domingo, 19 de janeiro de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Nacional / PF acha malas com dinheiro em imóvel supostamente usado por Geddel em Salvador

PF acha malas com dinheiro em imóvel supostamente usado por Geddel em Salvador

Matéria publicada em 5 de setembro de 2017, 12:49 horas

 


1724878

Foto: Divulgação

Bahia– Em uma operação para cumprir mandado de busca e apreensão, emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília, a Polícia Federal (PF) encontrou nesta terça-feira (5) várias caixas e malas com dinheiro em  imóvel na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça em Salvador, “que seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como ‘bunker’ para armazenagem de dinheiro em espécie”.

A operação, chamada de Tesouro Perdido, é decorrente de dados colhidos nas últimas fases da Operação Cui Bono. De acordo com a PF, “os valores apreendidos serão transportados a um banco onde será contabilizado e depositado em conta judicial”.

Operação Cui Bono

A primeira fase da Operação Cui Bono foi deflagrada pela PF em 13 de janeiro deste ano. Ela investigou esquema de fraude na liberação de créditos da Caixa Econômica Federal no período entre 2011 e 2013. De acordo com a investigação,  entre março de 2011 e dezembro de 2013, a vice-presidência de Pessoa Jurídica da instituição era ocupada por Geddel Vieira Lima.

A investigação da Operação Cui Bono –  expressão latina que em português significa “a quem beneficia?” – é um desdobramento da Operação Catilinárias, deflagrada em dezembro de 2015, no âmbito da Operação Lava Jato, quando policiais federais encontraram um telefone celular na residência do então presidente da Câmara dos Deputados, o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que revelou intensa troca de mensagens eletrônicas entre Cunha e Geddel. A operação tinha a finalidade de evitar que provas importantes fossem destruídas por investigados da Lava Jato.

Atualmente, Geddel Vieira Lima cumpre prisão domiciliar.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

21 comentários

  1. Avatar

    TANTO COXINHA, COMO MORTADELA, ESSE PAÍS SEMPRE FOI ADMINISTRADO POR LADRÕES. PRA MIM NÃO EXISTE ESQUERDA E NEM DIREITA. O QUE EXISTE É : TODOS QUERENDO SE DAR BEM… ATÉ O STF. ENVOLVIDO, O QUE MAIS PODE SE ESPERAR DE NOSSO PAÍS?
    ENQUANTO EXISTIR LULA, AÉCIO. TEMER, ESSE PEEMEDEBISTAS E PETISTAS ORDINÁRIOS…. O PAÍS NUNCA VAI CRESCER!!!

  2. Avatar

    porque depositar em conta judicial, nao é dinheiro de roubo, porque nao devolve aos cofres do pais, para cobrir o rombo de milhoes que o sr. temer, diz ter, este dinheiro fica guardado para ser fruto de roubo no futuro proximo, enquanto o povo tem de trabalhar mais tempo para conseguir aposentar com um salario de miséria, poe este filho da mae, para trabalhar e ganhar o salario minimo para sustentar a familia. este sim seria um pais decente.

  3. Avatar

    R$ 51 milhões. Se cada eleitor do Aécio colaborar com 1 real, dá pro Geddel devolver a grana…

  4. Avatar
    Carlos Magno de Oliveira

    Neste país temos pessoas integras, inteligentes, capacitadas para iniciarem uma transformação cultural e de conceitos para incentivar e habituar nossa população para construirmos um verdadeiro país justo e independente.
    Estamos na véspera do dia de comemoração de uma independência que ainda não alcançamos, somos um povo dividido na forma de pensar e agir e somos teleguiados para manter este sistema de exploração que prejudica a todos que aqui nasceram e nos envergonha com as atitudes daqueles que ocupam cargos e só defendem interesses pessoais e de grupos e que se beneficiam das nossas riquezas.
    Devemos pensar, agir e trabalhar utilizando o bom censo e a lógica e assim saberemos que estas quadrilhas que se formaram e nos exploram já existem a séculos e nos últimos 50 anos conseguiram banalizar a corrupção com a utilização dos meios de comunicação entregues a testas de ferro brasileiros que atuaram na construção de grupos que hoje dominam os partidos políticos e consequentemente a direção do nosso Brasil.
    O PT foi uma destas siglas que vieram para confundir nosso povo que enganado trocaram pessoas idealistas e capacitadas por um fantoche que só fez tirar nossas esperanças e manter a continuidade da colonização em que vivemos.
    Vivemos realmente de pão e circo e pelo que presenciamos nada vai mudar se esta mudança não partir da forma de pensamento de nosso sofrido e manipulado povo.

  5. Avatar

    Depois é o país que está em crise kkkkkkk.
    Nós somos os mais pacatos do mundo.
    Sem assistência médica,polícia e educação.
    É um com tanto dinheiro …..sem dono.

