terça-feira, 22 de junho de 2021 - 11:12 h

TEMPO REAL

 

Capa / Economia / Pinheiral recebe duas novas empresas de aço no Polo Industrial do Parque Maíra

Pinheiral recebe duas novas empresas de aço no Polo Industrial do Parque Maíra

Matéria publicada em 14 de maio de 2021, 17:16 horas

 


Pinheiral – A empresa de aço, Alloy Stell Rio Produtos Siderúrgicos, de José Bonifácio (São Paulo) se instalou no Polo Industrial do Parque Maíra, em Pinheiral, junto com a expansão da Açofer, coligada do grupo Master Dobra, da cidade de Jaú (SP).

Tendo como preferência a contratação de moradores de Pinheiral, juntas as empresas produzem cerca de 35 mil toneladas de aço ao ano, ampliando a oferta e demanda de empregos no município, que, por estar em uma excelente localização e por se encaixar na Lei Estadual 6979/2015, que dá a municípios de pequeno porte a oportunidade de oferecer benefícios fiscais como redução do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), possibilitando que pequenos municípios tenham a chance de atrair novas empresas e proporcionar geração de emprego e renda, vêm atraindo cada vez mais indústrias e empresas de diferentes setores.

De acordo com Ednardo Barbosa, a inauguração registra mais uma vez o comprometimento que a gestão tem tido com a cidade.

– Fico muito feliz que agora a Alloy Steel e a Açofer, que já estava em nosso município e agora está expandindo seus negócios, fazem parte do time que irá ajudar nossa cidade a se desenvolver e a gerar novos empregos e benefícios para a população. É bom ressaltar que há ainda empresas em fase de instalação de projeto e outras interessadas em se instalar na cidade. Dessa forma, ao longo do ano de 2021, com certeza teremos mais inaugurações e benefícios para nossa população. Agradeço a todos que estiveram presentes, essa é mais uma prova de que nosso compromisso com Pinheiral segue firme e forte trazendo cada vez mais resultados, priorizando o desenvolvimento e a geração de empregos – detalhou Ednardo.

De acordo com Leandro Zanurco, dono da Alloy Steel, com a ampliação da empresa, eles estão em busca de conquistar um crescimento geral.

– Em Pinheiral nós vamos conseguir ter mais competitividade, aumentando nossos serviços e clientes. Têm dado certo, e acredito que agora vá dar mais certo ainda – afirmou.

Elmo Scatamburlo, proprietário da Açofer, explicou porque trouxe sua empresa para Pinheiral.

– Além do espaço oferecido por Pinheiral, resolvemos trazer a empresa para cá devido à proximidade com a CSN, que nos fez a proposta de nos contratar como distribuidora e, também, devido ao benefício fiscal disponibilizado pelo Estado. O galpão ainda não está totalmente equipado e atualmente temos cerca de 15 funcionários – concluiu.

Para o empresário Alexandre Raposo, esse é o resultado de um trabalho conjunto.

– Atualmente, Pinheiral é a joia da coroa, todo mundo quer vir pra cá. Temos 14 empresas querendo se instalar na cidade e isso vai transformar ela em uma grande desenvolvedora de empregos da forma mais sustentável possível. Todas essas empresas e indústrias geram empregos e renda, nada acontece por acaso. Pinheiral tem uma estrutura de governo onde todo mundo trabalha efetivamente para trazer e manter investimentos, aqui nós vamos ter um berçário de empresas onde ela vem, se instala e abre novas oportunidades – explicou o empresário.

Segundo Júlio Barbosa, Secretário de Desenvolvimento Econômico, em Pinheiral estão sendo formados condomínios industriais que irão atender a demandas de diversas empresas que desejam se instalar no município.

– A inauguração de mais estas duas empresas comprova que Pinheiral está no caminho certo do desenvolvimento, geração de emprego e renda. Prova disso é que hoje estão sendo formados condomínios industriais em áreas particulares para atender a demanda de empresas que têm o desejo de se instalar e desenvolver seus projetos em solo pinheiralense. A empresa Alloy Stell é uma delas, que está vindo de São Paulo para se instalar aqui em busca de proximidade com a sua matéria prima que é o aço, já que Pinheiral fica ao lado da CSN, e, também, do atrativo fiscal que a Lei 6979/2015 oferece a municípios como o nosso. A ideia da empresa é de crescer e expandir ainda mais seus negócios no município trazendo toda sua atividade para cá. Já a empresa Açofer, que originalmente tem instalações também em São Paulo, já está em Pinheiral há alguns anos e com seu crescimento teve a necessidade de pleitear uma área maior. Assim, após participar e vencer um processo de chamamento público realizado pela prefeitura, a empresa ganhou a concessão de uso de solo do município para ampliar suas atividades. Juntas, as empresas vão ajudar a movimentar as contribuições de impostos como ICMS, chegando a gerar cerca de 40 empregos diretos e indiretos – finalizou o secretário.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Caio Felipe Leitoguinho

    Boa Noite ! Parabéns pelo trabalho ! Poderia informar como posso encaminhar currículo para essas empresas da matéria, atualmente com unidades em Pinheiral ?

Untitled Document