terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 00:45 h

TEMPO REAL

 

Capa / Região / PM atira em mulher e depois se mata, em Resende

PM atira em mulher e depois se mata, em Resende

Matéria publicada em 16 de novembro de 2016, 12:16 horas

 


Crime teria sido praticado na frente da filha do casal, uma bebê de apenas dois meses

Rhayane teria sido morta na frente da filha de apenas dois meses (Foto: Reprodução Facebook)

Rhayane teria sido morta na frente da filha de apenas dois meses (Foto: Reprodução Facebook)

Resende – Os corpos do soldado-PM Jucilei Dias, de 33 anos, e da mulher dele, Rhayane Cristina Dias, de 25, foram encontrados com marcas de tiros na manhã desta quarta-feira (16), na casa onde moravam, na Rua Alvarenga, no bairro Liberdade. A suspeita da polícia é que Jucilei tenha atirado na mulher e depois se matado. O crime teria sido praticado na frente da filha do casal, um bebê de apenas dois meses.

A criança foi retirada do local do crime pelos vizinhos. O policial era lotado no 37º Batalhão da PM (Resende).

Casal: Rhayanae e Jucilei teriam histórico de brigas (Foto: Reprodução Facebook)

Casal: Rhayanae e Jucilei teriam histórico de brigas (Foto: Reprodução Facebook)

O comandante do quartel, tenente-coronel Rogério Jacques da Silva, disse que aguardava o resultado da perícia para saber como foi a dinâmica do crime, mas que tudo indicava que o PM havia matado a mulher e depois suicidado. Testemunhas contaram que na noite de terça-feira ouviram três disparos de arma de fogo. O corpo de Jucilei tinha um tiro na cabeça e Rhayane com dois no peito.

– Não sei afirmar qual foi o motivo dessa fatalidade, mas o casal já tinha um histórico de brigas – disse Jacques.

Rhayane era mãe também de uma menina de seis anos de outro relacionamento. A criança estava na casa do pai no dia do crime.

Este é o segundo caso de morte de um policial militar do 37º BPM no espaço de três dias. No último domingo, o cabo-PM Gilbert Leite Leal, de 41 anos, morreu atropelado por um caminhão quando abordava ocupantes de um Fusca, na Via Dutra, Km 303, em Resende.

O caminhoneiro fugiu sem prestar socorro a vítima, assim como os ocupantes do carro.

 


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

48 comentários

  1. Isso é bom pra essas meninas e mulheres que nao podem ver um PMzinho com farda e ja quer se envolver. essa raça tem que melhorar muito pra ficar ruim, porque eles sao pessimos, salvo algumas excessões claro…

    • Momento difícil, um ser graduado revela a tamanha falta de coerência, respeito e amor pela vida, fica quietinho meu amigo, porque o que faz de alguns serem mal policiais, não é a farda e sim o caráter e caráter nem vc parece ter.

    • Eliaquim, primo do Efraim

      Rodrigo, a pm é uma fábrica de maus elementos, muitos entram cheio de disposição para serem bons policiais e desistem, o problema vem de cima, começam nas licitações e por aí vai…até chegar nessa fábrica que mencionei…infelizmente, é com tristeza que escrevo essas palavras. Um salve aos bons policiais, pq são poucos.

  2. Eu não sou a favor do armamento, pois vivemos em um pais muito violento, com a arma em mão vamos achar o direito de sair atiranto por qualquer motivos, sem armas já é uma violencia, no transito, em casa, no trabalho, imagina com uma arma em maõs.

    • Francisco, isso é puro achismo, mera “profecia do caos”. O Brasil de antes de 1997 tinha muitas armas em circulação nas mãos de gente de bem, atualmente é o contrário. E antigamente havia muito menos mortes por 100 mil habitantes. Pessoas discutem, brigam com vizinhos, levam fechadas no trânsito a todo momento, em vários casos estão armados e nem por isso vira “bang-bang”.

      Lembre-se que para cessar uma agressão de um homem mau armado é necessário um homem bom igualmente armado, essa é a realidade. Pessoas matam pessoas, já as armas, nunca vi uma arma matar ninguém.

  3. O sujeito que pratica esse tipo de ato não tem estrutura emocional e tem o cérebro pouco desenvolvido, nem poderia estar na policia, deve ser um sujeito depressivo que não mede consequências dos seus atos, porém só se descobre isso depois da desgraça feita, isso serve para os bam bam bans da polícia abrir os olhos porque esses psícologos da polícia não estão com nada, esse é o grande motivo de tantos policiais mortos .

