Resende – Quatro pessoas foram conduzidas à 89ª Delegacia de Polícia na noite de segunda-feira (12), suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. Uma equipe do serviço reservado (P2) da Polícia Militar recebeu uma denúncia sobre tráfico de drogas na Rua Almirante Custódio de Melo, no bairro Nova Liberdade.
A equipe começou a monitorar o local e para confirmar a denúncia. Durante essa vigilância, observaram um homem de 36 anos saindo de uma casa e entregando algo para um casal, de 49 e 36 anos.
Os policiais abordaram os três suspeitos. Durante revista pessoal foi encontrada, no bolso da jaqueta de um deles, uma pedra de crack. Com autorização da dona da casa, os agentes entraram na residência e descobriram no quintal 28 pedras de crack. Em outro imóvel, no mesmo quintal, foram encontradas uma pedra grande de crack, um revólver calibre 32, treze munições intactas e R$ 400 em dinheiro.
Durante a operação, os policiais foram informados de que um homem de 50 anos, que não estava no local, seria o proprietário de todo o material apreendido. Ele foi localizado e abordado próximo ao local da denúncia. Todos os suspeitos foram conduzidos à delegacia.
Na unidade, descobriu-se que havia contra um deles um mandado de prisão em aberto por débito de pensão alimentícia. O casal foi ouvido e liberado. Os outros homens foram autuados por tráfico de drogas e permaneceram presos. Durante o depoimento, um deles disse que o revólver encontrado pertencia a seu filho, que não estava presente no momento das buscas e não foi encontrado. Ele foi enquadrado por posse ilegal de arma de fogo.