segunda-feira, 24 de junho de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Pinheiral inicia semana de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Pinheiral inicia semana de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Matéria publicada em 20 de maio de 2019, 16:30 horas

 


Ednardo discursa na abertura da semana ‘Faça Bonito’
(Foto: PMPinheiral)

Pinheiral – A Prefeitura Municipal de Pinheiral deu início à semana “Faça Bonito” com uma manhã recreativa com direito a brinquedos, pipoca, algodão doce e um aulão de capoeira. O evento que aconteceu na manhã do último sábado (17/05), na Praça Luiz Gonzaga, no Centro, tem como objetivo despertar a atenção da população sobre a importância de proteger as crianças e adolescentes.

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, junto com a sua vice-prefeita e secretária de Educação, Sediene Maia, fez questão de prestigiar o evento e destacou a importância da ação.

— Quero agradecer a todos, e em especial cada profissional presente nesta manhã, neste evento que marca o início da Semana Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. Hoje marca uma data importante, principalmente na proteção de nossas crianças, que são nosso futuro. Crianças que muitas das vezes a maior proteção que encontram são dentro de nossas escolas, de oficinas como essa de capoeira – que foi apresentada nessa manhã. Da alimentação que muitas delas às vezes eles, não encontram dentro de suas casas e que recebem dentro dos nossos serviços. É nessa hora que a gente precisa aplicar bem cada recurso público, porque é aqui que elas encontram o seu fortalecimento — disse.

Ednardo falou ainda sobre como é importante que os serviços públicos oferecidos funcionem bem para garantir os direitos e o futuro das crianças.

— Daí a importância da rede funcionar, seja a Educação, Saúde, Assistência Social. Seja o pediatra do Pronto Socorro, do obstetra da Maternidade, do Assistente social do CRAS, do Educador dentro da sala de aula. É isso que a gente tem que trabalhar, é essa rede que tem que funcionar e sempre peço em nossas reuniões. Este é o compromisso desta administração. Tenho certeza, que é o compromisso de cada profissional porque o nosso objetivo maior são elas, as nossas crianças — disse Ednardo.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou a importância da ação que visa despertar a sociedade em prol do combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

— Quero agradecer ao Conselho Tutelar, pois juntos estamos criando uma rede de atendimento forte e comprometida com o trabalho preventivo em todos os sentidos com as crianças e adolescentes. Neste sábado, estamos realizando um despertar com a população, pois precisamos trabalhar em prol desta causa. Nossa equipe está preparada para acolher e trabalhar nesta questão para garantir o direito das crianças e adolescentes no nosso município — disse Patrícia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    EDNARDO, CUIDADO COM QUEM ANDAS, ATÉ CRISTO FOI TRAÍDO, PIOR CEGO É QUEM NÃO QUER ENXERGAR AO LADO DELE KKKKKK.

Untitled Document