quarta-feira, 27 de outubro de 2021 - 11:07 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / PM apreende armas, munições e drogas em Barra do Piraí após denúncia

PM apreende armas, munições e drogas em Barra do Piraí após denúncia

Matéria publicada em 9 de junho de 2021, 09:01 horas

 


Um jovem de 15 anos foi apreendido; ocorrência foi encaminhada para 88ª DP

Material apreendido foi entregue na 88ª DP (Foto: PM)

Barra do Piraí – Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam na terça-feira, dia 8, armas, munições e drogas na Rua Onofrio Roque, no bairro Coimbra, em Barra do Piraí. A ação, registrada na 88ª DP, também resultou na apreensão de um adolescente, suspeito de tráfico.

Ao todo, foram apreendidos uma pistola calibre 380; duas pistolas calibre 9mm; 04 carregadores de pistola; 15 munições calibre 380; 32 munições calibre 9mm; 572 pinos de cocaína; 167 tiras de maconha e 30 invólucros da mesma droga; 03 rádios transmissores com seis bases para rádio e um caderno de anotações.

Segundo a PM, o flagrante foi possível após denúncia. A informação dava conta que um suspeito, de 16 anos, identificado, estaria em posse de farto material do tráfico – a mando de uma facção criminosa – , acompanhado de um comparsa, de 15, na localidade.

Os agentes informaram que os suspeitos fugiram da abordagem com a aproximação da Polícia Militar e que após contato com o pai do suspeito de 16 anos, entraram no imóvel com autorização e encontraram todo material.

De acordo com a Polícia Militar, após a apreensão, todo material foi entregue na delegacia de Barra do Piraí e, durante registro da ocorrência, os PMs foram informados que os suspeitos estariam de volta no endereço. Após a denúncia, PMs e policiais civis foram ao local e conseguiram deter um dos suspeitos, de 15 anos.

A dupla foi autuada no Artigo 33 da Lei 11.343/2006 (Tráfico de Drogas) e Artigo 16 DA LEI 10.826/2003 (Lei do Desarmamento). O suspeito de 15 anos permaneceu apreendido.

Outro caso 

Em outra ocorrência, também nessa terça-feira (8), policiais do 10º Batalhão apreenderam farto material entorpecente em Valença. Na ocasião, três jovens com idades entre 21, 22 e 13 anos, foram detidos. A ocorrência foi registrada na 91ª DP.

Segundo a PM, foram apreendidos 252 papelotes de cocaína; uma bucha de maconha, prensada; uma balança digital; material para indolação; um celular e R$10,00 em espécie. O material foi encontrado após denúncia de tráfico feita ao 190, dentro e nas imediações de um apartamento localizado na Rua dos Bombeiros, no bairro Santa Rosa.

A informação dava conta que os suspeitos de 21 e 22 anos teriam, supostamente, enterrado certa quantidade de drogas atrás de um bloco do condomínio e que o adolescente, de 13 anos, estaria com outra parte dos entorpecentes dentro de casa. A PM afirma que após buscas, 7 papelotes de cocaína e a quantia de R$10,00 foram encontradas com um dos suspeitos e que após contato com a mãe do adolescente, buscas foram feitas no imóvel e uma bucha de maconha foi encontrada no local.

Ainda de acordo com a PM, outros 101 papelotes de cocaína foram encontrados dentro de um chuveiro; além da balança digital, celular e material para endolação em outros cômodos. O jovem foi localizado e, após buscas nas imediações do prédio, segundo a PM, mais 144 sacolés de cocaína foram encontrados. Os suspeitos foram encaminhados para 91ª DP para medidas cabíveis.

Material apreendido foi entregue na 91ª DP (Foto: PM)


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)
Untitled Document