domingo, 12 de julho de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pinheiral inicia obras que fornecerá água portável para comunidade da área rural

Pinheiral inicia obras que fornecerá água portável para comunidade da área rural

Matéria publicada em 29 de junho de 2020, 17:03 horas

 


Está sendo feito o assentamento de rede em dois quilômetros do local, com previsão de que seja concluída entre 15 a 20 dias

Bairros Jardim dos Pinhais e Cruzeiro também devem receber melhorias quanto ao fornecimento e abastecimento de água
(Foto: Divulgação PMP)

Pinheiral – Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Pinheiral e da CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) iniciaram as obras de fornecimento de água potável, nesta segunda-feira (29), na Rua Albertoeiras, no km 02, localizado na área rural.

A obra beneficiará mais de 40 famílias e é fruto de uma reunião realizada entre o prefeito Ednardo Barbosa, o engenheiro e gerente da Superintendência Regional da CEDAE, Sandro Arantes, e o encarregado, Valtair Furtado.

Na obra está sendo feito o assentamento de rede em dois quilômetros do local, com previsão de que seja concluída entre 15 a 20 dias.

De acordo com Ednardo Barbosa, a intenção é expandir a obra para demais locais da área rural.

– Esse é um pedido antigo da comunidade que só foi possível graças ao empenho de todos. Por, isso fiz questão de estar no local nesta manhã junto com o presidente da Associação de Moradores, Evaristo Marques, do vereador e líder de governo na Câmara, Marco Antônio Pereira ‘o Marquito’, junto a equipe da CEDAE e da Secretaria de Serviços Públicos. Hoje, nós estamos conseguindo atender essa demanda e estamos fazendo um relatório para levar água potável a todas as demais comunidades da área rural. Esse foi um pedido que fizemos na última reunião que tivemos com a CEDAE e, se Deus, quiser vamos conseguir concretizar. Obrigado a todos pela confiança depositada em nossa gestão – detalhou o prefeito.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Jailson de Azevedo Rodrigues, comentou que essa solicitação já era aguardada pela comunidade há mais de 10 anos.

– Hoje foram instalados 180 metros de tubo e, amanhã retornaremos para dar continuidade. Após a conclusão, cada morador deve entrar em contato direto com a CEDAE para solicitar a ligação do serviço de água. Ficamos muito felizes em participar da evolução da obra de instalação da água nessa região, podendo finalmente levar água para as casas dessas pessoas – concluiu o secretário.

Bairros Jardim dos Pinhais e Cruzeiro também devem receber melhorias quanto ao fornecimento e abastecimento de água por meio da implantação de rede hidráulica e substituição das tubulações, resolvendo os problemas da falta de abastecimento


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document