terça-feira, 3 de agosto de 2021 - 21:49 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Pinheiral faz alerta sobre bairros com casos de dengue confirmados

Pinheiral faz alerta sobre bairros com casos de dengue confirmados

Matéria publicada em 19 de maio de 2021, 10:44 horas

 


Pinheiral – O Departamento de Vigilância em Saúde de Pinheiral está alertando a população sobre locais com casos de dengue confirmados por laboratório. Após as últimas chuvas, o crescimento da circulação do mosquito Aedes Aegypti e doenças associadas, como dengue e chikungunya foram identificados em alguns bairros como:

– Centro: nas ruas Tancredo Neves, Rua José Joaquim Ferreira Ribeiro, Rua A, Helena Corrêa de Miranda (com 2 casos), Antônio Francisco Rodrigues (confirmado Chikungunya).

– Varjão: nas ruas Boaventura X Botelho (3 casos), Juvenal X Botelho (3 casos) e Rua B.

– Na área Rural: nos trechos Estrada Pinheiral x Alegre e Estrada Dom Pedro KM 2. São Jorge: na Rua Ingá e na Avenida Pinheiral e Dom Martinho. Vale do Sol: na Rua M.

– Chalé: na rua Benedito Honorato.

De acordo com o coordenador do Departamento de Vigilância em Saúde, Rangel Medeiros, é importante manter a vigilância em relação a limpeza do quintal, sobretudo, após as chuvas, quando surgem possíveis criadouros do mosquito.

“Com a identificação dos bairros, esperamos poder contar com a sensibilização da população para observar melhor suas residências e eliminar os focos de proliferação de mosquitos. Afinal, quem cuida de nossas casas, somos nós e não podemos só esperar os agentes de saúde para fiscalização,” afirmou Rangel Medeiros.

O Departamento de Vigilância em Saúde pede a colaboração de todos os moradores para que mantenham a atenção em suas residências e reforça as dicas de prevenção, sendo elas:

– Não deixar pneus expostos ao tempo e não permita o acúmulo de água dentro deles;

– Cobrir caixas d’água;

– Manter as calhas sempre limpas;

– Deixar ralos limpos e com aplicação de tela, pois evitam a formulação de criadouros;

– Esvaziar garrafas, baldes e latas e as guardar em local coberto;

Para mais informações, dúvidas ou denúncias, entre em contato de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, pelo telefone (24) 33562328.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document