Pinheiral promove ações pelo Maio Laranja

Entre as ações foram promovidas rodas de conversa, ações socioeducativas, entre outros encontros

by Mayra Gomes

Pinheiral – A prefeitura de Pinheiral realizou ações dedicadas ao combate ao abuso sexual infantil no município, entre os dias 15 e 18 de maio. As atividades foram realizadas em decorrência do Maio Laranja, mês dedicado ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Entre as ações foram promovidas rodas de conversa, ações socioeducativas, entre outros encontros. No sábado (18), uma panfletagem foi realizada na Praça Luiz Gonzaga, com folders e cartazes.

“A exploração sexual é assunto importante e que precisa ser tratado com seriedade por toda a sociedade. A ação também denota o comprometimento da cidade em educar e informar a comunidade, por meio de palestras e materiais informativos. Temos esse papel, como servidores públicos, mas a responsabilidade pelo cuidado e preservação das crianças é um dever pelo qual todos devem se sentir responsáveis”, falou a secretária da pasta, Patrícia Rivello.

A campanha foi organizada pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar de Pinheiral.

Foto: Divulgação

Ações como rodas de conversa, ações socioeducativas, entre outros encontros, foram promovidas no município

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996