Piraí- O prefeito Luiz Antonio confirmou nas redes sociais que Piraí tem o segundo caso de coronavírus. A vítima mora no distrito de Arrozal, porém o prefeito não divulgou o sexo nem a idade.
Piraí já tinha confirmado o primeiro caso no fim de semana, o paciente é um homem, que também não teve a idade divulgada. Ele e a nova vítima estão em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela secretaria de Saúde. De acordo com boletim epidemiológico, Piraí tem 20 casos suspeitos de Covid-19.
– É importante que todos saibam que a epidemia está em curso e que vai crescer, à medida que as pessoas continuem andando nas ruas, indo ao comércio sem necessidade. Quero frisar que o local de contágio é aquele que você encontra outras pessoas. É importante que as ruas fiquem vazias, só vá para os comércios somente na sua necessidade extrema e de lá vá para casa – destacou o prefeito.
Ele também comentou que a população pediu a liberação de atividades não essenciais.
– Alguns querem que liberem para outras atividades, mas infelizmente isso não é possível porque precisamos preservar a vida das pessoas. É necessária essa compreensão. A responsabilidade é sua, é de cada um. É importante que todos entendam isso definitivamente. Não há remédio ainda, não há vacina contra o coronavírus. É muito importante o isolamento social neste momento. Estamos sempre seguindo as informações das autoridades sanitárias – concluiu Luiz Antonio.
A prefeitura prorrogou o decreto mantendo os comércios fechados até esta terça-feira (07) como medida para evitar a propagação do novo coronavírus em Piraí.
Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
“Que DEUS abençoe todas as Nações”. É população procurem acreditar que a Covid-19 não é brincadeira mesmo. EVITEM SAÍDAS DESNECESSÁRIAS ÀS RUAS. PROCUREM SE PROTEGER E PROTEGER OS SEUS FAMILIARES, AMIGOS, VIZINHOS… Me parece que muita gente ainda não acredita.