PF conclui que Renan, Jucá e Sarney não obstruíram investigações da Lava Jato

by Diário do Vale
Inquérito: Renan, Sarney e Jucá são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do crime de embaraço à Lava Jato (Foto: Arquivo/Fotos Públicas)

Inquérito: Renan, Sarney e Jucá são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do crime de embaraço à Lava Jato (Foto: Arquivo/Fotos Públicas)

Brasília – A Polícia Federal (PF) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) relatório no qual descartou a suposta tentativa dos senadores Romero Jucá (PMDB-RR), Renan Calheiros (PMDB-AL), e do ex-senador José Sarney de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.

No relatório final da investigação, enviado na última sexta-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF), a PF entendeu que as conversas gravadas entre os três políticos com o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, não configuraram crime.

Renan, Jucá e Sarney respondem a um inquérito no qual são acusados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) do crime de embaraço à Lava Jato, por tentarem barrar ou atrapalhar as investigações da operação.

Aberto em fevereiro, o inquérito contra os políticos têm como base o acordo de delação premiada de Sérgio Machado e conversas gravadas entre ele e os outros envolvidos.

As gravações foram divulgadas no ano passado, após a retirada do sigilo do conteúdo das delações de Machado. Em uma das conversas, Romero Jucá cita um suposto “acordo nacional” para “estancar a sangria”.

Com a chegada do relatório do Supremo, caberá a Procuradoria-Geral da República (PGR) dar a palavra final sobre o arquivamento do processo, relatado pelo ministro Edson Fachin.

You may also like

2 comments

julio 24 de julho de 2017, 12:30h - 12:30

Interessante, muda ministério da “justiça”. PF “parece” ter mudado junto. Santos senhores.

A César o que é de César 24 de julho de 2017, 11:15h - 11:15

Por muito menos Delcídio foi preso e perdeu o mandato de senador. Este nosso sistema é vergonhoso.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996