terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 04:52 h

TEMPO REAL

 

Capa / Tempo Real / PM e Guarda Municipal fazem operação em Volta Redonda

PM e Guarda Municipal fazem operação em Volta Redonda

Matéria publicada em 28 de dezembro de 2019, 16:09 horas

 


Operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas, cumprir mandados de prisão, apreender armas e coibir os chamados ‘rolezinhos’ de motociclistas imprudentes

Próximos passos da operação seguirão em sigilo (Foto: Cedida pela PM)

Volta Redonda – Uma operação da Polícia Militar, junto à Guarda Municipal, com o objetivo de combater o tráfico de drogas, cumprir mandados de prisão, bem como apreender armas e coibir os chamados ‘rolezinhos’ de motociclistas imprudentes, está sendo realizada na tarde deste sábado (28), em alguns bairros de Volta Redonda.

No dia 25 deste mês, um grupo de motociclistas foi flagrado, trafegando pela BR-393, em alta velocidade, fazendo manobras ousadas e arriscadas. Segundo motoristas, algumas motos circulavam empinadas em apenas uma roda e próximas aos demais veículos que passavam pela rodovia. O grupo também circulou por toda a madrugada de natal por diversos bairros em Barra Mansa, Volta Redonda e Barra do Piraí. A maioria circulava sem silenciador, fazendo muito barulho, incomodando os moradores dessas localidades.

Neste sábado, equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal, estão distribuídas entre os bairros Jardim Belvedere (próximo ao Cemitério Portal da Saudade), Santa Cruz e Aero Clube. Segundo a polícia, moradores que residem nas áreas onde a operação está acontecendo, aprovaram a iniciativa.

De acordo com a comandante do 28º BPM, Tenente Coronel Luciana Oliveira, as próximas etapas da operação seguirão em sigilo e acontecerão até o início de 2020.

– Desencadeamos a operação em vários locais de Volta Redonda. É importante mantermos em sigilo, os locais e horários planejados para o sucesso da operação. O objetivo é combater o crime, apreender drogas, armas, cumprir mandados de prisão, além de coibir o chamado ‘rolezinho’ de motociclistas que vêm causando baderna e transtornos à população  – explicou.

A comandante reforça que a operação tem o apoio da Guarda Municipal e ressalta a importância das denúncias anônimas. E que, caso seja necessário, que a população entre em contato com a PM através do Disk Denúncia.

– É importante que todos fiquem atentos e que colaborem com a Polícia Militar, que conta com o apoio da Guarda Municipal. Caso alguém passe por uma operação, pedimos que abaixe os vidros, ligue a luz interna do veículo e abaixe os faróis caso a abordagem aconteça a noite. Nosso intuito é proteger a sociedade  – finaliza, explicando que a PMERJ está nas ruas e conta com a colaboração da população através de denúncias através do telefone: 08000 260 667.


Comente com Facebook
(O Diário do Vale não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

16 comentários

  1. Avatar

    SUSCESSO PRA TODAS AUTORIDADES ENVOLVIDAS NESSA OPERAÇÃO ,,,E NÓS POPULAÇÃO TEMOS QUE COMEÇAR DENUCIAR ESSES (MORTOQUEIROS),,,,ISSO MESMO (MORTOQUEIROS ) VADIOS INRRESPOSÁVEL #PRACIMADELESPOLICIA.

  2. Avatar

    Parabéns as autoridades envolvidas tem que prender mesmo essas sucatas de motos que rodam em nossa cidade. fazendo barulho e nos deixando reféns da bagunça e da desordem e geralmente são moleques sem habilitação ou com alguma má intenção nestes roles , verdadeiros desordeiros …

  3. Avatar

    Parabéns à PM e GM pela iniciativa. Desejo sucesso a todos agentes da Lei.
    São ações como essa que faz o cidadão de bem se sentir seguro.

  4. Avatar

    Vamos mostrar pra eles que Volta Redonda não é Baixada Fluminense! Parabéns a Guarda e a PM! Aparar o mato antes que cresça!

  5. Avatar

    Como cidadão fico grato com a ação policial nas ruas coibindo e reprimindo toda ação criminosa . O lado que tem que ganhar é o da sociedade civil através do trabalho desempenhado das polícias Civil e militar.
    Fica meus parabéns ao comando do 28Batalhão Mais a todas as equipes empenhadas nas ruas reprimindo o crime.
    Nosso agradecimento também a Guarda Municipal e esperamos vê-la sempre em parceria com pm.

  6. Avatar

    Vdd motos barrulhentas detran deveria rever esses decibes das decargas das motos deveria proibir o uso dessas descargas paralelas ou chamada de esportivas, obrigando a usar a original de fabrica a noite entao e um inferno passam acelerando alto atrapalhando e ate ver as televisoes, e acordando agente com esse barulho infernal….

  7. Avatar

    Tem q fazer em Pinheiral tbm, pois aqui tem idoso q está na hora de descansar pois trabalhou d mais e agora q achava q ia descansar esses mulekes q não se importam com ninguém pra fazer baderna…

  8. Avatar

    Já tem moto apreendida !!!

  9. Avatar

    Parabéns, tomara que continue no retiro na av. Sobreira pires rua do cemiterio é uma terra sem .tem que prendet essas motos barulhenta é um inferno.

  10. Avatar

    Muito bom depois qur acabou as blitz volta redonda so piorou muita jente anda do jeito que quer

    • Avatar

      Rua Orlando Brandão no bairro ano bom em Barra mansa transformou-se no mais novo point cultural de turismo sexual Dimenor (tem pra todo gosto), livre comércio de consumo e venda de drogas, bandalha total no trânsito onde carros estacionam em cima das calçadas e em frente às garagens.
      Culturalmente os bares colocam mesas nas ruas, os muros das residências viraram extensão das mesas e balcões dos bares para apoiarem garrafas de cerveja, guimbas de cigarro de maconha, latas de energéticos, etc, etc, etc
      ..
      Culturalmente não podemos esquecer de falar da música ao vivo de ‘boa qualidade vocal” dos pseudos artistas e das motos barulhentas que mesmo estacionadas, insistem em mantê-las aceleradascom escapamento aberto.
      No mais, só resta agradecer a PMBM por mais esse empreendimento cultural.
      PARABÉNS PMBM
      PARABÉNS ORDEM PÚBLICA
      PARABÉNS GUARDA MUNICIPAL

    • Avatar

      agradeça a seu prefeito deputados vereadores aumento de roubos de motos aumentaram tb teve até prefeito promovendo racha em rua vê se aprende a Votar na próxima

  11. Avatar

    Operação anunciada não adianta, tem de parar um a um no dia a dia sem placa ou com ela dobrada, se todo mundo vê tá fácil para PM e Guarda Municipal autuarem.

  12. Avatar

    Parabéns já não aguento mais esse barulho dos internos.

  13. Avatar

    Só acho que não o DV não deveria divulgar os locais onde a PM e a GM estão fazendo as abordagens principalmente dessas motos barulhentas que na maioria da vezes tem a documentação irregular quando tem documento, e os condutores também na maioria da vezes não são habilitados…

  14. Avatar
    Cidadão de Volta Redonda

    Parabéns às autoridades !!! Respondendo aos anseios da população.

Untitled Document