PF faz operação para combater tráfico e prende nove pessoas

by Diário do Vale

Angra dos Reis – A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (21) a Operação Forseti com o objetivo de desarticular uma quadrilha responsável por comandar o tráfico de drogas nas comunidades de Santo Antônio e da Caixa D´Água. Dos 16 mandados de prisão, foram cumpridos sete. Cinco em Angra dos Reis e dois no Rio de Janeiro. Além destes presos que tinham mandado de prisão, policiais prenderam mais duas pessoas em flagrante: uma por porte de arma de fogo de uso restrito; e a outra por tráfico, porte arma de fogo de uso restrito e tentativa de homicídio, por ter entrado em confronto com os policiais federais e atirado. O total de presos chegou então a nove pessoas.

Foram cumpridos todos os 12 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidas duas pistolas 9mm, balança de precisão, radiotransmissor, um simulacro de fuzil, dinheiro e drogas (maconha, cocaína e lança-perfume). Alguns “sacolés” de cocaína continham a inscrição “Tropa do Santo Antonio”. A droga está sendo pesada.

A operação

A operação foi realizada em conjunto com o Ministério Público e a Polícia Civil do Estado do Rio, com a participação de 130 policiais federais. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Angra dos Reis.

As investigações da PF tiveram início em fevereiro de 2016 após denúncias sobre a forma de atuação adotada pelos criminosos que faziam uso de violência contra moradores das próprias comunidades. A quadrilha integrava uma das maiores facções criminosas com atuação no Estado do Rio.

Os presos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, cujas penas podem chegar a 15 anos de reclusão. Após os procedimentos de praxe, eles serão encaminhados ao sistema prisional do estado.

Durante operação em Angra dos Reis, policiais federais apreenderam armas, drogas e munições (foto: Cedida pela PF)

Durante operação em Angra dos Reis, policiais federais apreenderam armas, drogas e munições (foto: Cedida pela PF)

 

You may also like

2 comments

C LOPES 22 de fevereiro de 2017, 17:53h - 17:53

se liberar a droga o mundo vira bagunça. pode liberar so a canabis

Apoena 21 de fevereiro de 2017, 12:22h - 12:22

Quantas vidas ainda precisamos perder para ver que essa guerra ao tráfico já esta perdida? Faz a operação hoje e amanhã ja tem outro no lugar, é assim em qualquer lugar do mundo, unica maneira de acabar com isso é liberando e regulamentando, fomos o país que mais reduziu o consumo de cigarro com medidas preventivas, uma bala custa muito caro pra todo mundo, e somos nós que pagamos a conta!

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996