sexta-feira, 20 de setembro de 2019

TEMPO REAL

 

Capa / Política / Pinheiral supera médias estadual e nacional em índices do programa ‘Bolsa Família’

Pinheiral supera médias estadual e nacional em índices do programa ‘Bolsa Família’

Matéria publicada em 19 de agosto de 2019, 22:18 horas

 


Pinheiral – A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos  informou e parabenizou a equipe de  Gestão do Programa Bolsa Família  de Pinheiral pelo resultado alcançado pelo município quanto às Condicionalidades da Saúde no primeiro semestre de 2019.

De acordo com a avaliação, divulgada neste mês de agosto (08/08), o município de Pinheiral alcançou médias maiores que o Estado do Rio de Janeiro, que foi de 67,32%, e da média nacional, que é de 76,06%. Pinheiral passou de 77,61%, (referente ao segundo semestre de 2018) para 99,28% (referente ao primeiro semestre de 2019), aumentando em 21,67 pontos percentuais quanto ao referido acompanhamento.

— Tais índices, que avaliam a qualidade do serviço prestado, colocam o munícipio de Pinheiral entre os 10 que mais cresceram e entre os 10 com maior percentual alcançado no Estado do Rio de Janeiro. Ressaltamos que essa média alcançada tem um reflexo, no tanto de pessoas que acessam o direito básico à saúde, estabelecido na Constituição Federal de 1988 e, por consequência, demonstra o cuidado que o Município tem com o público — relatou a coordenadora Estadual do Cadastro Único e do programa Bolsa Família, Ane Lima, na comunicação enviada para o município.

Esses índices impactam diretamente no Índice de Gestão Descentralizado do Munícipio (IGD-M) o que por consequência, refletirá nas verbas em que o município receberá para programas sociais.

— Por termos conseguido gerir bem as verbas para o Bolsa Família, e o reconhecimento por parte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, o munícipio de Pinheiral consegue melhorar os recursos para o próprio programa, e ampliar cada vez mais o atendimento, mantendo um acompanhamento de maneira mais efetiva — disse a secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello Garcia.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

4 comentários

  1. Avatar

    Lamentável!

    Pinheiral acaba de propagar a sua ineficiência e ineficácia governamental. O prefeito está mostrando que em Pinheiral não se faz nada para tirar as pessoas desse benefício.

    De olho nos repasses do governo para quê promover o desenvolvimento deles? Incentivar eles a estudarem para sair dessa dependência, nada! O dia que o governo federal não puder arcar com o BF, como o prefeito vai fazer?

    VAI VENDO Aí o que dá votar em candidatos que NÃO CONHECEM a Administração Pública e NÃO ENTENDEM de Gestão Pública.
    Vc votando neles estará sempre dependendo do Bolsa Família, e ainda via ensinar os filhos a serem dependentes.

    • Avatar

      No passado em VR era o Neto e seu irmão na SMAC que celebrava o MAIOR NÚMERO DE BENEFÍCIOS na cidade. Claro, de olho nos votos dos dependentes desse benefício.

  2. Avatar

    A questão da bolsa família ,pois esse dinheiro vem do cofre público do Brasil . Sabemos que Pinheiral é um bairro ligado e dependente de volta redonda . Tanto no aspecto de trabalho e social, Assim é vida quem vive em Pinheiral . Existe uma rua em Pinheiral que tem fluxos de veículos chamada rua do kafundo . Não tem asfalto, muita poeiras e com gargalo logo na entrada da rua . Lá o poder público ainda não chegou . Quando vou a Pinheiral passo informação para os moradores de Pinheiral . Na minha visão o poder público de Pinheiral só sabe passar batom na boca e esconder a sujeira debaixo da roupas . Estou sempre alertando o pessoal que conheço não compra casa em Pinheiral . Taxa de água da CEDAE é caríssima , transporte para sede de volta redonda é caríssimo, vai lá no kafundo vê a rua como é !!

  3. Avatar

    Parabéns ao prefeito Ednardo.

Untitled Document