  6. Avatar
    A César o que é de César

    Parte desta grana já foi contada pela PF ( 40 milhões), ninguém vai preso, não acontece nada, a Globo não convoca ninguém para irem ás ruas, ninguém bate panelas, está mais do que provado que estes batedores de panelas não são contra a corrupção, eles são contra o PT, pois quem é contra a corrupção segue indignado.

    • Avatar
      A César o que é de César

      Terminou a contagem, são apenas 51 milhões!

    • Avatar

      Bater panela para que? Para tentarem colocar de volta o ladrão que deu origem a esse rombo no brasil? entre todos os presidentes que os petistas colocaram no poder, o Temer, que também é um bandido, é o menos pior.

  7. Avatar

    Hj o procurador bateu o martelo da nova ocrim: formada pelo PT PMDB e PP. Esse é o grupo da Organização Criminosa mais ativa. Daqui a pouco aparecem outros. Temer era vice de Dilma que teve como padrinho Sr. Lula quase Preso. Todos da mesma vala.

  8. Avatar

    Mas o problema é a Venezuela…

  9. Avatar

    Onde estão aquelas pessoas que, até um ano atrás, se diziam indignadas com a corrupção e iam para as ruas com camisas da CBF e batiam panelas em suas lindas varandas gourmet?

    Onde estão os moralistas que afirmavam a necessidade do impeachment como forma de acabar com toda a bandalheira dos governantes??

    Vejo gente muito preocupada com o que acontece na Venezuela, postando imagens do sofrimento daquele povo e não diz uma palavra sequer sobre os escândalos descarados do atual governo ilegítimo.

    O PMDB trouxe de volta para o governo os seus antigos parceiros do PSDB e DEM, com isso todas as velhas raposas sedentas pelo dinheiro público e pela retirada dos direitos dos trabalhadores estão se servindo desse banquete nefasto.

    E fica a questão no ar: As panelas continuam em silêncio. Seria cumplicidade ou vergonha???

  10. Avatar

    Enquanto isso, o juizeco tucano de Curitiba caçando pedalinhos…

    • Avatar

      Verdade, o safado se preocupando com 02 pedalinhos, cadê as panelas? Cadê as camisas da CBF (compradas no mercado popular? Onde estão os pobres de direita? Eta povinho de merda.

  11. Avatar
    agafjgjjkWantuil fortes Silvério

    Sempre disse : continuo dizendo , Quem coloca esses bandidos vagabundo, ladrões na polícia, São os partidos de mentirinha. Jamais o eleitor conciente votará em bandidos corruptos. Mais como o sistema é assim, Quem escolhe são os partidos. Não é o povo que escolher, É o partido . Portanto não muda nada .Ou se faz à reforma política, acabando com 99% dos partidos, e deixar apenas dois partidos. Neste sistema político, sou mais o voto nulo…

  12. Avatar

    Pois é :

    Malas com dinheiro para o Aecinho, dinheiro vivo com Gedel e ninguém preso.

    E ainda condenam Lula sem provas, querem condenar com base em delações forçadas e ilações !

    Onde se enfiaram os golpistas sem cérebro?

    Onde está a justiça?

    • Avatar

      Golpistas sem cérebro? Vou lhe mostrar quem não tem cérebro: Não tem provas? Por que será que nnehum advogado do luladrão entrou com recurso alegando falta de provas para condenação? Ese argumento de que não há provas só é utilizado nas redes sociais pelos advogados, PT e lula. Sabe por que? porque eles pensam e com razão que vcs que o defendem são uns idiotas, que acreditam. Não existe essa de que “não existe prova para condenação, caso isso fosse verdade, os ministros do STF que saõ todos vendidos já o teriam inocentado e anulado a sentença. Os prórpios advogados NUNCA entraram com recurso “alegando” falta de provas, mas poeloo gisto não adianta tentar explicar uma coisa tão simples a um petista, vcs saõ acéfalos mesmo.

  13. Avatar

    Pelo caminho que a economia esta indo, falta pouco para isso dai ser apenas um monte de papel.
    Além de golpista, corrupto e ladrão. Ainda é burro.

  14. Avatar

    Cadê os paneleiros? Cadê os pseudo movimentos sociais como MBL, vem pra rua e outros? cadê os carros adesivados? cadê os camisas da CBF (falsa claro)? Cadê, cadê os que não se conformavam com a corrupção? Cadê a mídia golpista? Cadê os alienados ou alienígenas “pobres de direita”? Cadê os que diziam que toda desgraça do Brasil se deve a esquerda… que o Brasil iria virar uma sucursal de Cuba? Acorda povão!

  15. Avatar
    Capitalista com celular de cartão

    Mais um golpista que arrastou patos amarelos e paneleiros histéricos com camisa pirata da CBF.

  16. Avatar

    Quem disse que o crime não compensa? Para os políticos os seus crimes compensam muito, prisão só domiciliar, dinheiro roubado não precisa devolver, no final do processo continuam tendo direito a voto, ou seja continuam sendo políticos.

Untitled Document