Pinheiral promove festas de fortalecimento de vínculos em CRAS

by Diário do Vale

Pinheiral – A Prefeitura de Pinheiral está promovendo festas nos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS), neste mês, para fortalecer a relações comunitárias e familiares, além de promover a integração e troca de experiências valorizando o sentido de vida coletiva. Os CRAS do Parque Maíra, Cruzeiro e Centro vão contar com participações dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O CRAS do Centro recebeu uma festa na quarta-feira (04), onde foram distribuídos pirulitos de chocolate, pipocas, refrigerantes, algodão doces, além da realização de pintura facial, brincadeiras e a presença do Papai Noel.

Segundo Patrícia Rivello, secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a festa foi uma oportunidade de se entender mais sobre o Natal e o espírito de união.

– Nosso objetivo com essa festividade é trabalhar o que é o natal e, a partir disso, trabalhar, também, o espírito de confraternização, de união e amor. Com isso, podemos trabalhar fortalecimento de vínculos familiares, trazendo famílias pra dentro do CRAS pra que elas possam entender que se trata de um momento lúdico, de brincadeiras e confraternização. Como geralmente no CRAS são trabalhados assuntos dolorosos e difíceis de discutir, essa festa simboliza um momento de prazer para os participantes. Criando um ambiente alegre se torna possível trazer conforto e saúde física e emocional pra essas famílias – disse a secretária.

Mais festas

A festa no CRAS do Parque Maíra será na próxima terça-feira (10), às 14h, Rua Manaus, nº 77.

Já a festa no CRAS do Cruzeiro será na próxima quinta-feira (12), às 14h, na Rua Manoel Torres, nº 357.

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996