PM abre processo seletivo interno para compor Batalhão de Cães em VR

by Diário do Vale

Um ano do comando do Coronel Maia foi celebrado pela equipe que fica na RISP- Foto: Arquivo pessoal

Volta Redonda- O Sul Fluminense está mais perto de ganhar um importante reforço na luta contra a criminalidade, em especial contra o tráfico de drogas. A Polícia Militar já abriu processo seletivo interno para capacitação e escolha dos PMs que vão compor o Batalhão de Ações Com Cães de Volta Redonda. A unidade terá abrangência regional e ficará sediada no bairro Roma. A informação foi confirmada pelo Coronel Cleber Silva Maia, que completou um ano à frente do 5º CPA (Comando de Policiamento de Área), que engloba todos os batalhões do Sul Fluminense e da Costa Verde.

– Teremos em breve uma Companhia do Batalhão de Ações com Cães em Volta Redonda, que será sediada no Roma. Já está em andamento o processo seletivo de policiais militares da região para serem capacitados e atuarem nessa Unidade – disse o Coronel.

O BAC é uma das unidades do COE (Comando de Operações Especiais), que reúne ainda o Bope (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Choque. As unidades ficaram mais conhecidas da região com as seguidas operações contra facções criminosas em Angra dos Reis e em Volta Redonda. Além disso, o comandante do 5º CPA também confirmou que um novo veículo blindado está para chegar a Angra dos Reis em breve. Junto com a instalação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), estas foram algumas das grandes ações previstas para 2020 citadas pelo coronel na área da segurança pública na região.

– Houve uma renovação da frota de viaturas, o que proporciona uma maior mobilidade e visibilidade. Conseguimos também mais armamento e estamos realizando as Operações Percurso Seguro e Viagem Segura em todo Sul Fluminense. Conseguimos por ora um blindado para o 33º BPM e em breve chegará um novo. Isso tudo com uma maior integração com a Polícia Civil, um dado importante demais – afirmou.

A região do 5º CPA atingiu as metas estabelecidas pelo ISP (Instituto de Segurança Pública) para redução de três dos principais indicadores de violência (roubo de veículos, roubo de rua e homicídio). Um dos destaques foi o 37°BPM (Agulhas Negras), que ficou em segundo lugar nas metas no primeiro semestre e o 33º BPM, que ficou em quarto lugar na classificação geral do estado.

Conhecido por ser um oficial reservado, avesso às entrevistas, o coronel afirmou que em 2020 o combate ao crime será intensificado e mandou um recado à tropa.

“Estamos cortando na própria carne, vide os dois policiais militares presos por nós mesmos semana passada envolvidos com o tráfico.
Foram presos em flagrante”, disse.

Ao mesmo tempo, ele destacou o empenho de todos os policiais militares que fizeram o “bom trabalho” no ano que passou. Conseguimos junto com os comandantes dos batalhões dar novo ânimo à tropa. Eles fizeram um grande trabalho, mas há muito a fazer ainda”.

You may also like

6 comments

Cidadão fluminense 19 de janeiro de 2020, 14:08h - 14:08

Será de extrema relevância para nossa cidade e toda região Sul Fluminense , terá reflexos positivos no combate ao crime.
Como cidadão isto me da gosto de ler.
Disponho do meu muito obrigado ao governo do estado e ao comando geral da Polícia Militar.

Cidadão BR 19 de janeiro de 2020, 14:06h - 14:06

Que venha o quanto antes este Batalhão de ações com cães.
A região merece !

Capeta da grota do Santa cruz 19 de janeiro de 2020, 12:59h - 12:59

Qual a relação da foto com o caput da matéria???

kadu 19 de janeiro de 2020, 16:06h - 16:06

É só ler a matéria toda antes de comentar seu acéfalo!

Cheirinho 2020 19 de janeiro de 2020, 16:20h - 16:20

Tbm não entendi nada. Kkkk

Meu Ovo 19 de janeiro de 2020, 18:47h - 18:47

Cortar na carne prendendo praça é mole encheu a boca, quero ver cortar na carne prendendo quem intimidade com bicheiro…

Comments are closed.

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996