PF deflagra 33ª fase da Lava Jato, com foco na construtora Queiroz Galvão

by Diário do Vale

Rio- A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (2) a 33ª fase da Operação Lava Jato, que tem como foco irregularidades cometidas pela construtora Queiroz Galvão, a terceira em volume de contratos com a Petrobras. As informações são da Agência Brasil.

O objetivo dessa fase, denominada Resta Um, é investigar contratos para obras no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e nas refinarias de Abreu e Lima (PE), do Vale do Paraíba (SP), Landulpho Alves (BA) e de Duque de Caxias (RJ).

Segundo a PF, a construtora integrava o chamado “cartel de empreiteiras”, com pagamentos de proprina sistemáticos a funcionários e diretores da Petrobras, assim como a partidos políticos.

A força-tarefa da Lava Jato também informou ter identificado indícios concretos de que executivos da construtora fizeram pagamentos em dinheiro para dificultar o andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras no Senado, em 2009.

Em abril, o ex-senador Gim Argello foi preso na 28ª fase da Lava Jato. Ele era vice-presidente da CPI da Petrobras e foi acusado de receber pagamentos em dinheiro para evitar a convocação de executivos na comissão. Ele fechou acordo de delação premiada com a Justiça poucos dias após sua prisão.

Cerca de 150 policiais cumprem dois mandados de prisão preventiva, um de prisão temporária, seis de condução coercitiva e 23 de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas em São Paulo, no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, em Goiás, Pernambuco e Minas Gerais.

You may also like

3 comments

André Luis 2 de agosto de 2016, 14:22h - 14:22

Eu como a maioria dos brasileiros acrediva nessa operação Lava jato, mas depois que todos os presos encontram-se soltos ou em prisão domiciliar, acredito que no final alguns devolverão dinheiro e tudo acabarão absolvidos.

VAI VENDO 4 de agosto de 2016, 21:14h - 21:14

Concordo contigo que acontecerá exatamente isso se os eleitores votarem nos mesmos do mesmo jeito que sempre votaram – esperando as pesquisas indicarem o candidato que está na frente.

E digo mais: se o PMDB e aliados, PSDB e aliados receberem muitos votos em outubro, já poderemos ter certeza que até essa operação Lava Jato ficará abafada e esquecida.

Só depende dos eleitores.

Zé Ninguém 2 de agosto de 2016, 10:27h - 10:27

quem será esse um que resta??
será que é o nosso dançarino de Paris???
aquele que fez a dancinha da propina com lenço na cabeça junto com o Cavendish???

vamos aguardar…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996