser aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

O nome de Rodrigo Melo do Nascimento fazia parte da lista tríplice encaminhada ontem (29) pelo TCE ao governador, junto com os também conselheiros substitutos Marcelo Verdini Maia e Andrea Siqueira Martins. Segundo o governo do estado, os três reconsideraram a renúncia que tinham apresentado anteriormente e se colocaram à disposição para a vaga. A partir dessa decisão, Pezão retomou a ideia inicial de escolher um dos três candidatos para o cargo.

Nascimento tem 13 anos de experiência em Controle Externo, como auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União e como auditor externo do Tribunal de Contas do Município do Estado do Rio de Janeiro. O conselheiro é especialista em direito administrativo e em direito processual civil e bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2015, ele foi o primeiro colocado em concurso público para a seleção de auditor substituto do TCE.

Em mensagem encaminhada à Alerj nesta quinta-feira, Pezão ressaltou a competência de Rodrigo Melo do Nascimento. “É importante frisar que a notória competência e experiência profissional relacionadas às questões que afetam o direito público como um todo fundamentam e endossam a indicação do senhor Rodrigo Melo do Nascimento, uma vez que é evidente sua capacidade de corresponder às superiores exigências do interesse público”.

Indicado preso

No início deste mês, Pezão tinha indicado para o cargo o deputado estadual Edson Albertassi (PMDB), que era líder do governo na Alerj. Diante da pressão feita pelo parlamentar para ser indicado ao TCE, os três conselheiros substitutos candidatos à vaga resolveram renunciar à disputa. A indicação de Albertassi gerou polêmica e levou o governador a voltar atrás, depois do deputado ter sido sabatinado e o nome dele aprovado por uma comissão da casa. A indicação de Pezão, na época, foi contestada por uma ação do PSOL.

Desde a terça-feira (21), Albertassi está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio. Ele tinha conseguido a liberdade em uma votação da Alerj, no dia 17 de novembro, que contrariou decisão do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), tomada na véspera determinando a prisão do parlamentar junto com o então presidente da casa, Jorge Picciani e o deputado Paulo Melo. Em nova decisão do tribunal, os parlamentares voltaram à prisão.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

9 comentários

  1. Avatar

    ‘Nascimento tem 13 anos de experiência em Controle Externo, como auditor federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União e como auditor externo do Tribunal de Contas do Município do Estado do Rio de Janeiro. (…) é especialista em direito administrativo e em direito processual civil e bacharel em direito pela Universidade de Brasília (UnB). Em 2015, ele foi o primeiro colocado em concurso público para a seleção de auditor substituto do TCE.” INJUSTIÇA!!! ALBERTASSINHO TEM UM CURRÍCULO MUITO MELHO!!!! #sqn!!!

  2. Avatar
    Pagador de impostos

    Pra que é que serve mesmo o TCE e os seus co-irmãos em nossa federação? Se servisse para alguma coisa, o Estado do Rio não estaria falido e nem teria sido saqueado como foi nos últimos anos. Essas instituições só na teoria funcionam da maneira como foram pensadas. Na prática é mais um cabide para a colocação dos amigos dos donos do poder.

  3. Avatar
    Volta Redonda Sem Drogas

    Pezão foi enquadrado. Albertassi na cadeia e sem cargo vitalício com um cabide pra 20 cargos no TCE. Lindo!

  4. Avatar

    Até que enfim o Pé grande resolveu fazer o certo, isto é, indicar um cara do ramo, e além disso, concursado.

  5. Avatar

    A quadrilha que comanda o estado do Rio de Janeiro, é tão forte e incompetente, como à que comanda o Três Poderes em Brasília. Tá ficando muito escasso político competente e honesto nesta bagaça.

    • Avatar

      A maioria dos eleitores ADORAM votar em bandidos. Se aparecer candidato que cumpra todos as obrigações da justiça eleitoral e não aceite dinheiro de empresas, Vc votaria nele?

      Ou vai esperar a mídia escolher o candidato para receber o seu voto?

      Atualmente é raro ver alguém falando no molusco, mas a mídia insiste em colocá-lo na frente nas pesquisas.

  6. Avatar
    Morador de Barra Mansa

    Pezão está totalmente perdido.
    Vai ganhar Benfica logo, logo.

  7. Avatar

    Que MICO..KKKKKKK Depois de passar mais um vergonha MUNDIAL resolveu fazer o óbvio, agir com correção com as coisas do Estado. Governador, pague a quem vc deve ou peça pra sair. Seu trabalho está sendo da maior incompetência.

Untitled Document