Pinheiral prevê iniciar vacinação contra Covid-19 de 260 pessoas a partir de quarta-feira - Diário do Vale
segunda-feira, 27 de setembro de 2021 - 14:20 h

TEMPO REAL

 

Capa / Destaque / Pinheiral prevê iniciar vacinação contra Covid-19 de 260 pessoas a partir de quarta-feira

Pinheiral prevê iniciar vacinação contra Covid-19 de 260 pessoas a partir de quarta-feira

Matéria publicada em 18 de janeiro de 2021, 16:48 horas

 


Pinheiral – O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, divulgou nas redes sociais sobre as preparações para colocar em prática a primeira etapa da Campanha Nacional contra a Covid-19. O município receberá 540 doses da vacina Sinovac/Butantan, sendo que inicialmente 260 pessoas serão vacinadas. A expectativa da prefeitura é que as vacinas cheguem na terça-feira (19) para começarem a ser aplicadas na quarta-feira (20).

Doses

De acordo com a Secretaria de Vigilância em Saúde e do Ministério de Saúde, a vacina do Instituto Butantan deverá ser aplicada em duas doses, com intervalo de duas a quatro semanas entre elas. Apesar da aplicação das doses, é importante, no entanto, continuar seguindo todas as orientações de cuidado para evitar o contágio da doença e, sobretudo, manter o distanciamento social nesse período.

O prefeito destacou que profissionais de saúde que estão na linha de frente e idosos serão prioridade.

– Hoje chegou ao complexo hospitalar da nossa cidade as seringas e agulhas que serão utilizadas na primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. Nesta manhã, participamos de uma videoconferência com o Governo do Estado e, a notícia é que Pinheiral vai receber 540 doses da vacina possibilitando inicialmente a vacinação de 260 pessoas. Tendo em vista esse quantitativo, a vacinação será priorizada seguindo Nota Técnica emitida pelo Ministério da Saúde, que são os profissionais da saúde que estão na linha de frente e idosos (sendo os primeiros, os que estão internados em local de longa permanência) – esclareceu Ednardo Barbosa.

Ednardo também comentou sobre a expectativa do primeiro lote vacina chegar logo na terça-feira, e também alertou a população sobre os cuidados para evitar a doença do novo coronavírus.

– A nossa expectativa agora, após a aprovação emergencial da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é com a chegada do primeiro lote no nosso município, que de acordo com a previsão da Secretaria de Estado de Saúde é que ela chegue amanhã (19). Se isso acontecer na quarta-feira (20) poderemos começar a vacinação em Pinheiral. Mas, volto a reforçar que é preciso continuar mantendo as medidas de prevenção com a utilização de álcool em gel para higienização das mãos, o uso de máscara e sem fazer aglomeração. Infelizmente, a vacina não vai chegar a todos ao mesmo tempo. E, não podemos esquecer que é necessária a segunda dosagem para estar imunizado. Então, descuidar nem pensar – concluiu.

Município vai receber 7,9 mil agulhas e seringas para aplicação das vacinas
(Foto: Divulgação PMP)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document