Pinheiral negocia com a Light para evitar reintegração de posse

by Diário do Vale

Pinheiral – A prefeitura de Pinheiral e a Light, empresa que fornece energia elétrica no município, realizaram uma negociação para que duas redes de transmissão sejam transferidas de lugar, no bairro Chalé, nesta semana. De acordo com a prefeitura, o acordo evitará que cerca de 20 famílias sejam obrigadas a deixar suas casas na Rua Jorge Gregório dos Santos, como pretende a empresa, que entrou com uma ação de reintegração de posse.

Com o acordo, a prefeitura deverá ressarcir à Light o custo da transferência, que será avaliado. Segundo o prefeito Ednardo Barbosa, como parte do acordo o processo judicial será paralisado por 60 dias até que as equipes da Light façam um levantamento de custo da remoção da rede e que a prefeitura viabilize o ressarcimento.

– Para que as famílias não sejam prejudicadas, removidas de seus lares e tenham suas casas demolidas, conseguimos uma suspensão do processo com a real possibilidade de fechar um acordo para realocamento das linhas de alta tensão. Em reunião realizada nesta terça-feira, 15, foi decidido que o processo será paralisado para levantamento de custo, a ser realizada pelas equipes da Light, sendo o valor da remoção da rede de alta tensão analisado pela Prefeitura de Pinheiral para viabilizar sua efetivação, tudo no intuito de garantir às famílias seu direito legítimo de moradia – detalhou o prefeito nas redes sociais.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996