PM divulga esquema de segurança para as eleições 2016

by Diário do Vale

Rio –  A Polícia Militar empregará aproximadamente 17 mil policiais, além do efetivo normal, para atuarem em todo o estado durante as eleições. A ação será integrada com outros órgãos de Segurança.

A mobilização começa neste sábado (1/10), com a PM fazendo as escoltas e a distribuição das urnas nos locais de votação. Uma vez instaladas as urnas nas zonas eleitorais, a Polícia Militar passa a fazer a guarda do local. O trabalho será encerrado no domingo (0]2/10), quando terminam as votações. Em seguida, será realizada a escolta dos equipamentos aos polos eleitorais, onde serão contabilizados os votos.

Em todas as 256 zonas eleitorais haverá um oficial da Polícia Militar, que estará em contato com o juiz eleitoral responsável. Nos 5.049 locais de votação, haverá a presença constante de pelo menos um policial militar, um guarda municipal e de um bombeiro.

A PM e as Forças Armadas vão atuar em ação integrada na capital nos bairros de Irajá, Curicica e Rio das Pedras; na Baixada Fluminense, em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João do Meriti, Queimados, Belford Roxo e Japeri; em São Gonçalo; e no interior, em Campos dos Goytacazes e Macaé. O policiamento na Linha Amarela será feito com apoio da Força Nacional. As demais vias também estarão reforçadas pelo Batalhão de Policiamento em Vias Expressas através de motopatrulhamento. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) também serão empregados estrategicamente durante o pleito eleitoral.

– A Polícia Militar está trabalhando para que o pleito eleitoral transcorra da melhor forma possível e todos possam exercer seu voto com segurança e tranquilidade – afirmou o coronel Luis Henrique Marinho Pires, subchefe Operacional do Estado-Maior Geral da PM.

O esquema para o segundo turno será definido a partir de nova análise, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

You may also like

diário do vale

Rua Simão da Cunha Gago, n° 145
Edifício Maximum – Salas 713 e 714
Aterrado – Volta Redonda – RJ

 (24) 3212-1812 – Atendimento

(24) 99926-5051 – Jornalismo

(24) 99234-8846 – Comercial

(24) 99234-8846 – Assinaturas
.

Image partner – depositphotos

Canal diário do vale

colunas

© 2024 – DIARIO DO VALE. Todos os direitos reservados à Empresa Jornalística Vale do Aço Ltda. –  Jornal fundado em 5 de outubro de 1992 | Site: desde 1996