  4. Que festival de comentários equivocados. Senhores, recentemente um pai de família matou a esposa e jogou os dois filhos da sacada de seu apartamento no RJ e depois se matou. O que ele usou? Um martelo e uma faca.
    A maioria das mulheres que são mortas pelo companheiro, são mortas por esganadura/asfixia, depois por objeto contundente, por pancadas e etc.
    Até o premiê britânico que é um desarmamentista disse certa vez que “é impossível legislar sobre a loucura”, ou seja, não há leis que impeçam uma pessoa de cometer um crime quando esta está disposta a fazê-la.
    Até mesmo os relatórios da ONU, FBI e até um estudo de Harvard demonstram que não há como relacionar o aumento de armas de fogo com violência e ou crime.

    Vale lembrar para quem não viveu essa época, mas antes de 1997 qualquer um sem antecedentes criminais comprava sua arma tranquilamente na Mesbla! Mesbla era uma espécie de ‘Lojas Americanas’ da época. O porte ilegal de arma de fogo era uma mera contravenção!

    Uma pena que muitos brasileiros não exercem o exercício de pensar, questionar, se informar e refletir. Veem uma notícia dessa e só vem a cabeça a arma de fogo como vilã. Se não fosse com a arma de fogo seria de outro modo, a ferramenta utilizada para cometer um crime é o que menos importa.

    E outra, o PM é um ser humano como outro, não é porque teve “treinamento” é que se torna uma máquina, entretanto, é até mesmo discutível esse tal treinamento, pois a imensa maioria pouco contato tem com o manuseio de armas de fogo durante o curso e depois não treinam mais. Tem muito cidadão por aí que vai em estande de tiro e efetua mais disparos num sábado do que muito PM antigão efetuou em toda a vida.

    Vamos refletir e questionar tudo meu povo, vamos pensar, não custa nada, é de graça!

  5. Quando vejo um triste caso como esse, penso que idiotas querem que todos tenham direito a porte de armas.
    Um policial, treinado por algum motivo se desestabiliza e provoca essa tragédia. Imagina o que pode acontecer com pessoas destemperadas e sem preparo que esbarramos todos os dias.

  6. Não sei o que é pior, o fato em sí, ou o festival de imbecilidades nesses comentários. É um crime passional, a emoção subverte a razão. Á partir daí não há que se falar em racionalidade, pois o indivíduo perde o controle. Se ele tivesse pensado em como realizar o ato, ele simplesmente não estaria tomado pela emoção, haveria alguma razão, no sentido de definir uma conduta, quando na verdade o crime passional é justamente a ausência de controle. Pessoas nessa situação não enxergam outras pessoas, não escolhem locais, não pensam na repercussão, elas não vislumbram qualquer saída a não ser a morte.

  7. Não merece nem velório não pensou nas crianças covardia

    • É uma criança só, ah e vamos parar de julgar ta… Tô precisando de funcionários na minha empresa vamos trabalhar?

    • Le direito que vai ver que são duas

    • Por um Brasil melhor

      Essa defensora não dá uma dentro, defende tanto que esquece de ler o noticiário na integra, presta atenção Defensora são duas crianças, sei não vc defende tanto que a turma aqui dos comentários até desconfiam dessa defesa.

  8. Tão triste quanto tomar conhecimento de um crime e do suicídio é ler os comentários postados………a maioria caçoa ou só vê o graveto…..ao passo que quem tem conhecimento e intimidade com Deus vê a floresta!……..

  9. Apenas uma.palavda: ordinário. Quer morrer vai sozinho pro inferno.

  10. Eu tinha uma loja em Resende e o casal Comprou Janelas e Portas na minha loja, agora que eles se foram não da mais pra entregar, e uma pena isso acontecer, lamentável …

  11. Esse teste de psicologia que a pmerj aplica è uma piada….
    Em um país serio o processo seletivo para policiais e rigoroso e filtra bem psicologicamente.

    • na policia muitos entram são…depois como fica…só DEUS sabe.

