domingo, 31 de maio de 2020

TEMPO REAL

 

Capa / Boletins Covid-19 / Piraí tem o primeiro caso de Covid-19 e prorroga fechamento do comércio para terça-feira

Piraí tem o primeiro caso de Covid-19 e prorroga fechamento do comércio para terça-feira

Matéria publicada em 6 de abril de 2020, 07:44 horas

 


Piraí – A prefeitura de Piraí confirmou o primeiro caso de coronavírus neste fim de semana no município. Trata-se de um homem de meia idade e está sendo monitorado e isolado em quarentena. De acordo com a Secretaria de Saúde, o quadro de sintomas não é grave. Piraí tem nove suspeitos de Covid-19 e 259 com sintoma gripal.

– A secretaria Municipal segue os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde para triagem de casos e tratamento de pacientes. A prefeitura destaca a importância de todos respeitarem as medidas de isolamento social, para que se evite a propagação do vírus no município e o adoecimento da população – destacou em nota.

Decreto

A prefeitura estendeu o prazo das ações que visam evitar a propagação do coronavírus em Piraí, e por isso prorrogou o decreto mantendo os comércios fechados até a próxima terça-feira (07).

O que ainda funciona em Piraí são:

– Supermercados, mercearias, açougues, hortfruti e loja agropecuária, de 8h às 14h30;

– Padarias, entre 6h e 19h;

– Farmácias, de 8h30 às 20h;

– Oficinas mecânicas, borracharias e lojas de auto peças, entre 8h e meio dia;

– Lanchonetes, lojas de conveniências, trailer, food truck e restaurantes, de 9h às 14h;

– Laboratório de análises clínicas, de 7h às 12h.

Lembrando que todos devem respeitar o atendimento entre uma pessoa e outra e com limitação de até 30% da sua capacidade de lotação.

Postos de gasolina, hotéis, serviços de táxi, mototáxi e indústrias poderão abrir em horário normal seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e os acordos trabalhistas estabelecidos com seus funcionários.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

Um comentário

  1. Avatar

    Bom …… vamos ver ,moto-taxi, capacete coletivo, é….. não tem risco algum né……mas indo pelo principio em que andar faz mal aos preguiçosos .OPs, já ia me esquecendo quantas prefeituras poderiam emprestarem seus chefes para os hospitais né… pois, é onde eles fazem a diferença

Untitled Document