‘Planeta Água em Cena’ promove reflexão sobre sustentabilidade para estudantes de BM

by Agatha Amorim

Iniciativa visa a proporcionar o gosto pela arte, literatura e interpretação entre as crianças. (Foto: Divulgação)

Barra Mansa – Entre esta quarta-feira (5) e sexta-feira (7), Barra Mansa recebe o projeto ‘Planeta Água em Cena”, que consiste na apresentação de uma peça teatral infantil, bem como na distribuição de livros de literatura em escolas públicas e instituições, de forma gratuita. O objetivo é proporcionar o gosto pela arte, literatura e interpretação entre as crianças.

De acordo com um estudo inédito do Instituto Trata Brasil, feito a partir de dados públicos do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) de 2019, o Brasil desperdiça 39,2% de toda a água potável captada, quantidade que seria suficiente para abastecer mais de 63 milhões de brasileiros durante 1 ano.

Embora a água seja um elemento essencial para a vida humana, é necessário sempre relembrar quais são as atitudes corretas em relação à preservação e uso, principalmente na primeira infância. O projeto ‘Planeta Água em Cena’, através do teatro, pretende estimular nas crianças uma reflexão sobre o consumo adequado de água, bem como sua importância para a humanidade.

 

Sobre a peça

A apresentação de teatro começa apresentando Pinguinho, um animado e curioso pinguim que se depara um dia com a falta de água em sua casa. Preocupado, Pinguinho procura saber mais sobre a preservação do nosso planeta e conta com as histórias e conhecimento de seu avô, Vovô Pingão, e muitos outros amigos para aprender sobre a importância da água para a sobrevivência de todos. A peça, cativante e interativa, convida os participantes para elaborar soluções para a preservação de nosso bem mais precioso, a água.
“A Saint-Gobain Canalização apoia esta obra por acreditar que o desenvolvimento sustentável só é possível com educação e respeito pelo meio ambiente. E semear a preservação desde cedo é fundamental para transformar a sociedade onde vivemos, na construção de um futuro melhor para todos”, afirma Tatiane Cardoso de Paula, Diretora de Recursos Humanos – LATAM na Saint-Gobain Canalização.

 

Serviço:

‘Planeta Água em Cena’ em Barra Mansa/RJ

5/6 – E.M Vila Elmira (2 sessões)

6/6 – CIEP Ada Bogato (2 sessões)

7/0 – E.M Rialto (1 sessão)

You may also like

Leave a Comment

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996