    • Teste psicológico não filtra nada, esses testes podem ser burlados, basta um pouquinho de inteligencia e você pode fingir ser o que eles querem. Isso não é só na PMERJ, em qualquer teste psicológico, o que é usado na PM é o mesmo da Polícia Civil, no Detran, Banco Central, Polícia Federal, etc. Quem cria esses testes são psicólogos. Para se conhecer uma pessoa, tem que conviver com ela, diariamente. E mesmo assim, você pode não saber do que ela é capaz quando está com ódio. Principalmente quando o problema é conjugal, mulher, tem cara que diz que se a mulher vacilar com ele, ele simplesmente termina, porque está cheio de mulher aí, mas quando realmente acontece com ele, ele fica desesperado e comete as maiores irracionalidades, chora, implora, falar que vai matar, se suicidar, etc. É difícil prever as reações das pessoas se não as conhecem pessoalmente e em cada situação diferente.

  12. Verdade, nada justifica um ato desses. Coitada desta criança, meu Deus. Como alguém com um desequilíbrio desse nível aí vira e permanece policial? Queria saber.

  13. ISSO AI TEM QUE SER BEM INVESTIGADO ! SERA QUE FOI REALMENTE ISSO ,OU ALGUÉM MATOU O CASAL E AGORA TA NISSO AI ! É UM CASO QUE TEM QUE TER UMA INVESTIGAÇÃO DETALHADA ,POIS PORQUE ESTE POLICIAL IRIA DEIXAR UMA FILHA TÃO NOVA ORFÃ ? SÓ SEI DIZER UMA COISA ,SÓ SE ESTE POLICIAL ERA USUARIO DE DROGA ! PORQUE NÃO TEM CABIMENTO UMA LOUCURA DESSAS E DEIXAR UM BÉBE´TÃO NOVINHO ASSIM ! QUE DEUS TENHA MISERICÓDIA DESSA POBRE CRIANÇA ,FICO MUITO TRISTE E CHOCADA DE VER UMA NOTIÇIA DESSA .QUE DEUS DE FORÇAS E FÉ A TODA ESTA FAMILIA E AS DUAS CRIANÇAS QUE AGORA ESTÃO SEM MÃE . MUITO TRISTE ISSO .

  14. A humanidade se afastou de Deus.

  15. Bando de ridículos! Saíram do foco da realidade, que no caso é o caso de uma fatalidade que foi a destruição de uma família, para ficar reparando o comentário um do outro, turma de vagabundos, sem Deus e sem amor ao próximo no coração, vão cuidar da vida de vcs idiotas… Aí que raiva de gente sem cultura nenhuma aff

    • Por um Brasil melhor

      Está defendendo quem? não ficou claro sua defesa, fatalidade foi o caso do atropelamento aí sim se está defendendo concordo plenamente agora no caso da morte do casal isso não foi uma fatalidade foi uma covardia de uma pessoa que se acha dono da outra tipo “não é minha também não será de ninguém”

  16. Que Deus abençoe essa criança, nada justifica esse ato imbecil pois o cara nem pensou na filha.

  17. Tá com cheiro de chifre queimado. E como todo Polícia se considera Deus por ter uma arma. Acha que pode tirar vidas como se fosse Deus. Que ele queime no inferno sem piedade

  18. Quando digo que estão doentes…cada dia piores.

  19. o ser humano ta sem DEUS no coração.

    • Fala merda não.

      Deus não existe, só fez isso por que tinha problemas psicológicos e tinha uma arma na mão.

    • Vergonha VRFC é, pra vc Deus não existe mesmo não, vc evoluiu de um macaco que cruzou com um burro.

    • Falomesmo, infelizmente é você que acredita em lendas de mais de mil anos, de quando as pessoas morriam de gripe e achavam que era maldição por causa de algum vizinho que não gostavam. Você é um analfabeto científico.

    • Anderson, cara ta mais que provado a existência de Deus, mas se vc não acredita nisso, só tenho pena de vc, mas tenha certeza de uma coisa, vc pode até viver sem Deus, ser muito feliz, ter muito sucesso e dinheiro, mas morrer sem Deus vc estará lascado….

    • Falomesmo, cite aí uma prova da existência do seu deus, pelo menos.

  20. “NUM” histórico de brigas .

    Foi otima!

    • a contração “num” (em +um) é perfeitamente aceitável em uma linguagem coloquial. como o espaço aqui considerado, a erudição passa longe, não entendi a perplexidade. aliás, otimo é ótimo.

  21. Fusca bega? Existe!

    • glayci leite leal...

      Existe sim..e meu irmao agora ta roco ddntro de um caixao..deixou um filho sargento das forcad armadas..uma edposa que so lhe deu alegrias r uma familia arrasada..em quanto os ocupantes fo fusca bege..um bando de fdp..rindo…..

    • glayci, antes de publicar seus comentários faça uma verificação na sua digitação. Aff. Ninguem merece.

Untitled Document