Mangaratiba – Incentivo à leitura, valorização da cultura local e preservação do meio ambiente marcaram o primeiro dia da 7ª edição da Pesca Literária de Mangaratiba 2024, a PLIM. O evento, promovido pela Prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, aconteceu nesta segunda-feira (26) no Largo Sebastião Queiroz de Almeida, Centro. A programação continua nesta quarta-feira (28), das 08h às 17h.
O primeiro dia da PLIM contou com apresentações do Jongo da Marambaia, do grupo Gigantes de Mangaratiba, e da Cia Mangará. Os estudantes participaram de contação de histórias com artistas convidados, peças de teatro, shows de música, e oficinas de gastronomia e desenho, além de encenações culturais realizadas pelos alunos da rede municipal. O cantor Daniel Soares encerrou a programação do dia.
Marcaram presença na PLIM 2024 a Secretária de Educação, Esporte e Lazer de Mangaratiba, Brena Maia, o Secretário de Cultura, Nelson Leite, e o patrono e homenageado pelo evento, Emil de Castro.
Sobre a Pesca Literária de Mangaratiba (PLIM)
A ação, promovida pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, acontece todos os anos e tem como principal objetivo transformar Mangaratiba em uma cidade leitora.
Vale lembrar que em 2024 a PLIM também acontece de forma integrada ao projeto ‘Energia para Ler’, realizado pela ENEL e o Governo do Estado.
PLIM 2024 quer valorizar território e identidade cultural de Mangaratiba
Centenas de alunos do município participaram do evento que acontece integrado ao projeto ‘Energia para Ler’
previous post