sexta-feira, 30 de julho de 2021 - 02:06 h

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Pinheiral recebe 1.570 doses da AstraZeneca

Pinheiral recebe 1.570 doses da AstraZeneca

Matéria publicada em 23 de junho de 2021, 17:14 horas

 


Pinheiral – A Secretaria de Saúde de Pinheiral recebeu 1,570 doses da vacina AstraZeneca, nesta quarta-feira (23). De acordo com a Pasta, 850 doses do imunizante serão utilizados para completar o ciclo da vacinação e 720 para aplicação da primeira dose em pessoas com idades dos 50 a 54 anos sem comorbidades (doenças). Vale ressaltar que a aplicação da vacina é realizada mediante agendamento prévio efetuado pelas Unidades de Saúde via telefone.

De acordo com o secretário de Saúde, Everton Alvim, as equipes da Vigilância em Saúde e das Unidades de Saúde da Família têm se empenhado para dar agilidade à imunização, sobretudo, para completar o ciclo de imunização com aplicação da segunda dose, conforme chegam novas remessas. Além disso, o novo estoque possibilitou reduzir a faixa etária para administração da vacina.

– Vamos continuar dando a atenção que esse momento exige e esperamos em breve imunizar toda a população – disse.

De acordo com a Norma Técnica do Ministério da Saúde, os municípios não podem guardar vacinas para realizar a segunda dose. A cada remessa recebida tem a quantidade e destinação definida pela pasta.

Pessoas que estão nesta faixa etária (50 a 54 anos) e não possuem cadastro nas Unidades de Saúde do seu bairro, devem regularizar a situação para que as equipes entrem em contato para agendamento e recebimento da vacina.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document