PF cumpre mandados em gabinetes do líder do governo e de seu filho

Por Diário do Vale

Brasília – Policiais federais estão desde as primeiras horas de hoje no Senado e na Câmara dos Deputados cumprindo mandados de busca e apreensão nos gabinetes do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), e do filho dele, deputado Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM-PE).

Ambos são investigados por irregularidades em obras da transposição do Rio São Francisco no período em que Bezerra foi ministro da Integração Nacional , no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O senador Fernando Bezerra Coelho é um dos alvos da operação da Polícia Federal  
(Foto: Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Em nota, o advogado de defesa André Callegari, afirmou que as medidas se referem a “fatos pretéritos” e que a justificativa seria a “a atuação política e combativa do senador”.

“Causa estranheza à defesa do senador Fernando Bezerra Coelho que medidas cautelares sejam decretadas em razão de fatos pretéritos que não guardam qualquer razão de contemporaneidade com o objeto da investigação. A única justificativa do pedido seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal”, disse a defesa.

A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho acrescentou que a Procuradoria Geral da República opinou contra a busca, afirmando taxativamente “que a medida terá pouca utilidade prática”.

Ainda assim, segundo o advogado, o ministro Luís Roberto Barroso a deferiu.

“Se a própria PGR – titular da persecutio criminis (persecução do crime) – não tinha interesse na medida extrema, causa ainda mais estranheza a decretação da cautelar pelo ministro em discordância com a manifestação do MPF”, destacou Callegari.

Ele disse que a defesa seguirá firme no propósito de demonstrar que as cautelares são extemporâneas e desnecessárias.

*Informações de Karine Mello- Repórter da Agência Brasil

VOCÊ PODE GOSTAR

5 Comentários

VAI VENDO 19 de setembro de 2019, 21:51h - 21:51

Se Vc votou em QUALQUER candidato do PMDB ou do DEM ajudou a eleger essas feras, mesmo que a candidata fosse a sua mãe.

VAI VENDO 19 de setembro de 2019, 23:31h - 23:31

O brasileiro não sabe votar, ou seja, vota somente no candidato. E não se lembra que no partido do seu candidato tem pilantras, corruptos e bandidos.

Não é o candidato que se escolhe primeiro, é o partido. Vc escolhendo o partido antes de votar estará eliminando MUITOS E MUITOS pilantras, corruptos e bandidos da vida pública.

Faça como eu: não vote errado mais e não fique decepcionado com o seu voto.

EDMUR FERREIRA DA SILVA 19 de setembro de 2019, 13:31h - 13:31

Quando foi ministro num passado não distante, 80% das verbas do ministério foram para Pernambuco, seu estado. Se foi aplicado ao que se destinava, ninguém sabe, ninguém viu. Tremenda bola fora do atual governo se ligar a essa raça.

Marcelo Bretas 19 de setembro de 2019, 23:30h - 23:30

Oh eleitor do mito porque você antes do momento de escrever seu comentário, não teve a curiosidade de pesquisar o crescimento do estado de Pernambuco? Veja o que foi feito nos últimos quinze anos . Porto de Suape, complexo da FIAT e estaleiro Atlântico sul. Cortadores de cana passaram àa profissionais de indústria. Vá estudar e entender que uma das razões do golpe dado foi justamente a descentralização dos investimentos no país. Estava faltando mão de obra barata de porteiros, faxineiras e motoristas no sul maravilha. Mas esperar que pensem antes de destilar o preconceito na ponta dos dedos, não seria um seguidor do mito.

Na lata! 19 de setembro de 2019, 09:57h - 09:57

Nossa como estou cansado de ver essa coisa de “perseguição” que muitos argumentam, a verdade é que todos, desse meio, têm é rabo preso. Como é sagaz a política brasileira de uma situação como essa ainda querer fazer o marketing pessoal de forma positiva, objetivando confundir o seu eleitorado, ninguém é culpado até que se prove ao contrário, então não dá para ao menos não falar nada Sr. advogado.

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996