segunda-feira, 21 de setembro de 2020 - 15:13 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pinheiral promove festas de fortalecimento de vínculos em CRAS

Pinheiral promove festas de fortalecimento de vínculos em CRAS

Matéria publicada em 9 de dezembro de 2019, 10:54 horas

 


Pinheiral – A Prefeitura de Pinheiral está promovendo festas nos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS), neste mês, para fortalecer a relações comunitárias e familiares, além de promover a integração e troca de experiências valorizando o sentido de vida coletiva. Os CRAS do Parque Maíra, Cruzeiro e Centro vão contar com participações dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O CRAS do Centro recebeu uma festa na quarta-feira (04), onde foram distribuídos pirulitos de chocolate, pipocas, refrigerantes, algodão doces, além da realização de pintura facial, brincadeiras e a presença do Papai Noel.

Segundo Patrícia Rivello, secretária da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, a festa foi uma oportunidade de se entender mais sobre o Natal e o espírito de união.

– Nosso objetivo com essa festividade é trabalhar o que é o natal e, a partir disso, trabalhar, também, o espírito de confraternização, de união e amor. Com isso, podemos trabalhar fortalecimento de vínculos familiares, trazendo famílias pra dentro do CRAS pra que elas possam entender que se trata de um momento lúdico, de brincadeiras e confraternização. Como geralmente no CRAS são trabalhados assuntos dolorosos e difíceis de discutir, essa festa simboliza um momento de prazer para os participantes. Criando um ambiente alegre se torna possível trazer conforto e saúde física e emocional pra essas famílias – disse a secretária.

Mais festas

A festa no CRAS do Parque Maíra será na próxima terça-feira (10), às 14h, Rua Manaus, nº 77.

Já a festa no CRAS do Cruzeiro será na próxima quinta-feira (12), às 14h, na Rua Manoel Torres, nº 357.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document