sábado, 17 de abril de 2021 - 10:48 h

TEMPO REAL

 

Capa / Cidade / Pinheiral recebe 540 doses de vacinas e segue com imunização de idosos

Pinheiral recebe 540 doses de vacinas e segue com imunização de idosos

Matéria publicada em 29 de março de 2021, 16:54 horas

 


Pinheiral – A vacinação em idosos e profissionais da saúde continua nesta segunda-feira, 29, em Pinheiral, já com novas doses da vacina contra a Covid-19, entregues ao município, no último sábado, 27. De um total de 540 imunizantes, 450 são CoronaVac e 90 da AstraZeneca. A CoronaVac será utilizada para dar continuidade à vacinação dos idosos a partir de 65 anos. Já a AstraZeneca será utilizada para a vacinação dos profissionais da Saúde. É importante destacar que o público alvo é definido conforme nota técnica do Ministério da Saúde.

A ação é desempenhada em conjunto pela equipe das Unidades de Saúde da Família e da Vigilância em Saúde. As equipes vão manter o mesmo esquema com a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde da Família mediante agendamento para evitar aglomerações. É solicitado que os pacientes estejam sempre portando carteira de identidade, CPF, cartão do SUS e cartão de vacina.

Os idosos que ainda não tenham sido contemplados e que estão na faixa de idade para receber a vacina nesta etapa, devem procurar a Unidade de Saúde do seu bairro para realização do cadastro para recebimento da vacina.

O secretário de Saúde, Everton Alvim, reforçou a forma como tem sido conduzida a vacinação no município. “Vamos continuar firmes para que todas as vacinas recebidas contemplem os munícipes de Pinheiral da forma mais rápida, organizada e transparente, respeitando sempre o Plano Nacional de Vacinação”, disse.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Untitled Document